LoL: O Smolder, dos últimos campeões, é um dos poucos que deu certo

LoL: O Smolder, dos últimos campeões, é um dos poucos que deu certo

Naafiri, Briar, Hwei e Smolder, estes foram os últimos quatro campeões a serem lançados no LoL, e a maioria vivendo porcentagens “polêmicas” e esquecimento. Ainda que o Hwei tenha alcançado uma popularidade significativa, nada parece ser tanto quanto o efeito Smolder.


Continue depois da publicidade

Divulgação/Riot Games

O Smolder deu certo como campeão?

Há tempos a comunidade critica, seja o design do campeão ou o kit do boneco e por fim até mesmo a história fora de jogo ser fraca. Smolder também sofreu com reclamações quanto ao design, mas isso não afetou a popularidade do campeão, por que isso?

Smolder tem um kit fácil (e faz sentido)

A jogabilidade é o primeiro passo para a aceitação de um campeão, algo que afetou até lançamentos um pouco mais antigos como o da Renata Glasc, K’Sante e Zeri.

No caso, as habilidades do Smolder são muito autoexplicativas: basta você acumular pontos no Q e usar as habilidades, que dificuldade existe nisso?

E ainda existe um sentimento recompensador com o campeão de conseguir os acúmulos, ser uma máquina de pentakill e atravessar terrenos.

Ele é fofo – sim, isso é um argumento

Ainda que tenha sido muito alvo das críticas, o espírito mais cartunesco do campeão é muito convidativo e como isto interage com as habilidades é incrível. É um dragão que literalmente espirra e ganha um 2v2 ou chama a mãe e ganha a team-fight, isso é muito carismático – apesar de infantil.


Continue depois da publicidade

Reprodução/Riot Games

Smolder é completamente adaptável

Você, de Smolder, pode fazer: Letalidade, Crítico, Build focando o AD nas habilidades e AP. Grande crítica dos jogadores mais casuais é a “ditadura” dos itens, de só poder fazer build X e Y, e com o dragãozinho não tem isso.

No início julgavam o início de jogo dele, e depois da build coreana do Smolder aparecer, o campeão se tornou completamente adaptável tanto no early-mid-late game.


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/Riot

Números de popularidade do campeão

Segundo o site LoLalytics, o campeão tem 2.448.182 jogos nesse patch, contando com todos os elos e servidores. Veja a comparação com os últimos campeões:

  • Smolder: 2.448.182 jogos
  • Briar: 957.722
  • Hwei: 686.747
  • Naafiri: 257.016

Um fator bizarro: a diferença da porcentagem de vitórias entre Naafiri e Smolder é de apenas 3%, apesar de uma diferença de mais de 2 milhões de partidas.

O campeão além de fácil e carismático, vence as partidas. 49% de vitórias e a maior popularidade do patch, contrariando o efeito dos últimos campeões (tanto em frequência de pick, quanto em vitória).

Smolder no competitivo

Por enquanto o campeão ainda não brilhou no competitivo: só apareceu em três jogos na LCS 2024 e perdeu dois, no CBLOL 2024 ele está com apenas duas vitórias em seis partidas.

Não vai demorar muito para o Smolder aparecer na LCK 2024 ou LPL 2024, e pela cobertura do Mais Esports, você vai ficar sabendo quanto antes!

Contando todas as ligas, são 17 vitórias e 19 derrotas para o dragãozinho. Vale lembrar que ainda não houve uma adaptação completa ao campeão. Então, tudo indica que o tempo será o melhor aliado do pequeno queridão do LoL.


Continue depois da publicidade

Imagem: Reprodução/LoL

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Sérgio 'Correslol' Fiorini

Jornalista nos Esports desde 2022. Tropa da Edificação. Jornalismo que incomoda.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias