A Aurora está muito forte, mas ver o TheShy jogando mostra como a criatividade com a campeã pode ser um diferencial. O ex-profissional, finalista de World em 2023 e campeão do Worlds em 2018, mostrou um pouco do potencial da campeã na soloqueue.
O TheShy tem essa Aurora? Confira a gameplay do jogador
A Aurora acabou de lançar e vem sendo muito jogada no mid, mas o TheShy comprovou que, no top, ela tem tudo para virar meta. O ex-jogador tenta aplicar uma das melhores dicas da Aurora: o uso do Q em minions e tentando acertar o oponente de rota, assim garantindo vantagem de vida na wave e no match-up. Confira um corte simples dessas tentativas:
Apesar do jogador não acertar tanto o Gnar, ele garante a pressão de rota de forma dominante. Aos 15 minutos, o TheShy já tinha uma vantagem de 46 de farm, o que já é bem mais que um abate, fora a pressão que ele dá para o seu time e em grande parte este é o segredo da campeã: pressionar e escalar.
Pós-fase de rota
A Aurora é muito boa em situações de teamfight, mas o TheShy joga com ela parecido como se joga de Kennen: você splita até ter uma situação para usar o TP e impactar um grande números de inimigos com seu ultimate. Contudo, essa situação de split é punida, veja como o jogador lida com a situação:
TheShy aplica um spacing constante, se move sem parar, consegue o seu abate e moveu quatro oponentes para o top. Este é um exemplo claro de como a campeã e sua quantidade absurda de movimentação permite um jogador com mais habilidade brilhar em situações de desvantagem, apesar do TheShy ainda ter errado algumas magias.
TheShy lutando em grupo com a Aurora
Aqui é a prova que ele tem essa Aurora: o Theshy dá um Teleporte “ousado” em cima da Rell inimiga, mas usa de imediato o seu W e pula a ult da suporte do outro time. Na sequência, invisível, ele ulta e dá 0-100 na Zeri. Usando a parede do seu R pra ir para um “flanco” no meio da luta, ele mata a Zeri, seu W reseta e ele usa a habilidade resetada de forma instantânea e evita tomar o ataque básico da Kai’Sa que o mataria. Quatro abates e nenhuma morte com a jogada criada com um teleporte. Confira a jogada:
Runas e build
As runas escolhidas pelo TheShy são as mais populares da campeã, confira abaixo a página de runas escolhidas pelo Campeão Mundial:
A build também é simples: começar com Bastão das Eras vem sendo uma das principais opções (junto de Malevolência), o jogador fez em seguida uma Perdição de Lich e por fim fez um Ímpeto Cósmico. Vale pontuar algumas alterações que poderiam ter sido interessante:
- A Runa Impacto Repentino tem mais valor que a Gosto de Sangue, já que a campeã tem diversos avanços para se aproveitar do efeito;
- O fato do TheShy ter ido com a runa Eletrocutar, isto costuma beneficiar a build da Aurora que é mais focada em dano bruto e não ataques básicos, por isso talvez trocar a Perdição de Lich por Rilay ou Liandry poderia ter sido bem mais efetivo.
De qualquer maneira, está comprovado que ela mal chegou, mas sim: o TheShy TEM essa Aurora e para ver a gameplay completa, basta ver este vídeo: