LoL: Pantheon sofrerá muitas mudanças no patch 10.25

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 26, 2020

Quando o rework de Pantheon saiu, primeiramente ele foi utilizado como caçador. Porém, com o passar do tempo, desenvolvimento do meta e a realização de grandes campeonatos, como o Mundial 2020, descobriu-se que o campeão era bastante forte no Meio e principalmente como Suporte, tanto que ele deverá ser escolhido para ganhar uma skin da campeã Mundial, DAMWON Gaming, por parte de BeryL.

Nesta terça-feira (24), o rioter Phlox divulgou possíveis mudanças que chegarão ao PBE nos próximos dias, e ao servidor live do League of Legends no patch 10.25, que mudariam totalmente a função do Espartano. A ideia, de acordo com o rioter, é tirar a força de Pantheon como suporte e meio e colocá-lo “para brilhar” na Rota do Topo.

Mudanças farão Pantheon mais forte no Topo

Para isso, a Riot planeja dar ao campeão um “padrão melhor para trocas” contra campeões corpo a corpo da Rota Superior. Pantheon será o Tempo de Recarga de seu Q diminuído de 10/9.5/9/8.5/8 para 8/7.5./7/6.5/6, além do custo de mana, de 40 para 30. A lentidão do Q quando estacado será removida.

Pantheon
Pantheon terá uma rota totalmente nova em 2021 (Foto: Reprodução/Riot Games)

O dano de seu W será aumentado de 0/80/100/120/140 para 60/110/160/210/260, enquanto que a “penalidade” ao recuar com seu E será também diminuída de 50% para 25%. Além disso, seu escudo não mais bloqueará disparos da torre ou terá uma duração estendida quando o campeão estiver estacado. Ao invés disso, Pantheon receberá 60 de Velocidade de movimento extra por um segundo depois de bater com seu escudo. Falando em Velocidade de Movimento, seu status base também sofrerá uma redução, de 355 para 345.

Por fim, sua ultimate terá uma nova interação. A lança atirada por Pantheon antes ele chegar ao alvo causará uma lentidão de 50% e aplicar um dano “comparável com seu Q sem stacks.”

Pantheon foi pick prioritário no Mundial 2020

Pantheon foi escolhido 38 vezes durante o Mundial 2020, na maioria das vezes, como suporte. Como já previu o Suporte campeão, BeryL, o Espartano não continuará sendo jogado como suporte no ano que vem, ao menos é o que planeja a Riot Games.

Vale lembrar que essas mudanças não estão confirmadas e podem sofrer alterações até chegarem no servidor live do LoL, no patch 10.25 no dia 9 de dezembro.

Esta semana, tivemos a atualização 10.24 que trouxe inúmeras novidades, como uma nova medida para diminuir os prejuízos ao sofrer uma derrota causa por jogador ocioso, ou AFK.

Veja também: Fortaleza investe no esport com elencos de CS:GO e LoL