O Patch 12.9 chegou no LoL! Temos várias novidades estreando no querido League of Legends incluindo os mini-reworks de Olaf e Taliyah que já falamos anteriormente aqui no Mais Esports. E, além disso, vários nerfs e buffs específicos para alguns campeões.
Confira todas as novidades do Patch 12.9 do LoL logo abaixo!
As novas skins
LoL: Patch 12.9 e o balanceamento de campeões
Olaf
Atributos
- CRESCIMENTO DE DDA: 3,5 ⇒ 4,7
- DDA NO NÍVEL: 18 127,5 ⇒ 148
- CRESCIMENTO DE VIDA: 100 ⇒ 105
- CRESCIMENTO DE MANA: 42 ⇒ 50
Passiva
- MÁXIMO DE VELOCIDADE DE ATAQUE CONCEDIDO: 99% ⇒ 40 – 100% (níveis 1-18)
NOVO: Fúria Berserker agora concede 10 – 30% de Roubo de Vida (níveis 1-18), baseado na Vida perdida de Olaf - ATUALIZADO: Máximo de bônus ao chegar a 0% de Vida ⇒ 30% de Vida
Q
- TEMPO DE RECARGA: 7s ⇒ 9s
- DANO: 80/125/170/215/260 ⇒ 60/110/160/210/260
- ALCANCE MÍNIMO: 300 ⇒ 425 unidades
- CUSTO DE MANA: 60 em todos os níveis ⇒ 40/45/50/55/60
- NOVO: Ressaca agora fragmenta 20/22,5/25/27,5/30% de Armadura por 4s ao atingir um Campeão inimigo. (Observação: machados subsequentes redefinirão a duração do efeito negativo.)
- ATUALIZADO: Pegar machados agora restitui completamente o Tempo de Recarga de Q – Ressaca, mas machados só podem ser lançados no máximo uma vez a cada 3 segundos. (Observação: o limite de 3 segundos escala com Aceleração de Habilidade.)
- ATUALIZADO: Incluído um fortalecimento de qualidade de vida para o Q – Ressaca de Olaf. Agora ele concede efeito Fantasma de forma mais consistente aos monstros da selva atingidos ou próximos quando o Q é conjurado.
W
- ATUALIZADO: Golpes Nefastos ⇒ Duro na Queda
- TEMPO DE RECARGA: 16s em todos os níveis ⇒ 16/14,5/13/11,5/10s
- VELOCIDADE DE ATAQUE: 50/60/70/80/90% ⇒ 40/50/60/70/80%
- DURAÇÃO DA HABILIDADE: 6s ⇒ 4s
- NOVO: agora zera o temporizador de ataque básico de Olaf
- NOVO: Ao ativar, Olaf agora recebe um escudo de 10/45/80/115/150 (+25% de Vida perdida, limitado a 30% de sua Vida) por 2,5s
- REMOVIDO: Não concede mais Roubo de Vida
- REMOVIDO: Deixa de aumentar a cura de Olaf com base na Vida perdida
R
- DANO DE ATAQUE ADICIONAL: 15/20/25 (+30% DdA) ⇒ 10/20/30 (+25% DdA)
- DURAÇÃO: 6s ⇒ 3s
- RESISTÊNCIA PASSIVA: 20/30/40 ⇒ 10/25/40
- REMOVIDO: Resistências adicionais passivas não são mais perdidas pela duração de R – Ragnarok.
- NOVO: Acertar um Campeão com um ataque básico ou E – Balanço Temerário estende a duração de Ragnarok para 2,5s. Olaf pode estender Ragnarok indefinidamente.
Taliyah
Atributos
- VIDA BASE: 531 ⇒ 500
- REGENERAÇÃO DE VIDA BASE: 7 ⇒ 6,5
- CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE VIDA: 0,7 ⇒ 0,65
- MANA BASE: 425 ⇒ 470
- REGENERAÇÃO DE MANA BASE: 9,34 ⇒ 8
- CRESCIMENTO DE REGENERAÇÃO DE MANA: 0,85 ⇒ 0,8
- ARMADURA BASE: 20 ⇒ 18
- VELOCIDADE DE MOVIMENTO: 335 ⇒ 330
Passiva
- ADICIONAL DE VELOCIDADE DE MOVIMENTO FORA DE COMBATE: 20 – 45% (níveis 1 – 18) ⇒ 10/20/35/55% (níveis 1/9/12/15)
- TEMPO DE DECAIMENTO DA PASSIVA QUANDO LONGE DE TERRENO: 1s ⇒ 2,5s
Q
- CUSTO DE MANA: 50/60/70/80/90 ⇒ 60/65/70/75/80
- TEMPO DE RECARGA: 7/6/5/4/3s ⇒ 6,5/5,5/4,5/3,5/2,5s
- DANO POR PEDRA: 70/95/120/145/170 (+45% de PdH) ⇒ 38/61/84/107/130 (+50% de PdH)
- REDUÇÃO DE DANO DE FRAGMENTOS DE ROCHA SUBSEQUENTES: 50% ⇒ 60%
- DANO DAS 5 PEDRAS: 210/285/360/435/510 (+135% de PdH) ⇒ 98,8/158,6/218,4/278,2/338 (+130% de PdH)
- REDUÇÃO DE DANO CONTRA MONSTROS DE FRAGMENTOS DE ROCHA SUBSEQUENTES: 25% ⇒ 60%
- NOVO: Cada Fragmento de Rocha agora causa um adicional de 30 (+10% de PdH) de dano contra monstros
- NOVO: Fragmentos de Rocha agora causam dano em um raio de área de ação de 175 (aproximadamente 1,6 Teemos)
- NOVO: Q – Voleio Entrelaçado agora continua a conjurar enquanto Taliyah está em Estase
- NOVO: Conjurar Q – Voleio Entrelaçado em Terreno Manipulado agora consome o Terreno Manipulado para lançar um único Pedregulho que causa dano dobrado [76/122/168/214/260 (+100% AP)] e Lentidão de 30/35/40/45/50% a todos os alvos atingidos em um raio de área de ação de 225 por 2s
- CUSTO DE MANA EM TERRENO MANIPULADO: 1 ⇒ 20
- TEMPO DE RECARGA MÍNIMO EM TERRENO MANIPULADO: 1s ⇒ 0,75s
- DURAÇÃO DO TERRENO MANIPULADO: 25s ⇒ 30s
- RAIO DE TERRENO MANIPULADO: 300 ⇒ 400
- ATUALIZADO: O tamanho de Terreno Manipulado em Howling Abyss agora é equivalente ao tamanho do Terreno Manipulado de Summoner’s Rift
- NOVO: Q – Voleio Entrelaçado conjurado em Terreno Manipulado agora tem novos efeitos visuais, efeitos sonoros, animação e ícone!
W
- CUSTO DE MANA: 70/80/90/100/110 ⇒ 40/30/20/10/0
- TEMPO DE RECARGA: 16/15/14/13/12s ⇒ 14/12,5/11/9,5/8s
- RAIO DE ARREMESSO AO AR: 200 ⇒ 225
- ATRASO ANTES DO ARREMESSO AO AR: 0,8s ⇒ 0,75s
- REMOVIDO: W – Empurrão Sísmico não causa mais dano
E
- TEMPO DE RECARGA: 16/14/12/10/8s ⇒ 16/15/14/13/12s
- DANO NA CONJURAÇÃO INICIAL: 50/75/100/125/150 (+40% PdH) ⇒ 60/105/150/195/240 (+60% PdH)
- LENTIDÃO: 20% (+4% PdH) ⇒ 20/22/24/26/28% (multiplicador de PdH removido)
- DANO DA DETONAÇÃO DO PEDREGULHO: 50/60/70/80/90 (+30% PdH) ⇒ 25/45/65/85/105 (+30% PdH)
- REDUÇÃO DE DANO A CADA ACERTO DE PEDREGULHO SUBSEQUENTE: 15% ⇒ 25%
- DANO MÁXIMO DA DETONAÇÃO DO PEDREGULHO: 155/186/217/248/279 (+93% PdH) ⇒ 62,5/112,5/162,5/212,5/262,5 (+75% PdH)
- INTERVALO ENTRE CONJURAÇÃO E SURGIMENTO DA PRIMEIRA FILEIRA DE PEDREGULHOS: 0,1s ⇒ 0s
- INTERVALO ENTRE SURGIMENTO DAS FILEIRAS DE PEDREGULHOS APÓS A PRIMEIRA: 0,1s ⇒ 0,17s
- ATUALIZADO: E – Terra Desfiada agora conjura 6 fileiras de pedregulhos surgindo a partir da Taliyah com 4 pedregulhos em cada (anteriormente conjurava 4 fileiras com 6 pedregulhos em cada)
- NOVO: Pedregulhos agora atordoam inimigos que avançam por eles pela duração do avanço + 0,6/0,7/0,8/0,9/1s. (Nota: a duração máxima do atordoamento é de 2s e monstros sempre são atordoados pela duração máxima)
- REMOVIDO: E – Terra Desfiada não mais é detonada causando dano adicional após 4s
R
- ALCANCE: 3.000/4.500/6.000 ⇒ 2.500/4.500/6.500
- ALCANCE DO AVANÇO AO PULAR DO MURO: 400 ⇒ 700
- VELOCIDADE DO AVANÇO AO PULAR DO MURO: 1.000 ⇒ 1.200
- ATUALIZADO: Movimentar Taliyah enquanto ela estiver percorrendo o Muro da Tecelã agora faz a Campeã avançar em direção ao local clicado até o alcance máximo do avanço em vez de deixá-la cair ao lado da parede.
- ATUALIZADO: Avanços ao saltar do Muro agora são menos punitivos ao tentar atravessar terreno
- NOVO: Sofrer dano de estruturas ou Campeões inimigos agora impede que Taliyah conjure R – Muro da Tecelã por 3s
- REMOVIDO: Sofrer dano não derruba Taliyah de seu Muro.
Ahri
E
- TEMPO DE RECARGA: 12s ⇒ 14s
R
- TEMPO DE RECARGA: 130/105/80s ⇒ 140/115/90s
Braum
Passiva
- TEMPO DE RECARGA POR ALVO: 8/7/6s ⇒ 8/6/4s
E
- REDUÇÃO DE DANO: 30/32,5/35/37/40% ⇒ 35/40/45/50/55%
Hecarim
Q
- DANO FÍSICO: 60/90/120/150/180 (+85% de DdA adicional) ⇒ 60/90/120/150/180 (+90% de DdA adicional)
W
- TEMPO DE RECARGA: 18s ⇒ 14s
Master Yi
R
- VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL: 25/45/65% ⇒ 25/35/45%
Nidalee
Atributos
- VIDA BASE: 570 ⇒ 540
Pyke
Passiva
- DANO CONVERTIDO PARA VIDA CINZA AO ESTAR PERTO DE DOIS INIMIGOS OU MAIS: 40% (+0,5% por Letalidade) ⇒ 45% (+0,5% por Letalidade)
Q
- NOVO: Espeto de Osso agora restitui Mana ao acertar um Campeão inimigo
- CUSTO DE MANA: 50/55/60/65/70 ⇒ 74/78/82/86/90
- RESTITUIÇÃO DE MANA: 50% ⇒ 75%
R
- TEMPO DE RECARGA: 120/100/80s ⇒ 100/85/70s
- REMOVIDO: Pyke não recebe mais ouro de ”Sua Parte” após execuções bem-sucedidas de Campeões inimigos com o R (o último aliado que prestou assistência continuará recebendo ”Sua Parte”)
- REMOVIDO: Pyke não recebe mais ouro adicional de ”Sua Parte” quando aliados abatem inimigos dentro da área de execução de Morte das Profundezas
Renata Glasc
Atributos
- ARMADURA BASE: 29 ⇒ 27
Passiva
- DANO MÁGICO ADICIONAL QUANDO RENATA MARCA UM ALVO: +1 – 3,5% (níveis 1 – 13) (+1% a cada 100 PdH) ⇒ 1 – 2% (níveis 1 – 9) (+2% a cada 100 PdH)
- DANO MÁGICO ADICIONAL CONTRA ALVOS MARCADOS: 1 – 3,5% (níveis 1 – 13) (+1% a cada 100 PdH) ⇒ 1 – 2% (níveis 1 – 9) (+2% a cada 100 PdH) (dano contra inimigos não marcados inalterado)
Renekton
Atributos
- CRESCIMENTO DE VIDA: 92 ⇒ 97
- CRESCIMENTO DE DDA: 3,75 ⇒ 4,15
- DANO DE ATAQUE NO NÍVEL 18: 132,75 ⇒ 139,55
W
- TEMPO DE RECARGA: 13/12/11/10/9s ⇒ 16/14/12/10/8s
- DANO FÍSICO TOTAL: 10/30/50/70/90 (+75% de DdA) ⇒ 10/40/70/100/130 (+75% de DdA)
- DANO FÍSICO TOTAL QUANDO FORTALECIDO: 15/45/75/105/135 (+75% de DdA) ⇒ 15/60/105/150/195 (+75% de DdA)
R
- DANO MÁGICO POR SEGUNDO: 40/80/120 (+10% de PdH) ⇒ 50/100/150 (+10% de PdH)
Rengar
W
- DANO CONTRA MONSTROS: 85 – 150 (níveis 1 – 18) ⇒ 65 – 130 (níveis 1 – 18)
Shyvana
W
- CICLO DE DANO: 1s ⇒ 0,5s
E
- NOVO: A zona de área de ação do E – Hálito Flamejante agora aplica marcas aos inimigos que entrarem no alcance dela.
Sion
Passiva
- NOVONÃO É UMA BOLA DE DEMOLIÇÃO: Sion agora causa 60% a menos de dano a estruturas enquanto está na forma de frenesi reanimado (incluindo runas e itens)
Thresh
Passiva
- PODER DE HABILIDADE E ARMADURA ADICIONAL POR ALMA: 0,75 ⇒ 1
W
- FORÇA DO ESCUDO: 60/90/120/150/180 (+1 por Alma) ⇒ 60/90/120/150/180 (+2 por Alma)
Varus
- VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL AO ABATER NÃO CAMPEÕES: 10/15/20% (+15% de Velocidade de Ataque adicional) ⇒ 10/15/20% (+20% de Velocidade de Ataque adicional)
- VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL AO ABATER CAMPEÕES: 40% (+30% de Velocidade de Ataque adicional) ⇒ 40% (+40% de Velocidade de Ataque adicional)
W
- DANO MÁGICO ADICIONAL AO CONTATO: 7/10,5/14/17,5/21 (+30% de PdH) ⇒ 7/12/17/22/27 (+30% de PdH)
Quebracascos (item)
- RESISTÊNCIAS ADICIONAL DO CAMPEÃO AO CAÇAR SOZINHO (CORPO A CORPO): 20 – 60 (Níveis 1 a 18) ⇒ 10 (Níveis 1 a 11), depois 20/35/43/51/59/67/75 (Níveis 12 a 18)
- RESISTÊNCIAS ADICIONAL DO CAMPEÃO AO CAÇAR SOZINHO (À DISTÂNCIA): 10 – 30 (Níveis 1 a 18) ⇒ 5 (Níveis 1 a 11), depois 10/17,5/21,5/25,5/29,5/33,5/37,5 (Níveis 12 a 18)
- ATUALIZADO: Causa 20% de dano adicional a estruturas (todas as origens) ⇒ APENAS ataques causam 20% de dano adicional a estruturas