LoL: OnFleek é punido pela Riot Korea e SANDBOX por atitude xenofóbica

LoL: OnFleek é punido pela Riot Korea e SANDBOX por atitude xenofóbica

Na manhã desta terça-feira (10), a Riot Korea emitiu um comunicado oficial de punição para o jogador OnFleek, da SANDBOX Gaming. De acordo com a nota, o jogador de LoL violou o artigo 9.2.4 durante uma de suas streams.

O acontecimento se deu por conta de comentários do jogador para um companheiro de equipe, cuja nacionalidade é chinesa. Segundo uma thread no twitter, o atleta atingido pela ofensa foi o suporte Wang “Zhuo” Xu-Zhuo, da WE.Academy.

Após o término da partida, em que Zhuo terminou 0/9/18, OnFleek o reportou escrevendo na caixa de texto que “o único bom chinês, é um chinês morto”. Além disso, o termo que o jogador usou para se referir à nacionalidade de Zhuo é completamente ofensiva para a comunidade chinesa.

Nesse sentido, a Riot Korea puniu o caçador com o banimento em três partidas no cenário competitivo e 1 milhão de wons (o equivalente a pouco mais de R$ 4,4 mil em conversão atual). Todavia, a Sandbox Gaming também penalizou Onfleek, porém de maneira mais branda e internamente.


Continue depois da publicidade

Legenda: OnFleek disputou a LCK 2020 pela SANDBOX Gaming. Reprodução: FOMOS

Além do pagamento de uma multa de 3 milhões de wons (aproximadamente R$ 14,5 mil), o jogador estará banido de partidas competitivas durante o primeiro turno inteiro da LCK. Ou seja, OnFleek ficará de fora de nove MD3, caso a liga continue com o mesmo formato de disputa dos anos anteriores. Ademais, também será necessário que o atleta cumpra 30 horas de serviço comunitário.

Veja também: Jean Mago fecha temporada em 1º da SoloQ com disputa até os últimos minutos


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: OnFleek é punido pela Riot Korea e SANDBOX por atitude xenofóbica - Mais Esports