LoL: Novo modo “Ultimate Spellbook” permitirá jogar com ults de outros campeões

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 11, 2021

A Riot testará um novo modo de jogo no PBE a partir desta sexta-feira (11), chamado “Ultimate SpellBook”. O jogo sorteará três habilidades ultimates de um certo grupo de campeões e o jogador pode escolher uma delas para jogar até o fim da partida.

O Ultimate SpellBook foi revelado pelo rioter HBBONG, que ainda brincou e disse “quem nunca pensou em qual jogada poderia fazer caso tivesse a ultimate de outro campeão?”. O modo será com “escolha as cegas”, por isso os jogadores podem escolher seus campeões preferidos. Eles terão um feitiço de invocador e um slot chamado “Ultimate Placeholder” no lugar do segundo feitiço de invocador.

Ao começar o jogo, três ultimates aleatórias aparecerão para o jogador, que deve selecionar apenas uma delas para jogar o resto da partida. Não é possível escolher a própria ult ou trocar a escolhida decorrer do jogo, e a ultimate escolhida não substitui a original do campeão, ela funciona como um feitiço de invocador.

Essa habilidade poderá ser usada após os 135 segundos iniciais de tempo de recarga, mesmo antes de o campeão alcançar o nível 6. Ela também evolui nos níveis 11 e 16 e se beneficia dos status de aceleração de habilidade. Ults que escalam com AD também escalarão com AP e vice-versa, enquanto as ults que escalam com vida, também escalarão com AP e AD.

+Diamondprox comenta sobre cenário brasileiro e elogia Lord Semi

É válido destacar que terá um grupo de campeões cujas ultimates poderão ser sorteadas, sendo eles:

AhriJannaLuxRengar
AmumuJarvan IVMalzaharShen
AsheJhinMaokaiSkarner
AzirKarthusMiss FortuneSoraka
BardoKayleMordekaiserTalon
Cho’Gath`KaynMorganaTryndamere
EzrealKha’ZixNocturneXerath
FiddlesticksLee SinNunuYone
GragasLissandraOlafZoe
GwenLucianRell

 

Será um modo de jogo rápido, e os jogadores já começarão no nível 3 e com mais ouro que o normal. Também terá a passiva de ouro e experiência, semelhante ao que acontece no modo ARAM ou Todos por Um, por exemplo.

+Novo item para split push é revelado e substituirá a Lâmina Sanguinária

A cada três minutos o antigo Dragão do Mordekaiser aparecerá no lugar dos dragões elementais. Acumular esses dragões dá um buff que causa mais dano às torres, e conseguir a alma dá uma habilidade com tempo de recarga de cinco minutos que consegue “reanimar” um jogador da morte.

O mapa do Ultimate SpellBook também será diferente, mas o Rioter não entrou em detalhes sobre. Um minerador de arquivos achou fotos de um possível mapa temático do Viego, o que indica que a Riot pode apostar neste mapa para ambientar o seu novo modo. Veja as fotos:

Mapa viego - Ultimate Spellbook
Covil do Barão. (Foto: Divulgação/riot Games/Skin Spotlights)
Mapa viego - Ultimate Spellbook
Base. (Foto: Divulgação/riot Games/Skin Spotlights)

Conforme já citado, o modo estará disponível no PBE ainda nesta sexta (11), mas ainda sem data para chegar ao servidor oficial. É válido lembrar que ele pode passar por várias mudanças antes de chegar ao servidor.

Veja também: Assista a uma cena da animação “The Arcane”