O patch 13.12 de League of Legends chegou ao servidor oficial! Ele trouxe diversas mudanças positivas e negativas, tanto em campeões, como em itens dentro do jogo.
Além disso, também chegaram as novas skins da linha Pergaminhos Shan Hai, com visuais para Bardo, Kog’Maw, Lillia e Tahm Kench. A campeã Leona recebeu a skin da linha Crystalis Motus.
Novidades quentinhas 🔥 A Atualização 13.12 chegou!
📜 Novas skins Pergaminhos Shan Hai
🔮 Leona Crystalis Motus
⚖️ Balanceamento de Campeões➡️ E muito mais! Confira aqui: https://t.co/EEN3NT6UVm pic.twitter.com/kg3JzFkQuQ
— League of Legends Brasil (@LoLegendsBR) June 13, 2023
Nerfs em campeões no patch 13.12 de LoL
Gragas
Passiva – Happy Hour
- Tempo de Recarga: 8s ⇒ 12s
Q – Jogar Barril
- Custo de Mana: 80 ⇒ 80/75/70/65/60
K’Sante
E – Passo Forte
- Tempo de Recarga: 9/8,5/8/7,5/7s ⇒ 10,5/10/9,5/9/8,5s
Kha’Zix
Atributos base
- Dano de Ataque base: 63 ⇒ 60
Kog’Maw
W – Barragem Bio-Arcana
- Dano Mágico adicional: 3,5/4,25/5/5,75/6,5% (+1% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo ⇒ 3/3,75/4,5/5,25/6% (+1% a cada 100 de PdH) da Vida máxima do alvo
Lucian
Passiva – Disparo Iluminado
- Dano de Vigilância: 14 (+20% DdA) ⇒ 10(+15% DdA)
- Condições de Ativação: ao ser fortalecido por um aliado, os próximos dois ataques básicos de Lucian causarão Dano Mágico adicional. ⇒ Quando Lucian é curado ou recebe um Escudo por um aliado, ou quando um Campeão inimigo próximo é imobilizado, os próximos dois Ataques básicos dele causam Dano Mágico adicional.
Lulu
Atributos base
- Armadura: 29 ⇒ 26
Passiva – Pix, o Silfo Companheiro
- Dano Mágico: 15 – 117 (com base no nível) ⇒ 9 – 111 (com base no nível)
E – Socorro Pix
- Valor do Escudo: 75/110/145/180/215 (+55% do PdH) ⇒ 75/115/155/195/235 (+55% do PdH)
Milio
Atributos base
- Armadura: 28 ⇒ 26
- Crescimento de Armadura: 4,9 ⇒ 4,6
Passiva – A todo Vapor
- Dano de Ataque Fortalecido: 15% a 30% do DdA (com base no nível do aliado) ⇒ 15% do DdA (com base no nível do aliado)
Rell
Atributos base
- Força Adaptativa Padrão: Dano de Ataque ⇒ Poder de Habilidade
Q – Golpe Estilhaçador
- Tempo de conjuração: 0,5s ⇒ 0,4s
- Dano Mágico: 70/110/150/190/230 (+60% do PdH) ⇒ 60/100/140/180/220 (+60% do PdH)
- Dano contra monstros na Selva: 300% de Ataque base ⇒ 150/220/290/360/430 de Dano adicional contra monstros
W – Ferromante: Queda Esmagadora
- Dano Mágico: 70/100/130/160/190 (+60% do PdH) ⇒ 60/90/120/150/180 (+60% do PdH)
- Dano contra monstros na Selva: 300% de Ataque base ⇒ 125/150/175/200/225 de Dano adicional contra monstros
W – Ferromante: Montaria
- Dano contra monstros na Selva: 300% de Ataque base ⇒ 55/110/165/220/275 de Dano adicional contra monstros
E – Investida Absoluta
- Dano Mágico: 35/50/65/80/95 (+50% de PdH) (+4% da Vida máxima do alvo) ⇒ 25/35/45/55/65 (+50% de PdH) (+3% da Vida máxima do alvo)
- Dano contra monstros na Selva: 250% de Ataque base ⇒ 100/145/190/235/280 de Dano adicional contra monstros
- NOVA: porcentagem de limite de dano contra monstros: 150
Yuumi
E – Frenética
- Velocidade de Ataque: 35% (+8% a cada 100 de PdH) ⇒ 25/27,5/30/32,5/35% (+8% a cada 100 de PdH)
R – Capítulo Final
- Vida por Acerto: 35/50/65 (+15% do PdH) ⇒ 25/40/55 (+15% do PdH)
Zeri
Atributos base
- Velocidade de Movimento: 330 ⇒ 335
Passiva – Bateria Viva
- REMOVIDO: Desacelera: a passiva em que Zeri rouba 45% dos Escudos nos quais ela causa dano e ganha 10% de Velocidade de Movimento por 2 segundos sempre que recebe um Escudo foi removida.
- Q Insira Passiva Aqui: A Passiva Rajada Reluzente se tornou a passiva primária da Zeri.
Q – Rajada Reluzente
- REMOVIDA: Q DE PASSIVA A PASSIVA : A PASSIVA Q SE TORNOU A PASSIVA PRIMÁRIA DA ZERI.
- Acabou Essa História: Q – Rajada Reluzente deixa de ativar o Fulgor.
E – Faísca Acelerada
- Multiplicador Máximo de Acerto Crítico ao contato 65% ⇒ 85%
Buffs em campeões no patch 13.12 de LoL
Ashe
Passiva – Tiro Congelado
- Dano adicional: 115% (+(75%+35%) de Chance de Acerto Crítico) ⇒ 120% (+(75%+35%) de Chance de Acerto Crítico)
W – Rajada
- Dano Físico: 10/25/40/55/70 (+100% de DdA) ⇒ 20/35/50/65/80 (+100% de DdA)
R – Flecha de Cristal Encantada
- Dano: 200/400/600 (+100% de PdH) ⇒ 200/400/600 (+120% de PdH)
Gangplank
E – Barril de Pólvora
- Tempo de Recarga: 18s em todos os níveis ⇒ 18/17/16/15/14s.
Kai’Sa
Atributos base
- Crescimento de Dano de Ataque: 2 ⇒ 2,6
Nasus
Passiva – Devorador de almas
- Roubo de Vida: 9/14/19% ⇒ 11/16/21%
R – Fúria das Areias
- Tempo de Recarga: 90s ⇒ 120/100/80s
Rumble
Atributos base
Vida base: 659 ⇒ 625
Crescimento de Vida: 99 ⇒ 105
Regeneração de Vida base: 8 ⇒ 7
Passiva – Titã do Ferro Velho
- Aquecimento máximo: 100 ⇒ 150
- Zona de Perigo: 50+ (Obs.: inalterado)
- Limite do dano de superaquecimento contra monstros: 80 ⇒ 65 – 150 (com base no nível)
- Velocidade de Ataque Superaquecido: 20 – 80% (com base no nível) ⇒ 50 – 130% (com base no nível)
- Duração do Superaquecimento: 5,25s ⇒ 4s
Q – Cospe-fogo
- Dano Mágico: 180/220/260/300/340 (+110% do PdH) ⇒ 135/150/165/180/195 (+6/7/8/9/10% da Vida máxima do alvo) (+110% do PdH)
- Modificador de Dano em tropas: 60/65/70/75/80% ⇒ 55/60/65/70/75%
- NOVO: Limite no Dano de Vida percentual contra monstros: 65 – 300 (com base no nível)
W – Escudo de sucata
- Valor do Escudo: 60/90/120/150/180 (+45% de PdH) ⇒ 25/55/85/115/145 (+4% da Vida máxima) (+25% de PdH)
E – Arpão Elétrico
- Aquecimento gerado: 10 ⇒ 20
R – Equalizador
- Tempo de Recarga: 100/85/70s ⇒ 130/105/80s
Ryze
Passiva – Maestria Arcana
- Mana máximo aumentado: 6% a cada 100 de PdH ⇒ 10% a cada 100 de PdH
E – Fluxo de Feitiço
- Dano Mágico: 60/90/120/150/180 (+ 45% do PdH) (+ 2% do Mana adicional) ⇒ 60/90/120/150/180 (+ 50% do PdH) (+ 2% do Mana adicional)
- Velocidade do projétil: 3.500 ⇒ 4.000
Sivir
Atributos base
- Crescimento de Dano de Ataque: 2,8 ⇒ 2,5
W – Ricochete
- Dano de Ricochete: 25/30/35/40/45% DdA ⇒ 30/35/40/45/50% DdA
Mudanças em itens no patch 13.12 de LoL
Turíbulo Ardente
- Dano ao contato do Santificar: 15 – 30 (com base no nível) ⇒ 15
Sedenta Por Sangue
- Custo total: 3.200 ⇒ 3.400
Força do Vendaval
- Dano de Ataque: 55 ⇒ 50
- Dano de Ataque da Erupção das Brumas: 150-350 (níveis 8 a 18) (+200% Chance de Acerto Crítico) ⇒ 150-350 (níveis 8 a 18) (+45% de DdA adicional)
Arco-escudo Imortal
- Roubo de Vida: 7% ⇒ 10%
Mandato Imperial
- Aplicação do Fogo Coordenado: 35 – 75 (níveis 1 a 18) ⇒ 40 – 60 (níveis 8 a 18)
- Chance de Ativação do Fogo Coordenado: 70 – 150 (níveis 1 a 18) ⇒ 80 – 120 (níveis 8 a 18)
- Velocidade de Movimento adicional do Fogo Coordenado: 20% ⇒ 25%
Regenerador de Pedra Lunar
- Cura: 20 – 40% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 35%
- Escudo: 30 – 40% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 40%
- Cura adicional no mesmo alvo: 15 – 30% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 25%
- Escudo adicional no mesmo alvo: 20 – 30% (com base no nível do aliado, de 1 a 18) ⇒ 30%
- Passivo Mítico: 5 de Aceleração de Habilidade ⇒ 5 de Poder de Cura e Escudo
Dançarina Fantasma
- Velocidade de Ataque: 30% ⇒ 35%
Canhão Fumegante
- Dano Energizado: 60 – 140 (com base no nível) ⇒ 60
Faca de Statikk
- Dano Energizado: 80 – 190 (nos níveis 7 a 18) ⇒ 100 – 180 (nos níveis 6 a 18)