O Patch 12.10 será uma mudança bem grande para todos os jogadores de League of Legends. A ideia da Riot é aumentar a vida e a defesa de todos os campeões, bem como de deixar o jogo mais lento com buffs nas torres e no Barão, mas tudo isso precisa passar também por uma redução no sistema de cura para que alguns campeões, segundo as palavras da própria equipe de balanceamento, “não fiquem imortais”.
“O 12.10 é um patch bem grande, então estamos adiando todas as mudanças de balanceamento para ele”, cita o Rioter Phlox, líder do time de balanceamento da Riot Games. “Teremos uma noção muito melhor de quem precisa ser nerfado ou buffado após o lançamento do patch”, continua, explicando que a equipe já está pronta para um “micropatch de emergência” caso seja preciso.
If we didn’t adjust healing and shielding, sustain champs would be absolutely unkillable and buffed waaay more than their counterparts. We’re not trying to swap league into a Mega-Mundo-Meta.
5/5
— Phlox (@RiotPhlox) May 17, 2022
“Por que estamos nerfando toda a sua cura? Bem, o valor de cada ponto de cura/escudo depende estritamente de todas as resistências que você está recebendo. Isso é duplamente verdadeiro com as Feridas Dolorosas sendo nerfadas”, continua o representante da empresa.
“Se não ajustarmos a cura e a proteção, os campeões de sustain seriam absolutamente impossíveis de matar e buffados muito mais do que seus counters. Não estamos tentando trocar o LoL para um meta de Mega Mundo”, garante o desenvolvedor.

O próximo patch do League of Legends é previsto para chegar oficialmente no dia 25 de maio nos servidores oficiais do jogo. Você também já pode conferir todos os 30 itens de cura e escudo que serão nerfados aqui mesmo no Mais Esports.