Ao longo de suas carreiras, jogadores profissionais podem lidar com diversas críticas da torcida, que podem levar também à criação de rótulos. Em participação no 2v1 Podcast, o treinador da FURIA, Maestro, comentou sobre o “título” que seu top laner, fNb, recebeu recentemente, de que ele supostamente “pipoca” em momentos decisivos.
Cada jogador terá que lidar de uma forma diferente com o como a mídia lida com ele. É importante para eles prestarem atenção na mídia e na narrativa, também funciona para muitas vezes ele ser valorizado ou não, mas assim, é importante também que o jogador saiba separar. Só para ter uma ideia, pouco antes do Envy virar o ‘Envy de playoff’, ele era pipoqueiro. Ele, o Shini… Eles eram sempre bons talentos do cenário, igual o fNb, mas todos diziam que eles pipocaram em playoffs.
Ainda falando de Envy, ex-jogador da INTZ e hoje na FURIA, Maestro relembrou que ele havia recebido esse rótulo “poucos splits antes” da figura mudar e depois ele ser conhecido como um jogador que cresce na fase de mata-mata. “Eu falo isso para o fNb, você é meme de perder até você ganhar.”
“É claro que você não quer virar meme por ser preguiçoso, por ser um cara que não se dedica, ou é mau-caráter, agora resultado, isso é algo que você trabalha”, completa o treinador.
Maestro reforça seu raciocínio e diz que basta somente um split, em que fNb chegue à Final e seja campeão, que esse estereótipo acaba.
Não tenho dúvidas disso. Eu já sabia, de fora, que ele era um jogador excelente, agora trabalhando no dia a dia com ele, principalmente pelo que eu vi esse ano, não tenho dúvidas que ele será campeão. Ele tem tudo! Ele é bom, dedicado não só a si mesmo, mas com o time também, ele faz bem para o ambiente, sendo um menino divertido e também centrado, sempre disposto a aprender.
O coach da FURIA contou também que fNb foi o jogador mais difícil para ele alcançar, já que o restante do elenco, ele já tinha algum conhecimento. Porém, quando ambos se entenderam, ele viu o quão o top laner é “fantástico.” “Nunca vi um cara tão dedicado na posição dele.”
O que falta para o título? Maestro explica
Diante dos elogios a fNb, o que então falta a ele para conquistar um título do CBLOL? Para Maestro, falta pouco. “É só isso, mais um pouquinho, ele persistir e ser constante, porque eu tenho certeza que tem capacidade.”
Ainda no 2v1 Podcast, Maestro falou sobre a ambição da FURIA no LoL, aplicação de conceitos do Basquete no jogo, o dilema de ser jogador profissional ou streamer, o sucesso de brTT no âmbito competitivo e midiático e mais.
Você confere o episódio completo com Maestro abaixo.
Veja também: “O plano da paiN nem era me ter como titular”, conta Cariok