A Ninjas in Pyjamas está em processo de expansão global e anunciou a sua volta para o League of Legends. A equipe irá disputar a LPL 2022, liga chinesa que é considerada a maior e mais disputada do mundo.
A chegada da organização se deu após parceria com o grupo chinês ESV5, que transformará a equipe Victory Five em NiP. É válido lembrar que a V5 teve um péssimo desempenho neste split da LPL 2021, e pela segunda vez desde a entrada do sistema de franquias, terminou sem vencer nenhuma série.
Desde o renascimento do NIP, trabalhamos incansavelmente com uma única visão: nos tornarmos a primeira organização de esports que realmente é global. Hoje estamos dando um grande passo em direção a esse objetivo ao entrar em um novo mercado com o grupo de esports chinês ESV5 para criar o NIP Group – uma organização global que reúne equipes em todos os principais títulos de esports.
Por regras da Riot, a Victory Five não pode ser renomeada já no próximo split, mas é esperado que no segundo split de 2022 a organização já esteja atuando no nome de NiP, ou Ninjas in Pyjamas. A parceria também visa o mercado de Wild Rift, o LoL Mobile.
Ninjas in Pyjamas no LoL e time brasileiro de R6
Conforme citado, a equipe está retornando ao League of Legends, visto que o seu histórico na modalidade é antigo. A organização teve o seu primeiro time de LoL em 2013, inclusive com o Bjergsen na line-up. Em 2014 eles deixaram a modalidade, mas voltaram em 2017 e até participaram da LCS EU, ocasião em que foram rebaixados no mesmo ano.
É válido lembrar que a Ninjas in Pyjamas possui um time totalmente brasileiro no Rainbow Six, modalidade em que é a atual campeã mundial.