Em conversa com a Forbes na última quarta-feira (8), Perkz, recentemente anunciado como novo mid laner da Team Vitality, revelou que chegou a cogitar a aposentadoria durante esta temporada, enquanto defendia a Cloud9.
O jogador oito vezes campeão europeu conta que os resultados ruins no início do 2º split, além da saída de Zven do time titular o fizeram considerar.
Depois de todo aquele fiasco que foi colocarem o Zven na reserva, no começo do 2º split, o ano já não estava indo como eu gostaria. Eu comecei a pensar, inicialmente, em me aposentar ou voltar para a Europa, mas eram só pensamentos. Eu tinha um contrato de dois anos com a Cloud9, mas o valor de compra foi grande antes e seria ainda maior agora, fora que eu não queria voltar para a Europa e jogar num time mediano, não era do meu interesse também. Então eu pensei comigo mesmo ‘é legal aqui, estou sendo muito bem pago no NA, então está tudo bem.’
Um pouco antes do início do Worlds 2021, Perkz conta que já tinha avisado de sua decisão para o CEO da Cloud9, Jack Etienne. “Não é como se o resultado no Mundial teve influência nisso, não quero isso seja visto como algo totalmente baseado em resultados. Eu já havia tomado minha decisão e já tinha avisado a C9, então dei o meu melhor e continuarei dando meu máximo.”
A oportunidade da Vitality em ter Perkz
A reportagem da Forbes também conversou com o Diretor de Esports e cofundador da Team Vitality, Fabien Devide. Ele afirma que a oportunidade de contratar Perkz veio “bem tarde na Janela de Transferências.” “Um dia eu recebi uma mensagem da Cloud9 dizendo que eles tinham uma oportunidade única para nós. Fui logo para o telefone e eles disseram que o Perkz queria voltar para a Europa.”
Foi naquela hora que percebemos que teríamos que montar nossa equipe de outra forma, foi bastante oportunista quando a C9 nos contatou, e então isso só evoluiu para nós conversarmos com vários jogadores com o objetivo de montarmos o que poderia ser o melhor time possível para sermos campeões.
Perkz está de volta à Europa e jogará pela Team Vitality, ao lado de Alphari e Carzzy, outros dois reforços que a equipe trouxe para a temporada de 2022. “Agora que voltei, sinto que tenho um novo começo. Também sinto que posso construir minha vida aqui, algo que eu não estava pronto para fazer no NA. Contanto que eu consiga gerenciar tudo, acredito que posso continuar jogando por bastante tempo.”
Veja também: TSM aposta em jovens talentos da China e contrata Chawy para treinador