Ele chegou! O patch 13.1, a primeira atualização do ano e que abre a temporada ranqueada do League of Legends no mundo todo. Junto dele, diversas mudanças em itens e nerfs e buffs em certos campeões problemáticos.
Além disso, estão chegando novas skins em homenagem ao ano novo chinês, a linha Imperador e Imperatriz Lunar, Criadora Mística e skin prestígio para Lissandra e Sivir.
Skins que chegarão no patch 13.1
Irelia Criadora Mítica
Galio Criador Mítico
Garen Criador Mítico
Sivir Criadora Mítica
Zyra Criadora Mítica
Qiyana Imperatriz Lunar
Ashe Imperatriz Lunar
Kha’Zix Guardião Lunar
Malphite Guardião Lunar
Thresh Imperador Lunar
Lissandra de Porcelana de Prestígio
Sivir Criadora Mítica de Prestígio
Nerfs em campeões no patch 13.1 de LoL
Aatrox
Passiva – Postura do Arauto da Morte
- Dano adicional por percentual de Vida máxima: 5 – 12% (com base no nível) ⇒ 4 – 10% (com base no nível)
Avanço Umbral
- Cura passiva aumentada durante Aniquilador de Mundos: 25/30/35/40/45% ⇒ 20/24/28/32/36%
R – Aniquilador de Mundos
- Velocidade de Movimento adicional: 60/80/100% ⇒ 50/65/80%
Dr. Mundo
Atributos base
- Vida base: 653 ⇒ 613
- Crescimento de Armadura: 4,2 ⇒ 3,7
E – Traumatismo
- Dano de Ataque adicional: 2,5/3/3,5/4/4,5% da Vida máxima ⇒ 2/2,5/3/3,5/4% da Vida máxima
Fiora
Passiva – Dança da Duelista
- Escalamento de DdA do dano com a Vida máxima: 4,5% da Vida máxima como Dano Verdadeiro a cada 100 de DdA ⇒ 4% da Vida máxima como Dano Verdadeiro a cada 100 de DdA
Q – Estocada
- Dano Físico: 70/80/90/100/110 (+ 95/100/105/110/115% do DdA adicional) ⇒ 70/80/90/100/110 (+ 90/95/100/105/110% do DdA adicional)
K’Sante
Atributos Base
- Velocidade de Movimento base: 335 ⇒ 330
Passiva – Instinto Valente
- Dano base: 10 – 25 (com base no nível) ⇒ 5 – 20 (com base no nível)
W – Criador de Caminhos
- Dano Físico mínimo: 4,25/4,5/4,75/5/5,25% da Vida máxima do alvo ⇒ 2/2,25/2,5/2,75/3% da Vida máxima do alvo
- Dano Físico máximo: 8,25/8,5/8,75/9/9,25% da Vida máxima do alvo ⇒ 7/7,25/7,5/7,75/8% da Vida máxima do alvo
Yuumi
Q – Projétil Errante
- Dano base: 50/90/130/170/210/250 ⇒ 50/80/110/140/170/200
- Dano base fortalecido: 60/110/160/210/260/310 ⇒ 60/100/140/180/220/260
Zeri
Atributos base
- Crescimento de Dano de Ataque: 1,5 ⇒ 1,3
Q – Rajada reluzente
- Dano Físico base total: 15/18/21/24/27 ⇒ 15/17/19/21/23
Buffs em campeões no patch 13.1 de LoL
Jayce
Atributos base
- Dano de Ataque base: 54 ⇒ 57
Q (Forma de Martelo) – Aos céus!
- Dano Físico base: 55/100/145/190/235/280 ⇒ 60/110/160/210/260/310
W (Forma de Martelo) – Campo Elétrico
- Dano Mágico por segundo: 25/40/55/70/85/100 ⇒ 35/50/65/80/95/110
Lissandra
Atributos base
- Crescimento de Vida: 104 ⇒ 110
Q – Estilhaço de Gelo
- Lentidão: 16/19/22/25/28% ⇒ 20/24/28/32/36%
W – Círculo Ártico
- Tempo de Recarga: 14/13/12/11/10s ⇒ 12/11/10/9/8s
Shaco
Q – Enganar
- Custo de Mana: 60 ⇒ 40
- Dano adicional do Acerto Crítico de Apunhalar: 30% ⇒ 40%
W – Veneno de Dois Gumes
- Dano Mágico: 70/95/120/145/170 (+75% do DdA adicional) (+60% do PdH) ⇒ 70/95/120/145/170 (+80% do DdA adicional) (+60% do PdH)
- Dano Mágico em alvos com menos de 30% da Vida máxima: 105/142,5/180/217,5/255 (+112,5% do DdA adicional) (+ 90% do PdH) ⇒ 105/142,5/180/217,5/255 (+120% do DdA adicional) (+90% do PdH)
Sion
Atributos base
- Vida base: 615 ⇒ 655
Q – Golpe Demolidor
- Dano com carregamento completo: 70/135/200/265/330 ⇒ 90/155/220/285/350
Twisted Fate
Q – Curingas
- Tempo de Recarga: 6s em todos os níveis ⇒ 6/5,75/5,5/5,25/5s
W – Escolha uma Carta
- Dano Mágico da Carta Azul: 40/60/80/100/120 (+100% do DdA) (+90% do PdH) ⇒ 40/60/80/100/120 (+100% do DdA) (+115% do PdH)
- Dano Mágico da Carta Vermelha: 30/45/60/75/90 (+100% do DdA) (+60% do PdH) ⇒ 30/45/60/75/90 (+100% do DdA) (+70% do PdH)
Xayah
Atributos Base
- Velocidade de Ataque base/Multiplicador de Velocidade de Ataque: 0,625 ⇒ 0,658
Ajustes em campeões no patch 13.1 de LoL
Q – Salto Atacante
- Dano Físico: 65/105/145/185/225 (+100% do DdA adicional) (+60% do PdH) ⇒ 65/105/145/185/225 (+100% do DdA adicional) (+0% do PdH)
E – Contra-Ataque
- Dano Mínimo: 55/80/105/130/155 (+50% do DdA adicional) como Dano Físico ⇒ 55/85/115/145/175 (+4% da Vida máxima do alvo) (+100% do PdH) como Dano Mágico
- Dano adicional por ataque esquivado: 20% do dano total ⇒ 20% do dano base
R – Poder do Grão-Mestre
- Tempo de Recarga: 80s ⇒ 100/90/80s
- Dano Mágico adicional passivo do 3º acerto: 100/140/180 (+70% do PdH) ⇒ 80/120/160 (+60% do PdH)
- NOVO – Imagina se eu tivesse uma animação de verdade: o passivo do R do Jax recebeu animações, efeitos sonoros e efeitos visuais atualizados.
