A Riot Games liberou as notas de atualização do patch 10.4, que chega ao servidor nesta quarta-feira (18). Entre as principais mudanças estão as melhorias em vários assassinos para que possam ser caçadores também, além do buff nos itens que possuem Imolar. Campeões como Soraka, Sona e Aphelios receberam alguns nerfs.
Skins
As skins “Lua Sangrenta” para o Tryndamere, Katarina e Master Yi serão lançadas neste patch, bem como seus cromas.
Campeões na Selva
Darius: Agora o sangramento de sua passiva causa 120% de dano em monstros. Seu Q passa a curar ao atingir monstros grandes.
Garen: Agora seu E causa 150% de dano em monstros não épicos.
Talon: Agora o sangramento de sua passiva causa 120% de dano em todos os monstros.
Zed: Agora sua passiva causa 100% de dano adicional em monstros e tem um limite de 200/350/500 nos leveis 1/7/17 de dano contra monstros.
Diana: Agora sua passiva causa 150% de dano em monstros não épicos.
Mordekaiser: Dano de sua passiva contra monstros aumentado de 15 – 100 (nos níveis 1 a 18) para 25 – 120 (nos níveis 1 a 18).
Gnar: Dano máximo de seu W contra monstros aumentado de 100/150/200/250/300 para 300 em todos os níveis.
Buffs e Nerfs em campeões
Amumu: Velocidade de avanço de seu Q aumentado de 1350 depois de atingir um inimigo para 1800 depois de atingir um inimigo. Tempo de recarga de seu R diminuído de 150/130/110s para 130/115/100s. Agora sua ultimate também impede inimigos no meio de seus avanços.
Aphelios: Agora os jogadores podem ver quais são as armas que Aphelios está equipado. O campeão não consegue redefinir seu temporizador de ataque básico após consumir uma marca de “Calibrum, o Rifle de Precisão”. O número base de ataques da Atalaia diminuiu de 4 para 3. Ataques básicos da Atalaia aumentaram de 2 para 3 de dano, com as Atalaias possuindo 6 de vida agora. Ataques de área de ação da Atalaia aumentaram de 2 para 4 de dano. O alcance de seu R foi diminuído de 1600 para 1300.
Aurelion Sol: O aumento de dano total do seu W foi diminuído de 50%¨para 40%.
Caitlyn: Sua velocidade de ataque adicional foi aumentada de 10% para 20% no nível 1.
Garen: Multiplicador de dano de ataque dos eu ataque básico fortalecido aumentado de 0,4 para 0,5. Agora seu W aumenta em 10% sua Armadura e Resistência mágica quando suas resistências estiverem no máximo por abates de inimigos. O escudo de seu W foi aumentado de 0,1 da Vida máxima para 70/95/120/145/170 (+0,2 da Vida adicional).
Gnar: Velocidade de movimento aumentada de 325 para 335. Velocidade de movimento adicional de sua passiva diminuída de 10 – 30 (nos níveis 1 a 18) na forma Mini-Gnar para 0 – 20 (nos níveis 1 a 18) na forma Mini-Gnar.
Multiplicador de dano de seu R aumentado de 0,2 do Dano de Ataque total e 0,5 de Poder de Habilidade para 0,5 do Dano de Ataque total e 1,0 de Poder de Habilidade.
Jayce: Mana base aumentada de 357,2 para 375 e crescimento da mana aumentado de 37 para 45. Dano base de seu Q (na forma de martelo) aumentado de 5/80/115/150/185/220 para 55/95/135/175/215/255.
Lux: dano de seu Q aumentado de 70/115/170/205/250 para 80/125/170/215/260. Multiplicador de dano de seu Q diminuído de 0,7 de Poder de Habilidade para 0,6 de Poder de Habilidade. Tempo de recarga de seu Q diminuído de 13/12/10/11/9s para 11/10,5/10/9,5/9s. Lux agora pode usar o Flash enquanto conjura sua ultimate.
