LoL: NosFerus sobre final contra PRG: “As equipes estão bem parelhas, mas estou bem confiante em nós”

League of Legends
De:Vitor Ventura-
August 16, 2019

A Vivo Keyd chegou à Final do Circuito Desafiante ao vencer a Havan Liberty na última segunda-feira (12) por 3×0.

Após a série, o Mais Esports conversou com Matheus “Professor” Leirião, Augusto “Klaus” Clauss e Júlio César “NOsFerus” Cruz sobre a tranquila vitória sobre a equipe de Brusque, além das expectativas para a Grande Final do Circuitão.

Continue após a publicidade

Para o AD Carry, um fator que pode ter sido decisivo na Semifinal foi o estado emocional das equipes. “Eu estava bem ansioso(animado) para essa partida, eles pareciam um pouco nervosos.” “Nós fomos agressivos, e acho que só erramos quando fomos agressivos demais. O que é até um ‘bom erro.’”

Após confirmar o favoritismo para cima da Havan, esse assunto não poderia deixar de ser abordado aos vencedores. Para o suporte, sempre figura de destaque em jogos com presença de público, ele não tem o pensando de ser favorito para a Final: “Eu só penso em ficar tranquilo e vencer a série, não importa como. Se você se coloca numa posição de favorito, e algo fora do esperado acontece, você tilta, e tiltar numa série Md5 é muito difícil você voltar. Tem que ter cabeça no lugar.”

Quem apoia o ponto do Professor, é o mid laner NosFerus, mas que quis ressaltar a confiança em sua equipe: “Acredito que as equipes estão bem parelhas, mas estou bem confiante em nós, acho que nossa equipe vai se sobressair. Eles com certeza virão para bater de frente, mas vamos conseguir.”

Por outro lado, Klaus, assim como falou  fNb, o top laner da PRG, acredita que a Vivo Keyd seja favorita pois terminou o campeonato na liderança da tabela: “A equipe que termina em primeiro é favorita pois venceu a maior parte das partidas, então é inegável.” “Apesar disso, nós tratamos cada partida como um campeonato. Comemoramos bastante (a vitória), mas agora é descansar um dia e já se preparar para Sábado,” complementou.

NosFerus chega à primeira final de sua carreira Foto: BBL

O Atirador dos Guerreiros também comentou sobre a “maldição” que acontece no Circuito Desafiante, de que o time em 1º lugar, nas últimas edições, perdeu para a equipe em 4º na Semifinal. “Fico feliz de termos quebrado isso, agora quero quebrar uma outra que é da Keyd ser vice para colocar o time de volta no CBLoL.

NosFerus também falou sobre a dita “maldição” e lembrou que ele mesmo já foi “amaldiçoado” em 2017, quando ele então na OPK, foi eliminado pela IDM que se consagrou campeã daquele CD ao vencer o Flamengo na decisão: “Fico feliz de poder quebrar, agora posso dar um passo a frente e chegar ao CBLoL.”

Vivo Keyd enfrenta a ProGaming no próximo sábado (17), às 13h. O vencedor se garante no 1º Split do CBLoL 2020, enquanto que o perdedor terá uma última chance de acesso, ao enfrentar a CNB pela Série de Promoção.

Confira a entrevista com a ProGaming.