LoL: Nuguri é diagnosticado com Pneumotórax e passa por cirurgia

League of Legends
De:Vitor Ventura-
September 8, 2020

Através de um pronunciamento nas redes sociais na madrugada desta terça (8), a DAMWON Gaming informou que o top laner da equipe, Nuguri, se sentiu mal um dia depois da Final da LCK, onde a DWG se consagrou campeã. O jogador foi levado ao hospital, onde teve o diagnóstico de Pneumotórax. Nuguri se queixava de falta de ar e, com o diagnóstico confirmado, passou por uma cirurgia.

Apesar do susto, o topo campeão da LCK viajará para a China a fim de disputar o Mundial de LoL, mas o fará cerca de uma semana depois da sua equipe. A DAMWON está com viagem marcada para esta sexta-feira (11), enquanto que Nuguri tem previsão de alta somente para domingo (13). Após a recuperação, o jogador se juntará aos companheiros no dia 18.

Pneumotórax é a presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parede torácica), resultando em colapso parcial ou total do pulmão. O tratamento para esses casos inclui drenagem do ar através de um tubo ou cateter plástico inserido no tórax.

A DWG conquistou o título do 2º split da LCK 2020 ao bater a DRX por 3×0 na Grande Final. Com o resultado, Nuguri e companhia ficaram com o Seed 1 da região, enquanto que a DRX ficou com o Seed 2 pelo acumulado de Pontos de Campeonato. A terceira e última vaga sul-coreana será decidida amanhã, quando Gen.G e T1 se enfrentam pela Final Regional.

Você confere a cobertura completa da LCK aqui no Mais Esports.

Veja também: brTT faz balanço do split, elogia elenco da paiN e pede apoio a Tinowns