LoL: OnFleek é punido pela Riot Korea e SANDBOX por atitude xenofóbica

League of Legends
De:Luis Santana-
November 10, 2020

Na manhã desta terça-feira (10), a Riot Korea emitiu um comunicado oficial de punição para o jogador OnFleek, da SANDBOX Gaming. De acordo com a nota, o jogador de LoL violou o artigo 9.2.4 durante uma de suas streams.

O acontecimento se deu por conta de comentários do jogador para um companheiro de equipe, cuja nacionalidade é chinesa. Segundo uma thread no twitter, o atleta atingido pela ofensa foi o suporte Wang “Zhuo” Xu-Zhuo, da WE.Academy.

Após o término da partida, em que Zhuo terminou 0/9/18, OnFleek o reportou escrevendo na caixa de texto que “o único bom chinês, é um chinês morto”. Além disso, o termo que o jogador usou para se referir à nacionalidade de Zhuo é completamente ofensiva para a comunidade chinesa.

Nesse sentido, a Riot Korea puniu o caçador com o banimento em três partidas no cenário competitivo e 1 milhão de wons (o equivalente a pouco mais de R$ 4,4 mil em conversão atual). Todavia, a Sandbox Gaming também penalizou Onfleek, porém de maneira mais branda e internamente.

LoL OnFleek
Legenda: OnFleek disputou a LCK 2020 pela SANDBOX Gaming. Reprodução: FOMOS

Além do pagamento de uma multa de 3 milhões de wons (aproximadamente R$ 14,5 mil), o jogador estará banido de partidas competitivas durante o primeiro turno inteiro da LCK. Ou seja, OnFleek ficará de fora de nove MD3, caso a liga continue com o mesmo formato de disputa dos anos anteriores. Ademais, também será necessário que o atleta cumpra 30 horas de serviço comunitário.

Veja também: Jean Mago fecha temporada em 1º da SoloQ com disputa até os últimos minutos