A Mel Medarda não só está dando o que falar, mas também está conseguindo quebrar o League of Legends – literalmente. A nova campeã tem uma série de novas interações e uma delas, que deveria ser sútil, acaba virando um bug capaz de fazer os jogadores desconectarem da partida por alguns segundos!
Ryze E + Mel W = um aliado foi desconectado…
É simples: se a Mel conseguir usar o W quando for receber o E do Ryze, a habilidade vai ricochetear infinitamente. Contudo, não para por aí, já que em alguns segundos o jogo simplesmente trava pra todo mundo! Confira como tudo acontece:
O detetive de bugs e criador do vídeo, Vandiril, citou que em alguns casos que este erro acontece a partida curiosamente também não aparece mais no histórico – porém é um caso mais raro.
Como funciona o W da Mel Medarda?
A habilidade é uma barreira de 1 segundo que reflete todos os projéteis hostis de campeões inimigos quando colidirem com a barreira e vai disparar direção do campeão que lançou o ataque. Os projéteis replicados têm todas as mesmas características do original.
As palavras em negrito são o ponto de principal atenção para o texto original da habilidade da campeã que pode ser o que gerou o bug contra o Ryze, antes vale citar o texto da habilidade do mago rúnico: o campeão joga um orbe que causa dano, o alvo e os inimigos ao redor recebem uma marca. As habilidades contra alvos marcados consomem a marca para serem fortalecidas com um efeito adicional.
O efeito adicional do E é: a habilidade se espalha mais longe. Se você reparar o que a Mel ricocheteia seria a versão aprimorada, ou seja: ela espalha mais longe o E, marca os alvos, ricocheteia (se espalhando mais longe) e ainda explode as marcas, porque ricocheteia mais de três vezes.
É tanta informação que, na minha teoria, o jogo acaba crashando. Seja por não conseguir ir mais longe depois de alcançar a wave toda, ou por praticamente ficar indo de um lado pro outro por muito tempo… tanto que parece que o jogo se “autocorrige”, não dura até tudo morrer, como em tese aconteceria.