×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Mais Esports

LoL: Patch 12.11 traz muitos reajustes em dano, vida e corta-cura no jogo

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

O League of Legends está ganhando mais uma atualização nas próximas horas. Depois de alguns anúncios sobre as novidades do Patch 12.11 do LoL, a Riot Games finalmente cravou quais serão todas as mudanças que os jogadores verão por lá.

Tudo isso vem depois do gigante patch de durabilidade que aumentou a vida, a armadura e a resistência mágica de todos os campeões. Com isso, a Riot Games precisou reajustar muitos aspectos de dano, vida e corta-cura em mais de 29 personagens. Confira todas as mudanças logo abaixo.

LoL: Novas skins

LoL Ashe Canção do Oceano e Zeri Canção do Oceano
Ashe Canção do Oceano e Zeri Canção do Oceano. Imagem: Divulgação/Riot Games
LoL Bel'Veth Chefona
Bel’Veth Chefona. Imagem: Divulgação/Riot Games
LoL Seraphine Canção do Oceano de Prestígio
Seraphine Canção do Oceano de Prestígio. Imagem: Divulgação/Riot Games
LoL Yone Canção do Oceano, Nidalee Canção do Oceano e Seraphine Canção do Oceano
Yone Canção do Oceano, Nidalee Canção do Oceano e Seraphine Canção do Oceano. Imagem: Divulgação/Riot Games

LoL: Patch 12.11 traz novidades!

Aphelios

Passiva

  • VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL: 6/12/18/24/30/36% ⇒ 7,5/15/22,5/30/37,5/45%
  • LETALIDADE ADICIONAL: 4,5/9/13,5/18/22,5/27 ⇒ 5,5/11/16,5/22/27,5/33

Brand

Passiva

  • DANO DE QUEIMADURA PASSIVO: 3% da Vida máxima ao longo de 4s ⇒ 2,5% da Vida máxima ao longo de 4s
  • DANO DE QUEIMADURA DA DETONAÇÃO: 10% – 14% (nos nível 1 a 17) da Vida máxima ⇒ 9% – 13% (nos nível 1 a 17) da Vida máxima

Caitlyn

Q

  • DANO FÍSICO: 50/90/130/170/210 (+130/145/160/175/190% de Dano de Ataque) ⇒ 50/90/130/170/210 (+125/145/ 165/185/205% de Dano de Ataque)
  • CUSTO DE MANA: 50/60/70/80/90 ⇒ 55/60/65/70/75

E

  • DANO MÁGICO: 70/110/150/190/230 (+80% de PdH) ⇒ 80/130/180/230/280 (+80% de PdH)
  • TEMPO DE RECARGA: 16/14,5/13/11,5/10s ⇒ 16/14/12/10/8s

Fizz

Atributos

  • CRESCIMENTO DE VIDA: 112 ⇒ 106
  • VIDA NO NÍVEL 18: 2.544 ⇒ 2.442
  • CRESCIMENTO DE MANA: 37 ⇒ 52
  • MANA NO NÍVEL: 18 946 ⇒ 1201

Gragas

Q

  • DANO: 80/120/160/200/240 (+70% de PdH) ⇒ 80/120/160/200/240 (+80% de PdH)
  • TEMPO DE RECARGA: 11/10/9/8/7s ⇒ 10/9/8/7/6s

E

  • TEMPO DE RECARGA: 16/15/14/13/12s ⇒ 14/13,5/13/12,5/12s

Gwen

LoL Kawaii Café Gwen
Imagem: Divulgação/Riot Games

W

  • ARMADURA E RM ADICIONAIS DENTRO DA NÉVOA: 20 (+5% de PdH) ⇒ 12/14/16/18/20 (+5% de PdH)
  • TEMPO DE RECARGA: 22/20/18/16/14s ⇒ 22/21/20/19/18s

E

  • TEMPO DE RECARGA RESTITUÍDO COM O PRIMEIRO ATAQUE: 60% ⇒ 50%

Irelia

Q

  • CURA: 7/8/9/10/11% do DdA ⇒ 9/10/11/12/13% do DdA

E

  • TEMPO DE RECARGA: 18/16,5/15/13,5/12s ⇒ 16/15/14/13/12s

Kayn

Q (Darkin)

  • DANO: 65% de DdA (+5% (+5,5% a cada 100 de DdA adicional) da Vida máxima do alvo) ⇒ 65% de DdA (+5% (+5% a cada 100 de DdA adicional) da Vida máxima do alvo)

Kog’Maw

Q

  • QUANTIDADE DE FRAGMENTAÇÃO DE ARMADURA E RM: 25/27/29/31/33% ⇒ 23/25/27/29/31%
  • VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL DO PASSIVO: 15/20/25/30/35% ⇒ 10/15/20/25/30%

W

  • PORCENTAGEM DE DANO AO CONTATO COM BASE NA VIDA MÁXIMA: 3/4/5/6/7% ⇒ 3/3,8/4,6/5,2/6%
LoL Lee Sin
Imagem: Riot Games

Lee Sin

Atributos

  • DDA BASE: 66 ⇒ 68

Q

  • DANO DE ONDA SÔNICA: 50/75/100/125/150 (+100% de DdA adicional) ⇒ 55/80/105/130/155 (+100% de DdA adicional)
  • DANO MÍNIMO DE ATAQUE RESSONANTE: 50/75/100/125/150 (+100% de DdA adicional) ⇒ 55/80/105/130/155 (+100% de DdA adicional)
  • DANO MÁXIMO DE ATAQUE RESSONANTE: 100/150/200/250/300 (+200% de DdA adicional) ⇒ 110/160/210/260/310 (+200% de DdA adicional)

Lillia

Atributos

  • VIDA BASE: 650 ⇒ 625

Passiva

  • DANO DO PÓ DOS SONHOS: 6% (+1,5% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo ⇒ 6% (+1,2% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo

Master Yi

Atributos

  • CRESCIMENTO DE VIDA: 106 ⇒ 100
  • VIDA NO NÍVEL: 18 2.471 ⇒ 2.369

E

  • DANO VERDADEIRO ADICIONAL AO CONTATO: 30/38/46/54/62 (+35% de DdA adicional) ⇒ 30/35/40/45/50 (+35% de DdA adicional)

Nunu

Q

  • CURA CONTRA NÃO CAMPEÕES: 65/95/125/155/185 (+70% de PdH)(+6% de Vida adicional) ⇒ 65/95/125/155/185 (+90% de PdH) (+10% de Vida adicional)
  • CURA CONTRA CAMPEÕES: 39/57/75/93/111 (+42% de PdH) (+3,6% de Vida adicional) ⇒ 39/57/75/93/111 (+54% de PdH) (+6% de Vida adicional)

E

  • TEMPO DE RECARGA: 14s em todos os níveis ⇒ 14/13/12/11/10s
Olaf
Imagem: Riot Games

Olaf

Passiva

  • LIMITE MÁXIMO PARA ROUBO DE VIDA: 22,5% da Vida máxima ⇒ 30% da Vida máxima
    ROUBO DE VIDA: 10% – 30% (nos níveis 1 a 18) ⇒ 8% – 25% (nos níveis 1 a 18)

Q

  • DANO: 60/110/160/210/260 (+100% de DdA adicional) ⇒ 70/120/170/220/270 (+100% de DdA adicional)
  • TEMPO MÍNIMO ENTRE CONJURAÇÕES: 3 ⇒ 2,5s

W

  • TEMPO DE RECARGA: 16/14,5/13/11,5/10s ⇒ 16/15/14/13/12s

R

  • ARMADURA E RM DO PASSIVO: 10/25/40 ⇒ 10/20/30

Rakan

Q

  • CURA: 18 – 90 (nos níveis 1 a 18) ⇒ 30 -115 (nos níveis 1 a 18)

W

  • TEMPO DE RECARGA: 18/16,5/15/13,5/12s ⇒ 16/14,5/13/11,5/10

E

  • CUSTO DE MANA: 60/70/80/90/100 ⇒ 40/45/50/55/60
  • ESCUDO: 35/60/85/110/135 (+70% de PdH) ⇒ 50/75/100/125/150 (+70% de PdH)

Rengar

Atributos

  • VIDA BASE: 655 ⇒ 620

R

  • TEMPO DE RECARGA: 110/90/70s ⇒ 110/100/90s

Ryze

E

  • DANO: 60/80/100/120/140 (+30% de PdH) (+2% de Mana adicional) ⇒ 60/80/100/120/140 (+35% de PdH) (+2% de Mana adicional)
  • CUSTO DE MANA: 40/55/70/85/100 ⇒ 35/45/55/65/75

Samira

Atributos

  • CRESCIMENTO DE DDA: 3 ⇒ 3,3
  • DANO DE ATAQUE NO NÍVEL 18: 108 ⇒ 113,1

Q

  • DANO: 0/5/10/15/20 (+80/90/100/110/120% de DdA) ⇒ 0/5/10/15/20 (+85/95/105/115/125% de DdA)
LoL Senna Eclipse Lunar
Senna Eclipse Lunar. Imagem: Divulgação/Riot Games

Senna

Passiva

  • CHANCE DE SURGIMENTO DE ESPECTROS DA NÉVOA DAS TROPAS ABATIDAS POR SENNA: 2,166% ⇒ 8,333%

Q

  • LENTIDÃO: 20% (+10% a cada 100 de DdA adicional) ⇒ 15% (+10% a cada 100 de DdA adicional)
  • DURAÇÃO DA LENTIDÃO: 2s ⇒ 1/1,25/1,5/1,75/2s

Swain

Passiva

  • CURA: 3,5/4,5/5,5/7% ⇒ 3/4/5/6%

W

  • DANO MÁGICO: 80/120/160/200/240 (+70% de PdH) ⇒ 80/115/150/185/220 (+55% de PdH)

R

  • CURA POR CICLO: 15/30/45 (+20% de PdH) ⇒ 15/27,5/40 (+18% de PdH)

Sylas

  • CUSTO DE MANA: 60/70/80/90/100 ⇒ 50/60/70/80/90
  • CURA: 20/40/60/80/100 (+35% de PdH) ⇒ 20/40/60/80/100 (+40% de PdH)
  • TEMPO DE RECARGA: 13/11,25/9,5/7,75/6s ⇒ 12/10,5/9/7,5/6s

E

  • TEMPO DE RECARGA: 14/13/12/11/10s ⇒ 13/12/11/10/9s

Tahm Kench

Passiva

  • DANO MÁGICO ADICIONAL AO CONTATO: 8 – 60 (nos níveis 1 a 18) (+2,5% de Vida adicional) ⇒ 8 – 60 (nos níveis 1 a 18) (+4% de Vida adicional)

Q

  • CURA AO ACERTAR: 10/12,5/15/17,5/20 (+3/3,5/4/4,5/5% da Vida perdida) ⇒ 10/15/20/25/30 (+3/3,5/4/4,5/5% da Vida perdida)

R

  • FORÇA DO ESCUDO: 500/700/900 ⇒ 650/800/950

Taliyah

Atributos

  • VIDA BASE: 570 ⇒ 550

Q

  • TEMPO DE RECARGA: 6,5/5,5/4,5/3,5/2,5s ⇒ 7/6/5/4/3s
  • DANO AO ACERTAR 1 PEDRA: 38/61/84/107/130 (+50% de PdH) ⇒ 40/60/80/100/120 (+50% de PdH)
  • DANO ACERTAR 5 PEDRAS: 98,8/158,6/218,4/278,2/338 (+130% de PdH) ⇒ 104/156/208/260/312 (+130% de PdH)
  • DANO DO PEDREGULHO: 72,4/115,9/159,6/203,3/247 (+90% de PdH) ⇒ 75/114/152/190/228 (+90% de PdH)

E

  • ATUALIZADO: E – Terra Desfiada passa a causar 150% de dano contra monstros.

R

  • ATUALIZADO: Taliyah não pode mais conjurar R – Muro da Tecelã durante 3s após causar dano que não seja de acionamento.

Taric

Q

  • CURA POR CARGA: 25 (+15% do PdH) (+0,75% da Vida máxima do Taric) ⇒ 25 (+15% do PdH) (+1% da Vida máxima do Taric)
  • CUSTO DE MANA: 65/70/75/80/85 ⇒ 60 em todos os níveis

E

  • TEMPO DE RECARGA: 17/16/15/14/13s ⇒ 15/14/13/12/11s
  • DURAÇÃO DO ATORDOAMENTO: 1,25s ⇒ 1,5s

Tryndamere

Q

  • CURA BASE: 25/33/41/49/57 ⇒ 30/40/50/60/70
  • CURA BASE POR ACÚMULO DE FÚRIA: 0,45/0,75/1,05/1,35/1,65 ⇒ 0,5/0,95/1,4/1,85/2,3

R

  • TEMPO DE RECARGA: 130/110/90s ⇒ 120/100/80s

Veigar

Atributos

  • ARMADURA: 23 ⇒ 21
  • CRESCIMENTO DE ARMADURA: 3,75 ⇒ 4,0

E

  • TEMPO DE RECARGA: 18/16,5/15/13,5/12s ⇒ 20/18/16/14/12s

Wukong

W

  • TEMPO DE RECARGA: 20/18/16/14/12s ⇒ 22/19,5/17/14,5/12s

E

  • DANO CONTRA MONSTROS: 180% ⇒ 160%

Xin Zhao

Passiva

  • CURA: 6 – 74 (nos níveis 1 a 18) (+7% de DdA) (+55% de PdH) ⇒ 6 – 74 (nos níveis 1 a 18) (+10% de DdA) (+55% de PdH)

W

  • DANO DA ESTOCADA: 40/75/110/145/180 (+80% de DdA) (+50% de PdH) ⇒ 50/85/120/155/190 (+90% de DdA) (+65% de PdH)
  • CUSTO DE MANA: 60 em todos os níveis ⇒ 60/55/50/45/40
Imagem da Zeri, nova campeã do LoL
Imagem da Zeri, nova campeã do LoL (Imagem: Divulgação/LoL)

Zeri

Q

  • DANO DO ATIVO: 7/9/11/13/15 (+110/112.5/115/117.5/120% do DdA total) ⇒ 8/11/14/17/20 (+110/115/120/125/130% do DdA total)
  • DANO CARREGADO DO PASSIVO: 90 – 200 (nos níveis 1 a 18) (+80% de PdH) (+1% – 10% (nos níveis 1 a 13) da Vida máxima do alvo) ⇒ 90 – 200 (nos níveis 1 a 18) (+90% de PdH) (+3% – 15% (nos níveis 1 a 13) da Vida máxima do alvo)
  • REMOVIDO: LENTIDÃO DO ATAQUE CARREGADO DO PASSIVO 18/26/34/42/50% por 1s ⇒ REMOVIDO

W

  • DANO: 10/45/80/115/150 (+140% de DdA) (+70% de PdH) ⇒ 10/45/80/115/150 (+150% de DdA) (+70% de PdH)
  • LENTIDÃO: 30/40/50/60/70% ⇒ 30/35/40/45/50%
  • TEMPO DE RECARGA: 13/12/11/10/9s ⇒ 12/11/10/9/8s
  • NOVO: Se W – Laser de Ultrachoque acertar uma parede, ele causará Acerto Crítico a Campeões e monstros

E

  • TEMPO DE RECARGA: 26/24,5/23/21,5/20s ⇒ 22/20,5/19/17,5/16s
  • REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA POR ATAQUE: 1 ⇒ 0,5s
  • REDUÇÃO DO TEMPO DE RECARGA POR ACERTO CRÍTICO: 3s ⇒ 1,5s

R

  • TEMPO DE RECARGA: 120/95/70s ⇒ 100/85/70s
  • VELOCIDADE DE MOVIMENTO POR ACÚMULO: 1,5% ⇒ 1%
  • ACÚMULOS POR CAMPEÃO ATINGIDO PELO IMPACTO ELETRIZANTE: 4 ⇒ 8

Colete Espinhoso (item)

  • PASSIVO: Ao ser atingido por um ataque básico ao contato, causa 3 ⇒ 4 de Dano Mágico a quem atacou
  • FERIDAS DOLOROSAS: 30% ⇒ 25% (também vale para Armadura de Espinhos)

Armadura de Espinhos (item)

  • PASSIVO: Ao ser atingido por um ataque básico ao contato, causa 10 (+10% da Armadura adicional) ⇒ 10 (+20% da Armadura adicional) de Dano Mágico a quem atacou

Chamado do Carrasco (item)

  • DANO DE ATAQUE: 15 ⇒ 20
  • FERIDAS DOLOROSAS: 30% ⇒ 25% (também vale para Serrespada Quimiopunk e Lembrete Mortal)

Lembrete Mortal (item)

  • PASSIVO: Atacar um Campeão com ataques básicos enquanto ele está sob efeito de Feridas Dolorosas 3 vezes ⇒ 2 vezes aumenta o efeito
  • FERIDAS DOLOROSAS FORTALECIDAS: 50% ⇒ 40%

Serrespada Quimiopunk (item)

  • DANO DE ATAQUE: 45 ⇒ 55
  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 15 ⇒ 25
  • FERIDAS DOLOROSAS FORTALECIDAS: 50% ⇒ 40%

Orbe do Oblívio (item)

  • PODER DE HABILIDADE: 30 ⇒ 35
  • FERIDAS DOLOROSAS: 30% ⇒ 25% (também vale para Morellonomicon e Putrificador Quimtec)

Morellonomicon (item)

  • PODER DE HABILIDADE: 80 ⇒ 90
  • VIDA: 250 ⇒ 300
  • FERIDAS DOLOROSAS FORTALECIDAS: 50% ⇒ 40%

Putrificador Quimtec (item)

  • PODER DE HABILIDADE: 55 ⇒ 60
  • FERIDAS DOLOROSAS FORTALECIDAS: 50% ⇒ 40%

Coroa da Rainha Despedaçada (item)

  • PODER DE HABILIDADE: 60 ⇒ 70 (80 ⇒ 90 para o item Magistral do Ornn, Cesura)

Glacieterno (item)

  • ATIVO: DURAÇÃO DA LENTIDÃO/ENRAIZAMENTO: 1,5s ⇒ 1s (também vale para o item Magistral do Ornn, Inverno Eterno)

Angústia de Liandry (item)

  • DANO DE QUEIMADURA: 60 (+ 6% de PdH) (+ 4% da Vida máxima) ⇒ 50 (+ 6% de PdH) (+ 4% da Vida máxima) (também vale para o item Magistral do Ornn, Lamento de Liandry)

Colhedor Noturno (item)

  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 15 ⇒ 25 (20 ⇒ 30 para o item Magistral do Ornn, Vesperal)
  • TEMPO DE RECARGA (POR CAMPEÃO): 40s ⇒ 30s (também vale para o item Magistral do Ornn, Vesperal)

Criafendas (item)

  • PODER DE HABILIDADE: 80 ⇒ 70 (100 ⇒ 90 para o item Magistral do Ornn, Maldição de Icathia)

Brasa de Bami (item)

  • CUSTO TOTAL: 1.100 de ouro ⇒ 1.000 de ouro
  • CUSTO DE COMBINAÇÃO: 300 de ouro ⇒ 200 de ouro

Manopla do Raio de Gelo (item)

  • CUSTO DE COMBINAÇÃO: 950 de ouro ⇒ 1.050 de ouro (custo total inalterado)
  • VIDA: 350 ⇒ 450 (500 ⇒ 600 para o item Magistral do Ornn, Sufocamento Gélido)

Égide de Fogo Solar (item)

  • CUSTO DE COMBINAÇÃO: 700 de ouro ⇒ 800 de ouro (custo total inalterado)
    VIDA: 350 ⇒ 450 (500 ⇒ 600 para o item Magistral do Ornn, Insígnia da Fornalha)

Quimiotanque Turbo (item)

  • CUSTO DE COMBINAÇÃO: 950 de ouro ⇒ 1.050 de ouro (custo total inalterado)
  • VIDA: 350 ⇒ 450 (500 ⇒ 600 para o item Magistral do Ornn, Hexperimento Turbocarregado)

Máscara Abissal (item)

  • RESISTÊNCIA MÁGICA: 30 ⇒ 35
  • DESTROÇAR – RESISTÊNCIA MÁGICA ADICIONAL: Recebe 7 ⇒ 9 de Resistência Mágica adicional por inimigo amaldiçoado

Juramento do Cavaleiro (item)

  • ACELERAÇÃO DE HABILIDADE: 10 ⇒ 20

Presságio de Randuin (item)

  • ARMADURA: 80 ⇒ 90

Semblante Espiritual (item)

  • RESISTÊNCIA MÁGICA: 40 ⇒ 50

Convergência de Zeke (item)

  • ARMADURA: 25 ⇒ 35

Dança da Morte (item)

  • DESAFIAR – MULTIPLICADOR DE CURA: 140% ⇒ 120% do DdA adicional

Espada do Rei Destruído (item)

  • ROUBO DE VIDA: 7% ⇒ 8%

Mandíbula de Malmortius (item)

  • TEMPO DE RECARGA: 60s ⇒ 75s

Sinal de Sterak (item)

  • GARRAS CAÇADORAS – DDA ADICIONAL: 40% ⇒ 45% de DdA base
  • SALVA-VIDAS – ESCUDO: 70% ⇒ 75% da Vida adicional

Hemodrenário (item)

  • PASSIVO MÍTICO: 5 ⇒ 7 de Aceleração de Habilidade por item Lendário (também vale para o item Magistral do Ornn, Fome Incessante)

Mata-Cráquens (item)

  • DERRUBAR – DANO VERDADEIRO ADICIONAL: 60 (+ 45% de DdA adicional) ⇒ 50 (+ 40% de DdA adicional) (também vale para o item Magistral do Ornn, Sacrifício da Serpente)

Glaive Sombria (item)

  • TEMPO DE RECARGA: 35s ⇒ 40s

Torres exteriores

  • DANO: 167 – 391 ⇒ 162 – 344 (minutos 0:00 – 13:30) (Nota: torres causam até 120% de dano aumentado contra Campeões)

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Maximilian Rox

por Maximilian Rox

Publicado em 08 de junho de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LPL 2025: Knight é nomeado o MVP de 2024 e realiza feito inédito
League of Legends

LPL 2025: Knight é nomeado o MVP de 2024 e realiza feito inédito

O melhor jogador da LPL 2024 foi o atual tetracampeão consecutivo da liga: Knight é o MVP da China e ainda realizou um feito na premiação!

Há 10 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 21 de dezembro: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 21 de dezembro: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 21 de dezembro. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 17 horas
League of Legends
LEC 2025: “Acho que tem top-laners MUITO ruins na liga”, diz TheBausffs
League of Legends

LEC 2025: “Acho que tem top-laners MUITO ruins na liga”, diz TheBausffs

O TheBausffs soltou a letra sobre os top-laners de sua região, a Europa. O streamer, além de anos como challenger, agora está em um time de streamers e não poupou palavras!

Há 1 dia
League of Legends
LTA Sul 2025: “O que mais gostei no projeto foi a originalidade”, diz VKS Trymbi
League of Legends

LTA Sul 2025: “O que mais gostei no projeto foi a originalidade”, diz VKS Trymbi

O novo suporte da VKS, Trymbi, contou um pouco mais para um portal do cenário europeu do que fez ele escolher a organização dos Guerreiros.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Já percebeu como essa família de Noxus é ignorada dentro do jogo?
League of Legends

LoL: Já percebeu como essa família de Noxus é ignorada dentro do jogo?

A famosa família Du Coteau de Noxus é um dos parentescos mais antigos do jogo, mas talvez um também dos mais ignorados pela Riot. Já percebeu isso?

Há 1 dia
League of Legends
LoL: “Se Arcane é canônico, por que as skins da série não são as clássicas?”, pergunta a comunidade
League of Legends

LoL: “Se Arcane é canônico, por que as skins da série não são as clássicas?”, pergunta a comunidade

Se Arcane é canônico, as skins da série não deviam se tornar as skins clássicas (padrões)? Na verdade, não e existem três justificativas pra isso!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais