O rioter Scruffy, que faz parte da equipe que cuida da jogabilidade dos campeões no LoL, comentou em seu Twitter as mudanças que chegarão no patch 10.4. Soraka e Sona na rota superior receberão alguns nerfs, enquanto que campeões como Jayce, Sylas e Gnar receberão buffs. O cronômetro, item bem usado atualmente, também receberá algumas atualizações.
O nerf da Soraka já havia sido divulgado há alguns dias, mas agora recebeu mais ajustes negativos. Outro suporte que também está sendo usada lá e receberá algumas mudanças é a Sona. O Aphelios, Singed e Aurelion Sol também estão inclusos nos campeões que serão enfraquecidos no 10.4.
Do outro lado, 9 campeões receberão mudanças positivas, essas que não foram detalhadas. Jayce, Gnar, Garen (com build que dá dano e tem certa defesa), Sylas. Rammus, Udyr (o Dragão de Vento agora funcionará para ele), Amumu, Caitlyn e Lux suporte são os escolhidos para receberem buffs.
Para finalizar, ele também falou sobre alguns itens, runas e feitiços que passarão por nerfs e buffs. O site Surrenderat20 publicou detalhes de algumas mudanças. Confira:
- Capa de Fogo Solar (Buff)
– Passiva antiga: Imolar – queima inimigos próximos, causando [26 a 43] de dano mágico por segundo. Por 4 segundos após imobilizar qualquer inimigo, a queimadura causa um dano adicional de + 1.5% de Vida Bônus) por segundo. O dano de Imolar é aumentado em 50% para tropas e monstros.
– Passiva nova: – Imolar – queima inimigos próximos, causando [26 a 43] de dano mágico por segundo. A cada 10 segundos, seu próximo feitiço imobilizador causa [26 a 43] (+ 5% de HP do seu bônus) de dano mágico e libera uma nova de fogo que também causa esse dano adicional ao seu redor. O dano de Imolar é aumentado em 50% para lacaios e monstros. - Titã Ardente (Buff)
– Passiva antiga: Imolar – Enquanto em combate, queima inimigos próximos, causando [12 a 29] de dano mágico por segundo. Por 4 segundos após imobilizar qualquer inimigo, a queimadura causa um dano adicional (+ 1.5% de Vida Bônus) por segundo. O dano de Imolar aumenta em 300% o dano a tropas e monstros.
-Passiva nova: Imolar – Enquanto em combate, queima inimigos próximos, causando [12 a 29] de dano mágico por segundo. A cada 10 segundos, seu próximo feitiço imobilizador causa [12 a 29] (+4% de seu bônus de HP) de dano mágico e libera uma nova de fogo que também causa esse dano adicional ao seu redor. O dano de Imolar aumenta em 300% o dano a tropas e monstros. - Exaustão (Buff)
– Duração aumentada de 2.5s para 3s. - Runa “Ímpeto gradual” (Buff)
- Runa “Chuva de Lâminas”
- Cronômetro (Nerf)
– Custo aumentado de 600 para 650 de ouro. - Runa “Sincronia Perfeita” (Nerf/Nova mecânica)
– Tempo mínimo para ser usado aumentado de 10 para 14 minutos.
– Não reduz o tempo de recarga da Ampulheta de Zonya, Anjo Guardião e Placa Gargolítica mais.
– Agora para cada “Neutralizado” conquistado, o tempo mínimo de uso reduz em 2 minutos. - Runa “Inabalável” (Buff)
– Tenacidade revertida de 18% para 15%.
– Bug consertado, agora garante 10% de reinsistência a lentidões por cada feitiço em tempo de recarga.
É válido ressaltar que todas as mudanças citadas aqui estão em testes, podendo sofrer alterações ou nem sequer irem para o servidor oficial.
Veja também: Zed, Talon, Darius e outros campeões receberão buffs para serem caçadores