Nesta quarta-feira (22), a Riot Games apresentou publicamente a nova campeã do League of Legends, Nilah. Depois de já ter mostrado um trailer com gameplay da personagem, agora a publisher divulga um resumo de suas habilidades e características únicas.
Além disso, em uma coletiva de imprensa realizada na última semana, a Riot Games também anunciou que a nova campeã chega ao jogo em 13 de julho, no patch 12.13 do LoL, e sua skin de lançamento será da linha Guardiã Estelar. Vale lembrar que a publisher prometeu novas skins para o mês que vem, então a Nilah estará entre elas.
Veja as habilidades de Nilah:
Passiva (Alegria Eterna)
– Quando ela farma um minion, ela e o suporte ganham 50% da experiência que seria perdida, caso fosse dividido. (ao invés do ganho normal dividido de botlane ser de 50%, Nilah e o sup ganham 75%).
– Nilah aumenta o poder de escudos ou curas que são usados nela ou ao redor dela. Quando um aliado próximo usa uma habilidade que cura ou dá escudo em Nilah, ou neles mesmos, Nilah fornece um adicional tanto para ela quanto para o suporte.
Habilidade Q (Lâmina Sem Forma)
– Passiva: Ataques e Habilidades que aplicam dano contra campeões ignoram um pouco de sua armadura e curam a Nilah como parte do dano causado. Esse efeito escala com chance de acerto crítico e pode “sobrecurar”, dando um escudo à Nilah.
Ativo: Nilah bate em linha, aplicando dano em todos os inimigos atingidos. Acertar um inimigo aumenta o alcance de Ataque da Nilah e sua Velocidade de Ataque por alguns segundos. Além disso, seus ataques básicos vão se espalhar em cone, aplicando dano adicional.
Habilidade W (Véu Jubiloso)
– Nilah se envolve em névoa, dando velocidade de movimento, reduzindo dano mágico sofrido e desviando de todos os ataques básicos. Ao tocar um campeão aliado, ele também se esconde na névoa, garantindo os mesmos bônus por metade do tempo.
Habilidade E (Turbilhão)
Nilah avança a um alvo, aplicando dando em todos por quem ela passar. Ela pode segurar duas cargas de Turbilhão de uma vez.
Nilah também pode usar seu Q durante o Turbilhão para puxar uma wave em seu caminho, aplicando dano e ativando seus ataques fortalecidos.
Habilidade R (Apoteose)
Nilah gira sua arma em uma área ao seu redor, aplicando dano e puxando os inimigos para o centro, com um burst final. Uma porção do dano aplicado cura Nilah, convertendo o excesso em escudo. A cura e o escudo escalam com chance de acerto crítico e é compartilhada com aliados próximos.
Como também foi revelado na conversa com jornalistas, a Nilah será uma campeã da bot lane, com Dano AD, e Melee. “Ela será um monstro de AoE”, isto é, que aplica dano em área, explicou um dos rioters responsável pelo seu desenvolvimento, Blake Smith.
“Nós a projetamos para ser bot laner e vamos trabalhar para ela ficar lá. Talvez haja uma outra role que ela possa ser escolhida, mas eu não a escolheria no blind.”
Dadas suas habilidades, nota-se a força da nova campeã realmente na rota inferior, principalmente quando está com suportes encantadores, como Nami, Lulu, etc. Como mostramos acima, a Nilah replica curas e escudos dados por aliados neles próprios, aumentado sua força em trocas.
Apesar disso, a Riot não quer que a Nilah seja um campeão que saia por aí simplesmente coletando abates e dando all-ins. Por isso, ela é focada no late-game. “Não queríamos só trazer constantes all-ins, para você matar seu adversário o tempo todo. Ela não chega ao late-game no nível da Vayne, mas sem dúvida seu maior dano será mais tarde no jogo, até pelas suas próprias habilidades, ela sobrevive melhor mais para frente”, explica Blake.
Viável somente com suportes magos?
Apesar de sua força estar focada na parceria com suportes magos, os desenvolvedores de Nilah também a vêm se dando muito bem com tanques, já que alguns deles também possuem escudos e podem se beneficiar bastante do W da nova campeã.
“Nós a queremos sendo viável com todos os tipos de suportes, e caso ela fique muito desbalanceada para um único tipo, com certeza faremos mudanças para que o equilíbrio volte”, contou Blake Smith.
Expectativas para Nilah no competitivo
Questionamos os rioters responsáveis pela Nilah sobre o que esperar da campeã no nível mais alto do League of Legends, o competitivo e profissional. Para começar, eles afirmam que não esperam uma mudança no meta só por causa da nova campeã: “Não diria que haverá uma grande mudança no meta por causa da Nilah e ela dever ser jogada com suportes magos, mas com certeza será um ponto diferente, assim como foi Lucian e Nami.”
Ainda na questão do meta competitivo, a Riot Games acredita que ela só trará de volta os suportes magos, mas também campeões que fornecem bastante escudo, como Sett. “Seu W traz um escudo grande, ela o fará ainda maior.”
Mas, e o Mundial? Com a chegada de Nilah em julho, espera-se que ela possa aparecer nos playoffs das ligas regionais e já seja bem conhecida no Worlds 2022, realizado na América do Norte. Caso ela apareça, a expectativa é que seja em composições que girem em torno dela.
“Eu a vejo viável desse jeito, mas eu ficaria surpreso se ela fosse um pick constante. Eu a vejo como pocket pick”, opina Blake.
Além disso, tanto Blake Smith como Ryan Mireles, Produtor-Chefe de Gameplay, não esperam que a Nilah fique indisponível em competições oficiais por um tempo considerado maior que o normal.
“Normalmente eles (LoL Esports) esperam algumas semanas, mas não haverá nenhuma concessão especial para a Nilah. [Quando ela chegará] ainda não está decidido, mas depende do pessoal de LoL Esports. Se não tiver nada de muito estranho nela, que a torne 100% pick ou ban, acredito que ela chegará no tempo normal.”
Enquanto a Nilah ainda não chega nos servidores Live do League of Legends, a comunidade vai se acostumado com a Bel’Veth, que sequer fez sua estreia no nível competitivo do jogo.
Veja também: Riot dá mais detalhes do mini-rework da Sivir