×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: “Espero nunca mais sentir isso que estou sentindo agora”, afirma Dynquedo após eliminação

League of Legends

A KaBuM deu adeus à chance de título do CBLoL ao perder para a INTZ por 3×1 no último domingo (25), em partida válida pelas semifinais da competição.

Apesar de não serem impelidos a isto, voluntariamente, Matheus “Dynquedo” Rossini, Filipe “Ranger” Brombilla e Vinicius (staff) compareceram à sala de imprensa para participarem da coletiva.

Visivelmente abalados e emocionados, os jogadores começaram respondendo sobre a não utilização de Disave, AD Carry suplente que estava à disposição da equipe na série Md5. Dynquedo acredita que era difícil de encaixar o jogador na partida.

“Nós começamos bem, com muita confiança na line, e com o 1×0 achamos que seria o ideal manter o time e por alguns detalhes optamos por continuar com a mesma lineup. Não é por despreparo dele, ele era uma opção clara e em qualquer momento que ele poderia entrar, ele entraria.”

Logo depois, foi a vez de Ranger responder, desta vez perguntado sobre as “farpas” trocadas entre os jogadores da KaBuM e do Flamengo em relação à final do CBLoL:

“Eu levo essa rivalidade com o Flamengo muito mais para o lado de mídia, de apimentar a comunidade, mas eu já me considero macaco velho, nunca se pode dar um passo maior que a perna, nunca pode pensar no próximo jogo além do que você vai realmente jogar, então estamos muito focados nessa semifinal. Sabemos que a INTZ tem uma preparação muito boa, a staff deles é uma das melhores se não a melhor do Brasil, então nós sabemos que eles se preparam muito bem e de forma alguma os olhamos por cima ou que já estávamos na final”, afirmou o jungler.

Questionado sobre se houveram dificuldades para adaptação em séries longas por parte da nova lineup da KaBuM, Dynquedo reiterou que estavam todos confiantes para a semifinal, porém: “Algumas coisas que eles fizeram nos surpreenderam, que não estávamos preparados, então no meio da série ficou um pouco difícil de se adaptar.” Apesar disso, o mid-laner declarou que os problemas foram mais dentro de jogo do que de adaptação em si.

Dynquedo num intervalo da série contra a INTZ Foto: Riot Games

Pela primeira vez com a palavra, Vinicius respondeu em relação à lineup montada após o fim do 1º split:

“Acredito que essa line foi montada com um objetivo, infelizmente não chegamos lá, mas é sempre bom lembrar que não estamos numa coletiva de Relegation nem nada do tipo, tivemos um split sensacional. Eu estou muito orgulhoso com o trabalho que eles fizeram e, infelizmente, para alguém ganhar, alguém tem que perder. Nós perdemos para um time que está junto há bastante tempo, e a sinergia deles é algo visível dentro do jogo. Se tivéssemos em um momento ruim, a situação seria mais clara. É claro que a equipe deu liga, deu certo, mas nós perdemos, acontece. Não adianta discutirmos se precisa mudar alguma coisa, porque o time é bom, as peças que foram trazidas são boas, é um pessoal que tem potencial.” “Apesar do gosto ruim na boca, eu saio com a cabeça erguida pelo trabalho que eles fizeram. Vamos conversar todos, mas precisamos lembrar que terminamos empatados com o líder, então não vai ser uma conversa com gosto ruim, podem ficar tranquilos em relação a isso.” Concluiu.

Com a coletiva encerrada, Vinicius pediu a palavra mais uma vez, agora para dar um recado à torcida: “Gostaria de pedir desculpas aos fãs, eu sei que a expectativa era alta, a nossa também era, mas não conseguimos entregar. Tenham certeza que o próximo split está aí e vamos brigar de novo, como sempre fazemos.” Disse, com a voz já embargada.

Dynquedo falou rapidamente, tentando conter as lágrimas e sendo discretamente consolado pelo manager: “Não é algo que eu consiga controlar, isso que eu estou sentindo agora, e espero nunca mais sentir, quero só pedir desculpas e agradecer.”

Ranger, por fim, lembrou de como seria caso fosse o mesmo jogador e pessoa de 2018: “Eu com certeza seria hateado, mas olhei rapidamente as redes sociais e vi muitas pessoas me apoiando e vi que as pessoas mudaram muito em relação a mim, eu fico muito feliz. Também queria pedir desculpas, apesar de termos dado nosso melhor, treinamos muito o split todo, poderíamos ter produzido muito mais e com certeza faremos melhor na próxima.”

Já garantida no CBLoL 2020, a KaBuM ainda pode jogar uma competição este ano, a Superliga, porém, nada foi confirmado ainda.

A final do CBLoL, que retorna ao Rio após cinco anos, será disputada entre Flamengo x INTZ no dia 7 de setembro, na Arena Jeunesse.

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 28 de agosto de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”
League of Legends

MSI 2024: Route se desculpa por eliminação da LOUD: “me sinto vazio”

Após eliminação da LOUD no MSI 2024, o sul-coreano Route deu uma entrevista e falou sobre a derrota, pediu desculpas pelo resultado e mais!

Há 12 horas
League of Legends
MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar
League of Legends

MSI 2024: No jogo 3, LOUD Croc compra item, mas esquece de usar

LOUD Croc esqueceu de comprar o item? Não, ele até comprou, mas... esqueceu de usar no jogo 3. Entenda na matéria.

Há 13 horas
League of Legends
MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove
League of Legends

MSI 2024: “Me senti um vencedor, representei o Vietnã”, diz GAM Easylove

Um dos substitutos da GAM, Easylove, conta como se sentiu após conseguir sua primeira vitória internacional. Confira mais detalhes na matéria.

Há 14 horas
League of Legends
MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Entramos frustrados no 3° jogo”, diz LOUD Tinowns após eliminação

Em coletiva pós-derrota, Tinowns, mid laner da LOUD, revelou que a equipe "entrou frustrada" para o terceiro jogo no MSI 2024.

Há 15 horas
League of Legends
MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação
League of Legends

MSI 2024: “Foi igual a todas as outras” diz LOUD Tinowns sobre eliminação

LOUD Tinowns foi para a coletiva de imprensa e contou um pouco mais sobre tudo o que aconteceu na sua última partida do MSI 2024. Acessa!

Há 16 horas
League of Legends
MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame
League of Legends

MSI 2024: GAM com dois substitutos faz LOUD passar vexame

GAM Easylove e Emo foram carrascos da LOUD. Jogadores que nunca tinham ido para um campeonato internacional eliminaram o Brasil no MSI 2024

Há 17 horas

















































Campeonatos Atuais