O Flamengo eSports desencantou e conquistou sua primeira vitória no 2º split do CBLoL 2020 neste domingo (14), ao bater a PRG. A partida marcou a estreia de Bvoy pelo rubro-negro, além do retorno de Luci, que havia se afastado ainda durante a primeira etapa.
Em coletiva de imprensa, o treinador rubro-negro, Djoko, falou sobre a decisão de escalar a dupla coreana pouco tempo depois de sua chegada ao Brasil e a rápida preparação.
“A preparação foi realmente expressa, um tiro bem curto. Fico feliz com o resultado, é bom ganhar depois de três derrotas. Nós não tínhamos certeza se eles poderiam jogar hoje, já que eles chegaram na sexta à noite, mas eles são experientes, fizeram com que essa troca de horários fosse mais suave, a troca foi feita ainda na Coreia para quando chegarem, já estavam adaptados ao fuso.”
“Depois de um dia de sono e conversas, conseguimos alguns treinos ontem, logo depois da nossa partida contra a FURIA, demos uns 50 minutos e treinamos com eles, e por alguma coincidência ou pura sinergia, a coisa encaixou, e por causa disso sabíamos que teríamos um bom jogo hoje”, explicou Djoko.
“Não houve desespero em nenhum momento, tanto que o plano inicial era de que eles não jogassem nesse fim de semana, mas temos uma experiência com o assunto, para que tenhamos dinamicidade nas decisões. Ontem eu já havia perguntado como eles estavam e eles disseram que estavam melhor, eu consegui treinos para a noite e isso reduziu a ansiedade de estreia. Imagina se o primeiro jogo em time é no CBLoL? Poderia trazer efeitos indesejados.”
O técnico prossegue: “Treinamos à noite, num horário extraordinário, e apesar disso eles tiveram maturidade para ver o treino de forma positiva, conversamos sobre como queríamos draftar e viemos para jogar, então, não houve desespero, até porque eu acredito que se eles não pudessem jogar hoje, a equipe principal teria total condição de brigar pela vaga nos playoffs.”
O Flamengo, enfim, conquistou uma vitória neste split do CBLoL. Agora com o time completo, o rubro-negro se prepara para enfrentar a Vivo Keyd e a KaBuM, no próximo fim de semana.
Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.
Veja também: tinowns exalta proatividade da equipe: “É isso que a paiN tem buscado há tempos”