LoL: “Não são crianças ricas brincando”, diz diretor da Gen.G sobre seus jogadores

League of Legends
De:Maximilian Rox-
August 3, 2021

A Gen.G anda em uma boa fase na LCK 2021, o campeonato coreano de LoL, mas não foi sempre que o time teve boas performances no League of Legends. Segundo o diretor Arnold Hur, existe um motivo bem claro da constante superação: seus jogadores lidam com a carreira como uma situação de “vida ou morte”.

Em entrevista recente para o Inven, o diretor falou mais sobre como escolhe os jogadores para a Gen.G. “Há algo que é muito importante para mim na Coreia, que é oferecer oportunidades”, comenta ele na ocasião. “Quando eu olho para nossos jogadores, eles estão trabalhando duro, e muitos deles vêm de renda muito baixa ou de origens pobres”, cita.

LoL LCK Gen.G
Jogadores da Gen.G em atuação na LCK, nas últimas semanas. Foto: Reprodução/Riot Games
Continue após a publicidade

“Não são um bando de crianças ricas brincando. Isso é vida ou morte para eles. Esta é a oportunidade de passar para a próxima fase. Agora que já estamos há alguns anos nisso, percebo que muitos jogadores não conseguem. Muitos treinadores não conseguem. E não há nada para eles fazerem. Há uma piada entre os jogadores: ‘se eu não conseguir, vou abrir um galinheiro'”, completa.

“No começo, achei isso uma piada, mas depois que olhei mais fundo, é a verdade para muitas pessoas. Se eu estivesse nessa situação e não tivesse oportunidades, ficaria com raiva, não tenho certeza do que faria ou em quem me tornaria. Para nós, temos trabalhado muito não apenas para cuidar bem dos jogadores — isso é fácil — mas também para ser os primeiros a oferecer oportunidades quando não der certo”, lança o diretor.

“Estamos entre os primeiros a converter jogadores pós-carreira em streamers. E tivemos muita sorte com o CuVee, com o Ambition, e é divertido ver a evolução deles. Eles têm tido tanto sucesso. Eles provavelmente estão ganhando mais dinheiro agora do que quando eram jogadores”, brinca Hur.

Diretor GenG
Arnold Hur, diretor da Gen.G. Foto: Reprodução/INVEN

E ele aproveitou para mostrar o respeito pelos jogadores que representam a equipe. “A competição é sagrada. Tenho um grande respeito pelos nossos jogadores e treinadores. A quantidade de estresse que eles passam quebraria 99,9% das pessoas lá fora”, completa.

A Gen.G está atualmente no segundo lugar do segundo split da LCK 2021. Acompanhe todo o campeonato coreano de LoL aqui mesmo no Mais Esports.