A Riot Games divulgou as atualizações do primeiro patch do ano, o 10.1. São diversas mudanças que entrarão no servidor nesta quarta-feira (08), entre essas o lançamento do novo campeão Sett, novas skins da linha “Reino Mech” e mudanças bem impactantes no campeão Sylas, que também ganhou uma nova skin.
Continue acompanhando e veja tudo que mudará na próxima atualização.
Novas skins e Chromas
Cinco campeões ganharão novas skins da linha “Reinos Mech“, sendo eles: Jax, Leona, Draven, Sett, Garen (com edição normal e de prestígio). Sylas também ganhará uma nova skin, mas será a edição “Freljord“.
Além das skins novas, Sylas, Jax, Draven, Sett e Leona também ganharão chromas desses lançamentos.
Alterações em runas
Duas runas também sofreram algumas alterações. O Conquistador agora terá uma dica flutuante que mostrará o total de cura recebida. Os jogadores poderão passar o cursor por cima da runa no placar para ter acesso a essa informação.
Já a Prototipo: Onirruna, teve seu tempo de recarda reduzido, de 7s – 3s para 5s – 3s em campeões corpo a corpo e de 11s – 7s para 9s e 7s para campeões com ataque a distância. De acordo com a empresa, a runa ainda tinha um desempenho “significativamente ruim”, por isso precisou receber as mudanças.
Itens
Os itens de suporte também sofreram algumas alterações e ganharam novos atributos. Os tanks serão mais resistentes enquanto que os conjuradores de habilidades terão mais mana.
Escudo relicário: Terá um novo efeito de 25% de regeneração de vida base.
Broquel de Targon: Terá um novo efeito de 50% de regeneração de vida base.
Bastião da Montanha: Terá um novo efeito de 100% de regeneração de vida base. Seu poder de habilidade foi reduzido de 40 para 25.
Guarda-ombros de Aço: Terá um novo efeito de 25% de regeneração de vida base.
Espaldeiras de Aço Rúnico: Terá um novo efeito de 50% de regeneração de vida base.
Ombreiras de Pedralva: Terá um novo efeito de 100% regeneração de vida base. Seu dano de ataque foi reduzido de 24 para 15.
Foice Espectral: Terá 25% de regeneração de mana.
Tormento Crescente: Terá 50% de regeneração de mana.
Foice da Névoa Negra: Terá 100% de regeneração de mana. Seu dano de ataque foi reduzido de 35 para 25; a vida foi reduzida de 150 para 100.
Gume do Ladrão Arcano: Terá 25% de regeneração de mana
Presas Gélidas: Terá 50% de regeneração de mana.
Estilhaço de Gelo Verdadeiro: Terá 100% de regeneração de mana. Sua vida foi reduzida de 150 para 100; o poder de habilidade foi reduzido de 60 para 45.
Mudanças em campeões
Aphelios (Nerf): Velocidade de movimento diminuída de 330 para 325. Vida diminuída de 530 para 500. A habilidade “Vigília do Plenilúnio” (R) teve o dano em área da arma “Infernum” reduzida de 100% em alvos secundários para 75%.
Aurelion Sol (Nerf): Dano base das estrelas de sua passiva diminuído de 16 – 120 (dos níveis de 1 a 18) para 12 – 120 (dos níveis de 1 a 18).
Azir (Buff): Dano base da habilidade “Decreto do Imperador” (R) aumentado de 150/250/450 para 175/325/475. Duração da parede aumentada de 3 para 5 segundos.
Corki (Buff): Dano base da habilidade “Barragem de Mísseis” (R) aumentado de 90/115/140 para 90/125/160.
Jax (Buff): Agora sua ultimate “Poder do Grão-Mestre” recebe os efeitos do item “Lâmina da Fúria de Guinsoo“.
Jayce (Buff): Habilidade “Disparo Chocante” (Q na forma de ataque a distância) teve seu dano aumentado nos últimos níveis, de 55/105/155/205/255/305 para 55/110/165/220/275/330.
Kalista (Buff): Atributos de Crescimento de vida aumentado de 89 para 100, enquanto o Crescimento de armadura aumentou de 3.5 para 4.
Kassadin (Nerf): Sua Velocidade de movimento foi diminuída de 340 para 335. Agora a duração doe feito negativo de Mana é exibida na moldura da habilidade “Caminhar na Fenda” (R).
Kog’Maw: A duração do efeito negativo de Mana do Kog’Maw agora é exibida na moldura da habilidade “Artilharia Viva” (R).
Mordekaiser (Nerf/padronização): A duração de sua passiva foi diminuída de 5 para 4 segundos. A Velocidade de movimento recebida nessa passiva foi padronizada para 3% em todos os níveis.
Nami (Buff): Agora a habilidade “Bênção da Conjuradora” (E) também fortalece habilidades. Habilidades fortalecidas que forem de efeito em área causam de 33% a 66% a menos de dano contra não campeões.