Rammus: velocidade de ataque base aumentado de 0,625 para 0,656. Multiplicador de velocidade de ataque aumentado de 0,625 para 0,656.
Singed: Vida diminuída de 610 para 580. Armadura diminuída de 37 para 24.
Sona: Custo de mana do seu Q aumentado de 50/55/60/65/70 para 75/80/85/90/95. Custo de mana de seu W aumentado de 80/85/90/95/100 para 105/110/115/120/125. Custo de mana de seu E aumentado de 64 para 90. Agora sona recebe 30 de mana na primeira vez que um aliado receber qualquer uma das três auras (Q, W ou E).
Soraka: Vida Base aumentada de 529.04 para 535. Vida por nível reduzida de 78 para 74. Mana aumentada de 350.8 para 375. Mana por nível diminuída de 60 para 40. AD base reduzido de 50.04 para 40.
Cura por rejuvenescimento de seu Q aumentada de 30/40/50/60/70 para 40/50/60/70/80. Duração do rejuvenescimento reduzida de 5s para 2,5s. Velocidade de movimento provida pelo rejuvenescimento reduzida de 15 / 17,5 / 20 / 22,5 / 25% para 10 / 12,5 / 15 / 17,5 / 20%.
Cura de seu W aumentada de 80/110/140/170/200 para 80/115/150/185/220. O custo máximo de vida para usar o Rejuvenescimento foi alterado de [se usado ao estar sendo curada pelo efeito do Rejuvenescimento, Soraka não será afetada pelo custo máximo de vida] para [se lançado enquanto ela é curada pelo Rejuvenescimento, o custo máximo de vida será reduzido em 40/55/70/85/100%].
Sylas: Dano base de seu Q aumentado de 40/55/70/85/100 para 40/60/80/100/120.
Udyr: Agora o campeão recebe 5% de tempo de recarga global (tempo entre cada troca de formas) a cada efeito do Dragão das Nuvens.
Runas e feitiços
Exaustão: duração aumentada de 2,5s para 3s. Agora mostra a quantidade de dano sendo reduzido.
Chuva de Lâminas: tempo máximo entre os ataques aumentado de 2s para 3s. Tempo de recarga aumentado de 4s fora de combate para 8s.
Runas Lenda: abates de tropas por acúmulo de Tenacidade, Espontaneidade e Linhagem aumentado de 20 para 25.
Sincronia Perfeita: Tempo que o cronômetro pode ser usado aumentado de 10 para 14 minutos. Eliminações reduzem este tempo em 2 minutos. Agora a runa não diminui o tempo de recarga do Anjo Guardião, Placa Gargolítica e Ampulheta de Zhonya.
Ímpeto Gradual: Tempo máximo entre ataques aumentado de 3s para 4s. Velocidade de movimento aumentada de 25% – 40% para 25% – 40%, aumentado para 30% – 50% para Campeões corpo a corpo.
Onirruna: Agora não concede aos jogadores efeitos das runas “Pressione o Ataque” ou “Conquistador” como primeira runa.
Inabalável: Concede corretamente os 10% de resistência contra redução de velocidade por feitiço de invocador em tempo de recarga.
Itens
Cronômetro: Custo em ouro aumentado de 600 para 650.
Brasa de Bami: A cada 10s, sua próxima habilidade imobilizante causa 6 – 23 (+0,02 de Vida adicional) e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.
Titã Ardente: A cada 10s, sua próxima habilidade imobilizante causa 12 – 29 (+0,04 de Vida adicional) a todos os inimigos que atingir e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.
Capa de fogo solar: A cada 10s, sua próxima habilidade imobilizante causa 26 – 43 (+0,05 de Vida adicional) a todos os inimigos que atingir e lança uma explosão de fogo ao seu redor que causa dano adicional à sua volta.
Além de todas as mudanças citadas acima, também tiveram várias correções de bugs e mudança no cálculo de resistência à redução de velocidade. Você pode conferir as notas de atualizações do patch 10.4 de forma completa aqui.
Veja também: Espectadores na Twitch poderão ver scoreboard da partida ao vivo