- NOVO ATIVO: Jax gira a lanterna ao seu redor, causando 150/250/350 (+100% do PdH) de Dano Mágico a inimigos próximos. Se atingir um Campeão, ele recebe 25/45/65 (+40% do DdA adicional) de Armadura mais 15/20/25% (+10% do DdA adicional) a cada Campeão atingido, assim como 60% desse valor como Resistência Mágica pelos próximos 8s. Durante esse período, o dano passivo é aplicado a cada 2 ataques em vez de 3.
Rammus
Atributos base
- Dano de Ataque base: 56 ⇒ 53
- Vida base: 634 ⇒ 614
W – Bola Curva Defensiva
- Armadura fixa: 40 ⇒ 25
- Armadura percentual: 60/70/80/90/100% ⇒ 40/55/70/85/100%
- Novo – Gênio da matemática: agora, as resistências fixas concedidas pelo W do Rammus também são amplificadas pelas resistências percentuais concedidas pelo W.
Mudanças em itens no patch 13.1 de LoL
Arco do Axioma
- Letalidade: 10 ⇒ 18
Foco do Horizonte
- Poder de Habilidade: 85 ⇒ 100
Jak’Sho, o Inconstante
- Custo: 3.100 ⇒ 3.200
- Acúmulos de Resiliência do Vazio: 2 por segundo (+15% de resistências totais com o máximo de acúmulos) ⇒ 2 por segundo (+20% de resistências adicionais com o máximo de acúmulos)
- Dano da drenagem: 3% da Vida máxima ⇒ 80 (+7% da Vida adicional)
- NOVO – APENAS Campeões: o dano da drenagem de Resiliência do Vazio deixa de afetar tropas e monstros.
Bastão das Eras
- Vida: 300 ⇒ 400
- Requisito para acionar a Velocidade de Movimento de Eternidade: 250 de cura ou restauração de Mana ⇒ 200 de cura ou restauração de Mana
- Velocidade de Movimento adicional de Eternidade: 25% ⇒ 35%
- Duração da Velocidade de Movimento: 2s ⇒ 3s
- ATUALIZADO – Decaimento da Velocidade de Movimento: a Velocidade de Movimento recebida de Eternidade agora decai mais lentamente.
Passivo – Eternidade
- Porcentagem do dano sofrido pré-mitigado e restaurado como Mana: 8% ⇒ 7%
- Porcentagem do custo de Mana usado e restaurado como Vida: 20% ⇒ 25%
- Cura máxima por conjuração ou por segundo no caso de habilidades do tipo ”Alternar”: 15 ⇒ 20
Cajado do Arcanjo/Abraço de Seraph
Cajado de Arcanjo
- Custo total: 2.600 ⇒ 3.000
- Poder de Habilidade: 60 ⇒ 80
- Aceleração de Habilidade: 0 ⇒ 10
- Passivo – Fascínio: concede Aceleração de Habilidade equivalente a 0,5% do Mana adicional ⇒ concede PdH equivalente a 1% do Mana adicional
Abraço de Seraph
- REMOVIDO: Passivo – Empíreo: o passivo Empíreo de Abraço de Seraph foi removido e substituído por Salva-Vidas.
- NOVO: Passivo – Salva-Vidas: ao sofrer dano que deixaria sua Vida inferior a 30%, recebe um Escudo de 250 (+20% do Mana atual) (Tempo de Recarga: 90s)
- Passivo – Fascínio: concede Aceleração de Habilidade equivalente a 1,3% do Mana adicional ⇒ concede PdH equivalente a 2,5% do Mana adicional
Aproximação Invernal
- Custo total: 2.700 ⇒ 2.600
- Vida: 350 ⇒ 400
Fimbulwinter
- Vida: 350 ⇒ 400
Mudanças em runas no patch 13.1 de LoL
Lenda: Tenacidade
- Tenacidade por acúmulo de Lenda: 5% (+2,5% por acúmulo de Lenda) ⇒ 5% (+1,5% por cada acúmulo de Lenda)
- Tenacidade máxima com todos os acúmulos: 30% ⇒ 20%
- Veja também: Riot dá Tokens de Reembolso, mas irá acabar com eles breve