Sejuani (Buff): Seu atributo base de Crescimento de vida foi aumentado de 95 para 100. Sua passiva recebeu buffs de 10 (+0,35 de Armadura adicional) de Armadura e 10 (+0,35 de Resistência Mágica adicional) de Resistência Mágica adicional para 10 (+0,5 de Armadura adicional) de Armadura adicional e 10 (+0,5 de Resistência Mágica adicional) de Resistência Mágica adicional. A habilidade “Congeração Permanente” (E) teve seu dano base aumentado de 40/80/120/160/200 para 40/90/140/190/240.
Shyvana (Buff): Agora a campeã recebe 5 de armadura e resistência mágica permanentes para cada Dragão elemental e Ancião que sua equipe abater. Ao abater um Dragão das Nuvens, seu recebimento de Furia aumentará em 10/20/30/40% (pois a campeã não possui tempo de recarga em sua ultimate). A habilidade “Hálito Flamejante” (E) teve seu multiplicador de dano no alvo marcado aumentado de 3,25% da Vida máxima do alvo para 3,75% da Vida máxima do alvo. O limite de dano contra os monstros marcados subiu de 100 para 150.
Sylas (Nerf/Buff/Mudanças): Começando pelos atributos base do campeão, sua Vida abaixou de 585 para 525, o Crescimento de vida aumentou de 95 para 115, a Armadura abaixou de 32 para 27, o Crescimento de armadura aumentou de 3 para 4, a Resistência mágica abaixou de 39 para 32 e o Crescimento de resistência mágica aumentou de 1.25 para 1.75.
Sua passiva teve o multiplicador de dano contra alvo primário aumentado de 1,1 do Dano de Ataque total (+0,2 de Poder de Habilidade) para 1,1 do Dano de Ataque total (+0,25 de Poder de Habilidade). O raio de alcance diminuiu de 400 para 300. A habilidade ganhou novos efeitos, concedendo a Sylas 60% de Velocidade de ataque quando disponível. Ela também executará tropas secundárias com menos de 25 de vida. Os acúmulos aumentaram de 2 para 3.
Na habilidade “Correntes-Chicote” (Q), o Tempo de recarga subiu de 9/8/7/6/5 para 10/9/8/7/6 segundos. O dano da corrente abaixou de 45/70/95/120/145 (+0,6 de Poder de Habilidade) para 40/55/70/85/100 (+0,4 de Poder de Habilidade). O dano da detonação aumentou de 45/70/95/120/145 (+0,6 de Poder de Habilidade) para 60/105/150/195/240 (+0,8 de Poder de Habilidade), enquanto a redução de dano da detonação em tropas subiu de 45% para 60%. A detonação agora não diminui a velocidade de movimento dos inimigos. A habilidade também não poderá ser conjurada durante Abdução (E).
Na habilidade “Regicida” (W) teve seu multiplicador de poder de habilidade aumentado de 0.65 para 0.85. O Tempo de recarga foi reduzido de 14/13,5/13/12,5/12 para 14/12,5/11/9,5/8 segundos. O custo foi aumentado, de 40 para 70/80/90/100/110 de mana. Antes a habilidade curava em mais 75% se Sylas estivesse com menos de 40% de vida, agora ela irá curar mais com base na vida do campeão, até 100% se ele estiver com 40% de vida. A habilidade não causará 50% de dano aumentado em alvos com menos de 40% de vida e a mecânica de redefinir o ataque básico com seu uso também foi removida.
Na habilidade “Evasão/Abdução” (E) o dano da segunda conjuração foi aumentado de 70/85/100/115/130 (+0,2 de Poder de Habilidade) para 80/130/180/230/280 (+1,0 de Poder de Habilidade). O Tempo de recarga foi diminuído de 14 para 14/13/12/11/10 segundos. O bloqueio de ações foi aumentado de 0.2 para 0.5 segundos ao mover-se depois da segunda conjuração. A habilidade deixa de fornecer escudo e a mecânica de redefinir o ataque básico com seu uso também foi removida.
Na habilidade “Usurpar” (R), a mecânica de redefinir o ataque básico com seu uso também foi removida.
Varus (Buff): O Tempo de recarga da habilidade “Flecha Perfurante” (Q) foi reduzido de 20/18/16/14/12 para 18/16/14/12/10 segundos. A restituição do tempo de recarga da mesma também diminuiu, de 4 para 3 segundos.
Vi (Buff): Agora Vi não poderá ser interrompida durante a habilidade “Saque e Enterrada” (R).
Zyra (Buff): A redução de velocidade das plantas de “Pântano das Raízes” (E) foi reduzida de 30% sem acumular para 25% acumulando até duas vezes, mas apenas uma vez por planta.
Vale lembrar que todas essas atualizações entrarão em vigor na quarta-feira (08). Dois dias depois (10), a nova temporada ranqueada também estará nos servidores. Você pode conferir a publicação completa das notas de atualização do patch 10.1 aqui.
Veja também: Top chinês ex-RNG, Tianci chega no Brasil e é o novo reforço da INTZ