LoL: Patch 11.14 tem nerf na Akali, mudanças na Irelia e chegada do modo Livro Supremo de Ultimates

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 7, 2021

O patch 11.14 chegará na quinta-feira (8) e já temos as atualizações completas que chegarão nesta atualização. Terá nerf na Akali, um mini-rework na Lillia e Irelia, buffs no Garen, Graves e algumas mudanças em itens.

Além disso,  teremos novas skins do tema Sentinela, além da chegada de do modo de jogo “Livro Supremo de Ultimates”, que permitirá os jogadores brincarem com ults de outros campeões.

Veja a seguir as principais mudanças para o patch 11.14 de LoL.

Buffs e Nerfs do Patch 11.14

LoL Shen Akali
A Akali novamente passará por nerfs, desa vez no patch 11.14. (Imagem: Divulgação/Riot)

Akali 

Q 

  • Removido: Avançar e conjurar golpe dos cinco pontos não pode mais ser conjurada ao avançar com o E; 

R

  • Dano base mínimo da reconjuração: 75/145/215 60/130/200; 
  • Dano base máximo da reconjuração: 225/435/645 180/390/600; 

Darius 

Passiva

  • Dano de ataque adicional de Poder de Noxus: 20 – 205 (nos níveis 1 a 18) 30 – 230 (nos níveis 1 a 18); 

E

  • Tempo de recarga: 26/24/22/20/18s 24/21,5/19/16,5/14s; 

Dr. Mundo 

  • Velocidade de ataque base: 0,67 0,72; 

Passiva

  • Regeneração de vida: 2% da vida máxima 1% – 2% da vida máxima (nos níveis 1 a 18) 
  • Tempo de recarga: 45 – 15 (nos níveis 1/3/6/8/11/13/16) 60 – 15 (nos níveis 1/3/6/8/11/13/16); 

Q

  • Novo: Mais monstros, mais vida serra infectada agora cura em 100% do custo de vida caso acerte um monstro (o mesmo valor ao atingir um campeão inimigo); 

E

  • Novo: Mata-moscas monstros pequenos agora são arremessados imediatamente (mesmo se não morrerem); 
  • Dano adicional causado a monstros: 140% 200% (dano adicional causado a tropas inalterado: 140%); 

Garen 

Q

  • Velocidade de movimento adicional: 30% 35%; 

R

  • Dano com base na vida perdida do alvo: 20/25/30% 25/30/35%; 

Graves 

  • Dano de ataque base: 66 68; 

Illaoi 

  • Velocidade de movimento base: 340 350; 

Irelia 

  • Vida base: 580 520; 
  • Resistência mágica base: 32 28; 
  • Crescimento de vida base: 95 110; 

Passiva

  • Máximo de acúmulos 5 4; 
  • Velocidade de ataque adicional por acúmulo: 8/12/16% (nos níveis 1/7/13) 7,5/13,75/20% (nos níveis 1/7/13); 
  • Dano fortalecido: 15 – 66 (+25% de dda adicional) (nos níveis 1 a 18) 10 – 61 (30% de dda adicional) (nos níveis 1 a 18); 

Q

  • Velocidade de avanço: 1.500 + 100% de velocidade de movimento 1.400 + 100% de velocidade de movimento; 
  • Dano adicional causado a tropas: 55/75/95/115/135 55 (+12 por nível da campeã); 

W

  • Redução de dano base: 50% de dano físico 40% – 80% de dano físico, 20% – 40% de dano mágico (nos níveis 1 a 18); 
  • Dano máximo: 20/50/80/110/140 (100% de dda) (80% de pdh) 30/75/120/165/210 (150% de dda) (120% de pdh); 

E

  • Tempo de trajetória do projétil com base na distância 0,25s; 
  • Removido: O E não pode mais ser reconjurado sob efeitos de controle de grupo; 

R

  • Novo: Passivo lâmina da vanguarda agora reduz o tempo de recarga do Q em 0,5/1,5/2,5s antes da aplicação de aceleração de habilidade; 

Ivern 

E

  • Escudo base: 80/110/140/170/200 80/115/150/185/220; 

Karma 

  • Dano de ataque base: 54 51; 

Lillia 

Lillia LoL
A Lillia terá seu early game enfraquecido, mas escalará melhor durante a partida. (Imagem: Divulgação/Riot)
  • Regeneração de vida base: 9 7,5; 
  • Armadura: 20 22; 

Passiva

  • Dano: 5% da vida máxima do alvo 6% da vida máxima do alvo (1,5% a cada 100 de pdh da vida máxima do alvo) (limite de dano contra monstros inalterado); 
  • Novo: Lillia se cura em 12 – 140 (12% de pdh) de vida contra campeões e em 18 – 94 (6% de pdh) de vida contra monstros grandes ao longo da duração do dano de queima (Lillia só pode se curar com um monstro por vez); 

Q

  • Custo: 45 de mana 65 de mana; 
  • Máximo de acúmulos de saltitar: 5 4; 
  • Velocidade de movimento adicional por acúmulo: 7/8/9/10/11 (1% a cada 100 de pdh) 3/4/5/6/7 (3% a cada 100 de pdh); 
  • Duração da velocidade de movimento adicional: 5s 5,5s; 
  • Tempo antes da perda de acúmulos: 1s 1,5s; 
  • Tempo de recarga: 4s 6/5,5/5/4,5/4s; 
  • Dano base: 30/45/60/75/90 35/50/65/80/95; 

W

  • Dano: 70/85/100/115/130 (30% de pdh) 70/90/110/130/150 (35% de pdh); 

E

  • Tempo de recarga: 12s 18s; 
  • Lentidão: 25/30/35/40/45% 40%; 
  • Dano base: 70/90/110/130/150 70/95/120/145/170; 

R

  • Multiplicador de dano: 30% de pdh 40% de pdh; 
  • Duração do sono: 2/2,5/3s 1,5/2/2,5s; 
  • Lentidão inicial de sonolência: 25% 10%; 
  • Removido: Lentidão crescente a lentidão de cadência de ninar não aumenta mais; 

Malzahar 

  • Vida base: 537 510; 

Q

  • Multiplicador de dano: 65% de pdh 55% de pdh; 

Nocturne 

Passiva 

  • Novo: Espera uma tropa o dano e cura de lâminas sombrias é reduzido em 50% contra tropas; 

Rek’sai 

Q fora da terra 

  • Dano base: 20/25/30/35/40 21/27/33/39/45; 

Q embaixo da terra

  • Dano base: 60/90/120/150/180 60/95/130/165/200; 

Seraphine 

Q

  • Multiplicador de dano: 40/45/50/55/60% de pdh 45/50/55/60/65% de pdh; 

Shaco 

  • Vida base: 587 560; 
  • Velocidade de movimento: 350 345; 

Tahm Kench 

Passiva

  • Dano adicional: 2,5% da vida máxima 12 – 60 (+2,5% da vida adicional) (nos níveis 1 a 18); 

Q

  • Novo: Um chicote adquirido língua-chicote agora causa o dano da passiva – um gosto adquirido a campeões inimigos; 
  • Cura 6/7/8/9/10% da vida perdida 15/20/25/30/35 (+4/4,5/5/5,5/6% da vida perdida); 

W

  • Atualizado: Corrigimos um bug que fazia a restituição de tempo de recarga de mergulho abissal não escalar com a aceleração de habilidade; 
  • Restituição do tempo de recarga e do custo de mana: 30% 40%; 

R

  • Escudo base: 300/450/600 400/500/600; 
  • Lentidão auto induzida por devorar aliado: 40/25/10% 30/20/10%; 
  • Atualizado: Correção de bug Tahm Kench não consegue mais devorar um inimigo sem todos os acúmulos de um gosto adquirido ao sequenciar a habilidade antes dos acúmulos sumirem; 

Taric 

Q

  • Custo: 70/75/80/85/90 de mana 65/70/75/80/85 de mana; 

E

  • Custo: 60 de mana 40 de mana; 

Xin Zhao 

W

  • Tempo de recarga: 12/10,5/9/7,5/6s 12/11/10/9/8s; 

Ziggs 

  • Mana base: 480 420;

Mudanças nos itens no patch 11.14

Couraça do defunto 

  • Armadura base: 40 45; 

Quebrapassos 

  • Dano de ataque: 40 45; 
  • Vida: 400 300; 
  • Lentidão do corte obstante: 90%, decaindo para 40% ao longo de 3s 40% ao longo de 3s; 
  • Dano de ataque de assolador de sonhos (aprimoramento do ornn) : 50 55; 
  • Vida de assolador de sonhos (aprimoramento do ornn) : 500 400; 
  • Lentidão do corte obstante de assolador de sonhos (aprimoramento do ornn) : 90%, decaindo para 40% ao longo de 3s 40% ao longo de 3s;

Skins e Cromas do patch 11.14

Imagem para ilustrar skin do pantheon ascendente prestígio
Pantheon Ascendente Prestígio. (Imagem: Divulgação/Riot)

Ao todo serão sete skins novas no patch 11.14 de LoL, sendo elas: Vayne Sentinela, Irelia Sentinela, Diana Sentinela, Riven Sentinela, Olaf Sentinela, Pantheon Destruído e Pantheon Ascendente Prestígio.

Novo modo: Livro Supremo de Ultimates

O Patch 11.14 também marcará a chegada de um novo modo, o Livro Supremo de Ultimates. Ele será em Summoner’s Rift, com escolha as cegas e jogo acelerado, estilo URF ou Todos por Um.

O diferencial dele é que o segundo feitiço de invocador de todos os jogadores é trocado pela Ult de um campeão aleatório. A cada começo de partida são exibidas três opções de Ult para o jogador escolher, e a escolha permanecerá até o fim do jogo. Veja a lista completa de quais campeões terão suas Ultimates disponibilizadas no modo.

AhriJannaLuluRell
AmumuJarvan IVLuxRengar
AsheJhinMalzaharShen
AzirKarthusMaokaiSkarner
BardKayleMiss FortuneSoraka
Cho’GathKaynMordekaiserTalon
EzrealKha’ZixMorganaTryndamere
FiddlesticksLee SinNocturneXerath
GragasLissandraNunuYone
GwenLucianOlafZoe

 

Veja também: Dar “dodge” renderá restrição de até 12 horas e “multa” de 10 PDL