Há poucos dias a Riot mostrou algumas mudanças que fará no patch 12.14 de League of Legends, com aumento do tempo de recarga do Teleporte, nerf na Poção de Vida e buffs nos Dragões. Além de tudo isso, a empresa ainda vai realizar um nerf no Smite Vermelho, algo que já é pauta de discussão há muito tempo.
O Smite Vermelho causa redução de dano e queima o adversário durante alguns segundos, o que levou muitos jogadores a falarem que ele é um “Exaust e Ignite” que pode ser usado a cada 90 segundos. O nerf aplicado pela Riot foi na redução de dano, que passará de 20% para 10%.
Nerfs em itens previstos no patch 12.14
Smite vermelho
- Redução de dano diminuída de 20% para 10%
Capa de fogo solar
- Dano base do imolar diminuído de 12-30 (+1% por vida bônus) para 15 (+1.5% por vida bônus)
Serrespada Quimiopunk
- Custo total aumentado de 2600 para 2800
Buffs em campeões previstos no patch 12.14
Pantheon (jungler)
- Dano causado em monstros aumentado de 70% para 105%
Jarvan IV
- Bônus de AD do Q aumentado de 120% para 140%
- Tempo de recarga do E diminuído de 12 para 12-10
Teemo
- Regeneração de mana por level aumentado de 20 para 25
- Alcance do R aumentado de 400/650/900 para 600/750/900
- Dano por AP do R aumentado de 50% para 55%
- Custo de mana do R diminuído de 75 para 75/55/35
Alistar
- Custo de mana do Q diminuído de 65-85 para 55-75
- Tempo de recarga do Q diminuído de 15-11 para 14-10
LeBlanc
- Mana base aumentado de 334 para 400
- Mana por level aumentado de 50 para 55
- Dano do W aumentado de 75-215 para 75-235
Varus
- AD base aumentado de 59 para 62
Nerfs em campeões previstos no patch 12.14
Sivir
- Tempo de conjuração do Q diminuído de .25.18 para .25.10
- Dano do W em minions diminuído de 80% para 65%
- Novo: pula e executa minions que estão com menos de 15 de vida
Yuumi
- Cura por AP do E diminuído de 35% para 30%
Seraphine (bot)
- Escudo por AP do W diminuído de 35% para 25%
- Cura por AP do W diminuído de 0.6% da vida perdida por 100 de AP para 0.4% da vida perdida por 100 de AP
Gnar
- Vida Base diminuída de 580 para 540
- Regeneração de Vida por nível diminuída de 1.75 para 1.25
Zeri
- Clique direito não causa mais dano adicional em inimigos com menos de 35% de vida
- Clique direito agora executa inimigos com menos de 60-150 (+18%) de vida
- Dano por acerto do R diminuído de 10/15/20 (+15% AP) para 5/10/15 (+15% AP)
Leia também: Zeri já recebeu 12 conjuntos de buffs e nerfs nos últimos patches
Renata Glasc
- Vida Base diminuída de 595 para 545
- AD base diminuído de 51 para 49
Ajustes de campeões
Wukong
- Regeneração de Vida Base diminuída aumentada de 2.5 HP por 5 para 3.5 HP por 5
- Regeneração de HP por stack da passiva diminuída de 0.5% do HP máximo para 0.35% do HP máximo
Aatrox:
- Vida por nível aumentada de 104 para 114
- Cura do E diminuída de 18-26% para 18-24%
- Cura do R diminuída de 25-55% para 25-45%
Kayn vermelho
- Vida por nível aumentada de 99 para 109
- Cura da passiva diminuída de 25-35% do dano causado a campeões para 20-30% do dano causado a campeões
Janna
- Cura e escudo bônus do E diminuído de 20% para 15%
- Escudo do E aumentado de 65-165 para 75-175
- Cura do R aumentado de 90-200 (+45% AP) para 100-200 (+50% AP)
Gangplank
- Vida base diminuída de 640 para 600
- Vida por nível aumentada de 104 para 114
- Armadura base diminuída de 35 para 31
- Dano da passiva terá 250% de chance de acerto crítico
- Dano base do Q alterado de 20/45/70/95/120 para 10/40/70/100/130
- Lentidão do E alterado de 40% – 80% para 30% – 60% (+.25% para cada 1% de crítico)
- Bônus AD alterado de 80/105/130/155/180 para 75/105/135/165/195
- Bônus de dano crítico diminuído de 25% para 10%
O patch 12.14 está previsto para chegar nos servidores no dia 27 de julho, e até lá essa lista de campeões pode sofrer alterações.