Mais uma equipe garantiu sua vaga no Mundial de LoL 2020. Neste sábado (5), a SuperMassive derrotou a 5Ronin na Grande Final da TCL, em série disputada, por 3×2 e agora se prepara para a disputa da Fase de Entrada do campeonato mais importante da temporada do League of Legends.
Esta será a segunda oportunidade da SUP de representar a Turquia no Mundial. Em 2018, a organização foi ao seu primeiro Worlds e caiu num grupo com G2 e Ascension Gaming. A equipe turca até conseguiu se classificar para a Md5 do Round 2, porém foi derrotada pela G-Rex, equipe da LMS, hoje rebatizada para PCS.
Com o resultado, somente duas regiões ex-Wildcard ainda carecem de seus representantes, Brasil e Japão. A Final do CBLoL será realizada ainda hoje, às 17h no horário de Brasília. Já a LJL teve sua última semifinal disputada nesta madrugada, onde a DFM venceu a Sengoku Gaming e vai à Final enfrentar a V3 pela vaga no Mundial.
LCK já tem dois representantes confirmados
Além das duas regiões minors, a LCK também precisa decidir seu terceiro e último Seed. A DAMWON despachou a DRX nesta madrugada e conquistou o título na Coreia do Sul. Com este resultado, a DWG ficou com o Seed 1, enquanto que a DRX conquistou o Seed 2 pelo acúmulo de Pontos de Campeonato. A Gen.G, equipe não-classificada ao Mundial com mais Pontos, tentará sua última chance de qualificação na Final Regional.
As finais regionais da LCK estão marcadas para a próxima semana. Na madrugada da segunda-feira (7), Afreeca Freecs e KT Rolster fazem a primeira Md5, onde o vencedor pega a T1 pelo Round 2, no dia seguinte. Quem vencer este segundo confronto, enfrenta a Gen.G na Final pela última vaga sul-coreana no Mundial.
Você confere todas as equipes classificadas ao Worlds aqui no Mais Esports.
Veja também:Veja quais campeões receberão nerfs e buffs para o Mundial 2020