LoL: NEST, o último campeonato da temporada na China, começa no dia 9 de novembro

League of Legends
De:Luis Santana-
November 8, 2020

O Torneio Nacional de Esportes Eletrônicos (NEST) de LoL, terá seu início na madrugada desta segunda-feira (09). A competição contará com 12 times, todos eles presentes no primeiro escalão do League of Legends da China.

Esta será a última oportunidade de acompanhar as equipes chinesas antes das mudanças em seus elencos para a temporada de 2021. Entretanto, a maioria das organizações optou por jogar com os jogadores das suas divisões de base. Ainda assim, teremos nomes bastante conhecidos pelo público disputando o campeonato. Um bom exemplo é a FunPlus Phoenix que inscreveu 4 dos 5 jogadores campeões mundiais na temporada de 2019.

O campeonato acontecerá entre os dias 9  e 15 de novembro, e será dividido em quatro grupos com três times em cada, as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para a fase final do torneio. Confira os grupos na imagem abaixo:

Continue após a publicidade
LoL NEST grupos
Legenda: Os grupos definidos do NEST. Reprodução: NEST

As equipes que participarão do NEST, serão: Bilibili Gaming, EDward Gaming, eStar, FunPlus Phoenix, Invictus Gaming, LGD, Oh My God, Rogue Warriors, RNG, Suning, Team WE e Vici Gaming. Você pode conferir os elencos de cada uma das equipes clicando aqui.

As partidas acontecerão a partir das 05:00, com transmissão somente por plataformas chinesas de streaming. O primeiro confronto do dia será Rogue Warriors x Bilibili Gaming, e em seguida, fechando o primeiro dia, FunPlus Phoenix x EDward Gaming. Para assistir aos jogos que se iniciam amanhã (09), basta clicar aqui.

O calendário de jogos e horário das partidas também já foi definido, confira abaixo:

LoL NEST grupos
Legenda: Calendário de partidas do torneio que acontecerá sem pausas durante 7 dias. Reprodução: NEST

O prêmio para o vencedor é de 400.000 yuans (Cerca de 325 mil reais), já para o vice-campeão o montante é de 150.000 yuans (122 mil reais). A fase final acontecerá no Hangzhou International Trade Center de 20 à 22 de novembro.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!