LoL: NRG compra o time da GAM, ex-Gigabyte Marines

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
May 13, 2021

A NRG é uma organização norte-americana de esports que por muito tempo competiu na LCS, a liga norte-americana de LoL. Ela ficou de fora do sistema de franquias da liga, mas agora está retornando ao competitivo do MOBA após adquirir a GAM (ex-Gigabyte Marines).

“Estamos entusiasmados em anunciar o início da NRG Asia, retornando à nossa liga de raízes lendárias e pegando o famoso time vietnamita. Vejo vocês no mundial!”, comentou a organização em seu anúncio.

A GAM é a atual campeã da VCS, mas não pode participar do MSI 2021 devido às restrições do país sob viagens, causadas pela pandemia do COVID-19. A equipe também venceu o segundo split de 2020 e não pode ir ao Mundial pelos mesmos motivos.

A NRG promete trazer mais recursos e infraestrutura para que a GAM possa ter o melhor ambiente de treino e assim chegar ao mundial novamente. “Com tanta paixão pelos esports no Sudeste asiático, vimos que o Vietnã é o lugar perfeito para começar a nossa expansão global”, comentou Andy Miller, um dos fundadores da NRG.

Veja também: MSI 2021: Yutapon cita respeito por brTT e agradece ajuda da paiN nos treinos