Um dos personagens mais odiados do League of Legends é um terror nas filas ranqueadas do ferro. Mas não por ser uma boa escolha, e sim por ser uma campeã que não tem um bom desempenho na mão de jogadores com um elo mais baixo.
Este é o caso da Yuumi, que tem apenas 39.4% de taxa de vitórias no Ferro e é o pior campeão do LoL no elo mais baixo do jogo e com uma mecânica considerada simples. Por outro lado, no Challenger, ela é a terceira campeã mais banida, com 38.5% de banimentos, atrás apenas de Fiora e Zed.
Yuumi, o terror da Riot Games
Embora não esteja em bons momentos no Ferro, a Gata Mágica é uma personagem que causa trabalho para os desenvolvedores e jogadores de elo mais alto, incluindo as ligas e campeonatos internacionais de LoL.
No Challenger, a sua taxa de vitória é de 46.5%, não tão alta, mas muito maior do que o número de êxitos no pior elo do jogo. Ela continua sendo uma das melhores suportes no alto nível, atrás apenas de Bardo e Maokai. Se você combinar seus 10% de taxa de escolhas, chegamos a conclusão que a campeã está presente ao menos na metade dos jogos no Desafiante.
Uma bom exemplo para ilustrar a força da campeã na esfera competitiva é o Worlds 2022. Por lá, a Yuumi teve uma incrível taxa de 100% de vitórias e saiu invicta da competição. Ela foi banida 68 vezes ao longo do torneio.
Muito por conta disso, a Riot Games anunciou grandes mudanças no kit de habilidades da campeã para torná-la mais balanceada e fácil de lidar.
Veja também: Primeiro patch do ano, 13.1 terá nerfs na Zeri e Yuumi