O AD Carry da Rensga, NinjaKiwi, e o top laner do Flamengo, Boal, são os primeiros jogadores brasileiros, em bootcamp na Coreia do Sul, a alcançarem o elo Grão-Mestre no servidor KR, faltando somente o Desafiante para chegarem no mais alto da escalada. Ambos os jogadores chegaram ao GM nesta quarta-feira (27).
ATUALIZAÇÃO BOOTCAMP BRs NO SERVER KR 27/04
fNb – Mestre 66 pdl (WR 58%)
Ranger – D2 79 pdl (WR 58%)
Envy – Mestre 38 pdl (WR 58%)
Netuno – Mestre 0 pdl (WR 58%)
RedBert – Mestre 236 pdl (WR 63%)NinjaKiwi – GM 346 pdl (WR 59%)
— Vitor Ventura (@VitorVentura_) April 27, 2022
Ninja e Boal chegaram ao GM após ultrapassarem a barreira dos 300 pontos no elo Mestre, e com isso, ficaram elegíveis à promoção. Vale lembrar que, nos elos mais altos, não é necessário vencer uma Md5 para subir, mas sim acumular uma quantidade determinada de pontos e esperar a atualização da fila, sempre próximo da meia-noite, no horário do país.
Com 346 e 325 pontos, respectivamente, Ninja e Boal seguem sendo jogadores com maior quantidade de pontos dentre os brasileiros que estão em bootcamp na Coreia do Sul, sendo o mais próximo deles e podendo ser o terceiro a subir para o GM, RedBert, suporte da FURIA, que está com 236 pontos.
A RED Canids Kalunga, campeã do CBLOL e representante do Brasil no MSI 2022, esta em viagem até o país asiático e logo se juntará aos outros na SoloQ KR. O torneio internacional começa no dia 10 de maio, dando aproximadamente duas semanas para a Matilha se preparar para sua estreia.
Apesar da presença de brasileiros na Coreia do Sul, o representante do CBLOL no MSI 2022 ainda não chegou ao país. A RED Canids Kalunga embarcou na noite desta terça-feira (26) rumo à Coreia do Sul, que será sede da competição de meio de temporada da Riot Games, que já tem todos os seus 11 representantes definidos.
Veja também: Skin EDG da Yuumi foi baseada na gata de Meiko