Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: “Não houve desespero”, declara Djoko sobre escalar Bvoy e Luci

League of Legends

O Flamengo eSports desencantou e conquistou sua primeira vitória no 2º split do CBLoL 2020 neste domingo (14), ao bater a PRG. A partida marcou a estreia de Bvoy pelo rubro-negro, além do retorno de Luci, que havia se afastado ainda durante a primeira etapa.

Em coletiva de imprensa, o treinador rubro-negro, Djoko, falou sobre a decisão de escalar a dupla coreana pouco tempo depois de sua chegada ao Brasil e a rápida preparação.

“A preparação foi realmente expressa, um tiro bem curto. Fico feliz com o resultado, é bom ganhar depois de três derrotas. Nós não tínhamos certeza se eles poderiam jogar hoje, já que eles chegaram na sexta à noite, mas eles são experientes, fizeram com que essa troca de horários fosse mais suave, a troca foi feita ainda na Coreia para quando chegarem, já estavam adaptados ao fuso.”

“Depois de um dia de sono e conversas, conseguimos alguns treinos ontem, logo depois da nossa partida contra a FURIA, demos uns 50 minutos e treinamos com eles, e por alguma coincidência ou pura sinergia, a coisa encaixou, e por causa disso sabíamos que teríamos um bom jogo hoje”, explicou Djoko.

“Não houve desespero em nenhum momento, tanto que o plano inicial era de que eles não jogassem nesse fim de semana, mas temos uma experiência com o assunto, para que tenhamos dinamicidade nas decisões. Ontem eu já havia perguntado como eles estavam e eles disseram que estavam melhor, eu consegui treinos para a noite e isso reduziu a ansiedade de estreia. Imagina se o primeiro jogo em time é no CBLoL? Poderia trazer efeitos indesejados.”

O técnico prossegue: “Treinamos à noite, num horário extraordinário, e apesar disso eles tiveram maturidade para ver o treino de forma positiva, conversamos sobre como queríamos draftar e viemos para jogar, então, não houve desespero, até porque eu acredito que se eles não pudessem jogar hoje, a equipe principal teria total condição de brigar pela vaga nos playoffs.”

O Flamengo, enfim, conquistou uma vitória neste split do CBLoL. Agora com o time completo, o rubro-negro se prepara para enfrentar a Vivo Keyd e a KaBuM, no próximo fim de semana. 

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: tinowns exalta proatividade da equipe: “É isso que a paiN tem buscado há tempos”

Foto: Flamengo eSports
Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 14 de junho de 2020 • Editado há mais de 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã

Gen.G é derrotada por Cloud9 e Vietnã no início da KeSPA Cup 2025; HLE e DRX vencem na estreia.

Há 4 horas
League of Legends
LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse
League of Legends

LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse

O WASD já está otimizado em um nível que supera o mouse? Um usuário do Reddit testou o kite nas duas movimentações e comparou os DPS possíveis.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto
League of Legends

LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto

A Missão de Função da mid-lane segue parecendo a mais polêmica dentre as missões, visto que seus impactos são menos expressivos e agora... limitados? Entenda.

Há 1 dia
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 2 dias
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 2 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais