LoL: Patch 12.17 traz mudanças focadas no Worlds 2022
League of Legends
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O patch 12.17 do LoL chegou nesta quarta-feira (07) e terá diversas mudanças com foco para o Worlds 2022. Como o campeonato será jogado no 12.18, a desenvolvedora comentou que este será o último patch com mudanças severas com relação ao meta do jogo e enfraquecimento de algumas peças que desequilibraram nos playoffs de várias ligas.
A atualização também conta com a chegada da linha de skin Zenith Games e também do visual exclusivo para Viego antes de ter sido tomado pela névoa. Veja abaixo todas as mudanças do patch 12.17:
Skins que chegarão no patch 12.17
Rei Viego
Blitzcrank Zenith Games
Jayce Zenith Games
Lee Sin Zenith Games
Buffs em campeões no patch 12.17 de LoL
Camille
Passiva – Defesa Adaptativa
ESCUDO COM BASE NA PORCENTAGEM DA VIDA 17% ⇒ 20%
Ezreal
E – Translocação Arcana
TEMPO DE RECARGA 28/25/22/19/16s ⇒ 26/23/20/17/14s
Graves
Q – Fim da Linha
TEMPO DE RECARGA 12/11/10/9/8s ⇒ 13/11,5/10/8,5/7s
R – Efeito Colateral
DANO 250/400/550 (+150% do DdA adicional) ⇒ 275/425/575 (+150% do DdA adicional)
Kassadin
Q – Esfera Nula
TEMPO DE RECARGA 11/10,5/10/9,5/9s ⇒ 10/9,5/9/8,5/8s
CUSTO DE MANA 70/75/80/85/90 ⇒ 60/65/70/75/80
Miss Fortune
Q – Dois Por Um
DANO FÍSICO 20/40/60/80/100 (+100% do DdA) (+35% do PdH) ⇒ 20/45/70/95/120 (+100% do DdA) (+35% do PdH)
W – Desfilando
CUSTO DE MANA 45 ⇒ 35
VELOCIDADE DE ATAQUE 40/55/70/85/100% ⇒ 50/65/80/95/110%
E – Chuva de Disparos
TEMPO DE RECARGA 18/16/14/12/10s ⇒ 18/17/16/15/14s
DANO TOTAL (8 CICLOS) 80/115/150/185/220 (+80% do PdH) ⇒ 70/100/130/160/190 (+100% do PdH)
LENTIDÃO 40/45/50/55/60% ⇒ 50% (+4% a cada 100 do PdH)
Nocturne
Atributos base
MULTIPLICADOR DE VELOCIDADE DE ATAQUE 0,668 ⇒ 0,721
Passiva – Lâminas Sombrias
TEMPO DE RECARGA 14s ⇒ 13s
Rell
W – Ferromante: Queda Esmagadora
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ENQUANTO DESMONTADA 250 ⇒ 280
E – Atrair e Repelir
TEMPO DE RECARGA 18/16,25/14,5/12,75/11s ⇒ 13s
Sett
W – Casca-grossa
MULTIPLICADOR DE DDA 20% a cada 100 de DdA adicional ⇒ 25% a cada 100 de DdA adicional
E – Quebra-crânio
LENTIDÃO 50% ⇒ 70%
Twisted Fate
Q – Curingas
MULTIPLICADOR DO PDH 70% ⇒ 80%
W – Escolha uma Carta
CUSTO DE MANA 40/55/70/85/100 ⇒ 30/40/50/60/70
Nerfs em campeões no patch 12.17 de LoL
Ahri
E – Encanto
DURAÇÃO DO ENCANTO 1,4/1,55/1,7/1,85/2s ⇒ 1,2/1,4/1,6/1,8/2s
Azir
W – Surja!
DANO DO SOLDADO DE AREIA 50 – 150 (com base no nível) (+60% do PdH) ⇒ 50 – 150 (com base no nível) (+55% do PdH)
TEMPO DE RECARGA 8/7,5/7/6,5/6s ⇒ 9/8,25/7,5/6,75/6s
E – Areias Oscilantes
TEMPO DE RECARGA 19/18/17/16/15s ⇒ 22/20,5/19/17,5/16s
Nami
E – Bênção da Conjuradora
REMOVIDO: Removemos a interação entre cada aplicação do E da Nami para o acionamento de Eletrocutar. O E (e suas aplicações) agora contam como uma única conjuração em efeitos como Eletrocutar.
Renekton
Q – Abater os Indefesos
DANO 65/100/135/170/205 (+80% do DdA adicional) ⇒ 60/90/120/150/180 (+100% do DdA adicional)
DANO DE FÚRIA 100 / 150 / 200 / 250 / 300 (+120% do DdA adicional) ⇒ 90 / 135 / 180 / 225 / 270 (+140% do DdA adicional)
Sivir
Atributos base
CRESCIMENTO DE DDA: 3 ⇒ 2,8
W – Ricochete
MULTIPLICADOR DE DDA DO RICOCHETE 30/35/40/45/50% do DdA total ⇒ 25/30/35/40/45% do DdA total
Sylas
Atributos base
VIDA BASE 595 ⇒ 575
Q – Correntes-chicotes
TEMPO DE RECARGA 10/9/8/7/6s ⇒ 11/10/9/8/7s
Taric
Atributos base
RESISTÊNCIA MÁGICA BASE 32 ⇒ 28
E – Deslumbrar
TEMPO DE RECARGA 15/14/13/12/11s ⇒ 16/15/14/13/12s
Trundle
W – Domínio Congelado
TEMPO DE RECARGA 15/14/13/12/11s ⇒ 18/17/16/15/14s
Wukong
Atributos base
VELOCIDADE DE ATAQUE BASE 0,711 ⇒ 0,680
VELOCIDADE DE MOVIMENTO BASE 345 ⇒ 340
Ajustes de campeões
Hecarim
Atributos base
ARMADURA BASE 35 ⇒ 32
CRESCIMENTO DA VIDA 104 ⇒ 99
Q – Enfurecido
DANO FÍSICO 60/90/120/150/180 (+90% do DdA adicional) ⇒ 60/85/110/135/160 (+95% do DdA adicional)
DANO POR ACÚMULO 2% (+3% a cada 100 de DdA adicional) ⇒ 4% (+6% a cada 100 de DdA adicional)
TEMPO DE RECARGA DO Q POR ACÚMULO 1s ⇒ 0,75s
NÚMERO MÁXIMO DE ACÚMULOS 2 ⇒ 3
PERDA DE ACÚMULO Todos no final da duração ⇒ 1 acúmulo por segundo no final da duração
CUSTO DE MANA 28/31/34/37/40 ⇒ 30
W – Espírito do Pavor
TEMPO DE RECARGA 14s ⇒ 16/15,5/15/14,5/14s
NOVO – CAVALARIA BLINDADA Hecarim recebe 15/20/25/30/35 de Armadura e Resistência Mágica enquanto Espírito do Pavor estiver ativo
E – Ataque Devastador
DANO MÍNIMO 30/45/60/75/90 (+55% do DdA adicional) ⇒ 30/45/60/75/90 (+50% do DdA adicional)
DANO MÁXIMO 60/90/120/150/180 (+110% do DdA adicional) ⇒ 60/90/120/150/180 (+100% do DdA adicional)
EMPURRÃO MÍNIMO 250 ⇒ 150
EMPURRÃO MÁXIMO 450 ⇒ 350
TEMPO DE RECARGA 20/19/18/17/16s ⇒ 18 em todos os níveis
R – Massacre das Sombras
DURAÇÃO DO TEMOR 0,75s – 2s com base na distância percorrida ⇒ 0,75s – 1,5s com base na distância percorrida
Maokai
Passiva – Seiva Mágica
IVERN É O JARDINEIRO Agora, ao ser atingido por monstros grandes da selva, o Tempo de Recarga de Seiva Mágica é reduzido em 1,5s por ataque recebido
CURA 5 – 45 (+4,5 – 11% da Vida máxima) (níveis 1 a 15) ⇒ 4 – 34 (+4,8 – 14% da Vida máxima) (níveis 1 a 17)
Q – Esmagamento Espinhoso
DANO 70/110/150/190/230 (+40% do PdH) ⇒ 65/110/155/200/245 (+40% do PdH)
NOVO – AS ÁRVORES SOMOS NOZES: O Q agora causa dano com base na porcentagem de Vida máxima (2/2,25/2,5/2,75/3%)
NOVO – QUEBRANDO GALHOS: O Q agora causa 40/60/80/100/120 de dano adicional a monstros
E- Atirar mudas
DANO BASE: 20/45/70/95/120 (+7/7,25/7,5/7,75/8% (+70% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo) ⇒ 55/80/105/130/155 (+42,5% do PdH +6% da Vida adicional)
DANO FORTALECIDO POR ARBUSTO: 40/90/140/190/240 (+14/14,5/15/15,5/16% (+1,4% a cada 100 do PdH) da Vida máxima do alvo) ⇒ 110/160/210/260/310 (+85% do PdH +12% da Vida adicional)
NOVO – TROPAS ATIVISTAS: Tropas não sofrem mais o dano fortalecido por arbusto das Mudas.
CUSTO DE MANA: 60/70/80/90/100 ⇒ 45/55/65/75/85
LENTIDÃO 35% ⇒ 45%
NOVO – CLOROFILANDO A BOIA Mudas fortalecidas por arbusto causam 35% de Lentidão ⇒ 45% (+2% a cada 100 de PdH) (6% a cada 1.000 de Vida adicional)
R – Garras da Natureza
VELOCIDADE INICIAL DE PROJÉTIL 50 ⇒ 100
VELOCIDADE MÁXIMA DE PROJÉTIL 650 ⇒ 750
ACELERAÇÃO DE PROJÉTIL 250 ⇒ 300
NOVO – FOTOSSÍNTESE ACELERADA Maokai agora recebe 40/50/60% de Velocidade de Movimento adicional, decaindo ao longo de 2s ao atingir Campeões inimigos.
Ajustes em itens
Cronômetro
CUSTO 650 ⇒ 750 (Observação: Sincronia Perfeita ainda contribuirá com apenas 250 de ouro para um item de Cronômetro)