A paiN Gaming, na tarde desta quarta-feira (13), confirmou a saída do head coach Thiago “Djoko” Maia. Ele atuava na organização desde abril de 2018, quando chegou para auxiliar o time recém rebaixado ao Circuito Desafiante.
Hoje nos despedimos do Djoko, que foi nosso head coach de LoL!@DjokoLoL, agradecemos pelo tempo que você passou conosco. Foram três temporadas de muito aprendizado e agora chegou a hora de trilharmos caminhos diferentes. Te desejamos muito sucesso nos seus próximos passos. ❤️ pic.twitter.com/0i1pUyV6ub
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) November 13, 2019
No fim do mês de outubro, havia sido noticiada a informação de que a paiN iria desligar Djoko da equipe em busca de reformulação para 2020. Vale lembrar que o treinador era o único da organização que tinha seu contrato a ser finalizado em novembro deste ano.
Nas redes sociais, Djoko agradeceu o apoio da torcida e à própria paiN Gaming pelos quase dois anos de parceria.
Agradeço imensamente a @paiNGamingBR por todos os aprendizados!
Foi um ciclo único, obrigado especialmente pelo carinho de toda a torcida, sempre apoiando.— Thiago “Djoko” Maia (@DjokoLoL) November 13, 2019
Djoko passou três splits na equipe, sendo dois no Circuitão. Após um vice e derrota na Série de Promoção para a INTZ, eles conseguiram o acesso ao CBLoL sendo campeões do CD, em cima da Team oNe. Já de volta à primeira divisão, porém, a campanha foi bem irregular e rendeu somente um 5º lugar, fora dos playoffs.
Esta é a segunda novidade da paiN Gaming para a próxima temporada. Além da saída do treinador, por outro lado, a equipe contará com o retorno de Gabriel “Kami” Bohn.
A paiN disputará a Superliga ABCDE, que começa na próxima sexta-feira (15).