Diante de momentos importantes, uma boa preparação psicológica se faz necessária. Em participação no 2v1 Podcast, a psicóloga, Natália Zakalski, contou como foi a preparação do time de LoL da LOUD para o Worlds 2022.
É um trabalho de expectativas, então quais eram as expectativas para a Final do CBLOL? Torcida. Quais as expectativas para o Mundial? O que normalmente acontece? A sorte é que temos Robo e Tinowns, que já foram, então como foi para eles? ‘Tragam essa experiência para quem ainda não foi’, nisso nós alinhamos as expectativas e objetivos. Qual era o nosso objetivo? Passar da Fase de Grupos, e como fazemos isso? Precisamos ganhar tantos jogos, e como fazemos isso? Tendo bons treinos, e como fazemos isso? E vai fazendo essa construção. Claro que é mais difícil, é Mundial e com as equipes mais difíceis do mundo.
Nati conta que não foi tão difícil para a LOUD conseguir bons treinos já que o treinador, Von, conseguiu marcar scrims antes mesmo da chegada do time brasileiro ao México, além dele já ter contatos internacionais, tanto por já ter ido ao Mundial em 2019, como também pela sua passagem recente pelo LATAM.
“A LOUD teve um apoio muito bom, já que todos se mobilizaram para conseguirmos bons treinos, até o Jean [CEO da LOUD] que tinha contato do dono de X empresa, então focamos em fazer funcionar, fazer o melhor que pudéssemos”, revela Nati.
A psicóloga que atua nos times de CBLOL e Academy da LOUD contou também que o plano original era para a equipe chegar ao México dois dias antes do início do Worlds, mas o elenco insistiu que era melhor para todos viajarem antes, o que foi fundamental.
Apesar de ter ficado no Brasil, Nati afirma que conseguiu fazer seus atendimentos com o elenco no México, já que o próprio fuso-horário não era tão diferente, somente duas horas de um país para o outro. Ela conta, no entanto, que não conseguiu conversar com o time antes da estreia contra a Beyond Gaming, que acabou sendo uma derrota impactante.
“Eu mandei um áudio para eles e mandei mensagens também, eu fiquei mais trocando mensagens com eles, além do atendimento online, fiz o que era possível. Até repeti esse mantra para mim mesma, fiz o melhor que eu posso com os recursos que eu tenho”, comentou.
Você confere o episódio completo com a Psicóloga Nati abaixo.
Veja também: “Não tenho dúvidas de que ele será campeão”, diz Maestro sobre fNb