×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Patch 14.3 tem URF, nerf no Azir e mudança em MUITOS itens

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

O patch 14.3 do LoL é o terceiro patch do ano e traz diversos balanceamentos, focados em campeões, receitas de itens e mais, além da chegada do URF! A ideia é ajustar algumas coisas que ficaram um pouco desequilibradas no League of Legends deste a chegada da Temporada 2024.

A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.3 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.

Vá direto para:

Patch 14.3 marca a chegada do URF

Pode comemorar, pois o URF está de volta! O modo entra no patch no dia 7 de fevereiro às 17h (horário de Brasília)

Quando chega o patch 14.3 de LoL?

O patch 14.3 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 7 de fevereiro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.

Buffs do patch 14.3 de LoL

Aurelion Sol

Q – Sopro de Luz

  • Custo de Mana por segundo: de 45/50/55/60/65 para 30/35/40/45/50
  • Acúmulos de Poeira Estelar por explosão de Campeão: de 1 para 3

W – Voo Astral

  • Custo de Mana: de 80/85/90/95/100 para 50/55/60/65/70
  • Tempo de Recarga: de 22/20,5/19/17,5/16s para 15/14/13/12/11s
  • Dano adicional do Q – Sopro de Luz: de 14/15,5/17/18,5/20% para 18/20/22/24/26%

E – Singularidade

  • Acúmulos de Poeira Estelar por abate de Campeão: de 5 para 2
  • Acúmulos de Poeira Estelar por abate de monstro épico: de 5 para 2
  • Acúmulos de Poeira Estelar por abate de tropa de cerco: de 3 para 2
  • Acúmulos de Poeira Estelar por abate de monstro grande: de 3 para 2

Nidalee

Atributos base

  • Crescimento de Resistência Mágica: de 1,3 para 1,45

E – Ímpeto Selvagem

  • Cura mínima: de 35/50/65/80/95 (+27,5% de PdH) para 50/75/100/125/150 (+35% de PdH) (Obs.: a cura máxima ainda é o dobro da cura mínima)
  • Velocidade de Ataque adicional: de 20/30/40/50/60% para 30/40/50/60/70%

Pyke

Atributos base

  • Armadura base: de 45 para 47

Q – Espeto de Osso

  • Dano: de 100/150/200/250/300 (+60% de DdA adicional) para 100/150/200/250/300 (+75% de DdA adicional)
  • Custo de Mana: de 74/78/82/86/90 para 70/75/80/85/90

W – Mergulho Fantasma

  • Velocidade de Movimento adicional: de 40% (+1,5% a cada 1 de Letalidade) para 45% (+2% a cada 1 de Letalidade)

E – Ressaca Espectral

  • Dano: de 105/145/185/225/265 (+100% de DdA adicional) para 100/150/200/250/300 (+100% de DdA adicional)

Shaco

Atributos base

  • Crescimento de Regeneração de Mana: de 0,45 para 0,35

W – Caixinha Surpresa

  • Custo de Mana: de 70 em todos os níveis para 70/65/60/55/50
  • Dano adicional a monstros: de 10/20/30/40/50 para 20/35/50/65/80
  • Resistência a Vastilarvas: as Caixinhas Surpresa do Shaco não são mais explodidas por Vastilarvas.

E – Veneno de Dois Gumes

  • Custo de Mana: de 65 para 75

R – Alucinação

  • PUF: agora, o clone do Shaco cria uma fumaça de cor laranja quando voltar para o Shaco ou for teleportado por qualquer motivo.
  • Clone temporizado: agora, a duração do clone do Shaco é exibida na interface.
  • Correção de bug: o clone do Shaco não perde mais o alvo de ataques básicos ao conjurar habilidades.

Shyvana

Q

  • Dano do ataque fortalecido aumentado e Velocidade de Ataque adicional aumentada.

W

  • Velocidade de Movimento adicional aumentada.

Taliyah

Q – Voleio Entrelaçado

  • Dano: 50/70/90/110/130 (+50% de PdH) ⇒ 60/78/96/114/132 (+50% de PdH)

E – Terra Desfiada

  • Tempo de Recarga: 16/15,5/15/14,5/14 ⇒ 14s em todos os níveis

Teemo

Q – Dardo Ofuscante

Ajuste de qualidade de vida: a cegueira do Q do Teemo agora será aplicada imediatamente a alvos atingidos, evitando que Teemo sofra dano de um ataque básico depois que a cegueira for aplicada. Agora, a duração da cegueira será consistente com a duração do efeito negativo acima da barra de Vida do alvo.

Wukong

Q – Golpe Destruidor

  • Alcance adicional: 75/100/125/150/175 ⇒ 135/145/155/165/175
  • Dano Físico adicional: 20/45/70/95/120 (+45% de DdA adicional) ⇒ 20/45/70/95/120 (+55% de DdA adicional)

E – Resplendor das Nuvens

  • Tempo de Recarga: 10/9,5/9/8,5/8s ⇒ 10/9,25/8,5/7,75/7s

Yorick

Passiva – Pastor de Almas

  • Alcance do limite: 2.000 ⇒ 1.600
  • Velocidade de retorno: agora, as invocações recebem Velocidade de Movimento adicional ao retornarem para Yorick. Essa Velocidade de Movimento adicional tem como base a distância entre a invocação e o Yorick.

Zeri

Atributos base

  • DdA base: 53 ⇒ 56

R – Impacto Eletrizante

  • Tempo de Recarga: 100/85/70 ⇒ 80/75/70

Ziggs

Atributos base

  • Armadura base: 18 ⇒ 21
  • Crescimento de Armadura: 4,5 ⇒ 4,7
Imagem do Azir no patch 14.3 de LoL
O Azir foi um dos campeões nerfados no patch (Imagem: Divulgação/Riot)

Nerfs do patch 14.3 de LoL

Azir

Atributos base

  • Regeneração de Vida base: de 7 para 5

Brand

Passiva – Labareda

  • Modificador de dano contra monstros: de 220% para 200%

Q – Cauterizar

  • Dano: de 80/110/140/170/200 (+65% de PdH) para 70/100/130/160/190 (+65% de PdH)

Ezreal

Q – Disparo Místico

  • Dano: de 20/45/70/95/120 (+135% de DdA) (+15% de PdH) para 20/45/70/95/120 (+130% de DdA) (+15% de PdH)

R – Barragem Incendiária

  • Dano: de 350/525/700 (+120% de DdA adicional) (+90% de PdH) para 325/500/675 (+100% de DdA adicional) (+90% de PdH)

Karma

R – Mantra

  • Dano de Alma Iluminada: de 35/140/245/350 (+70% de PdH) para 40/130/220/310 (+50% de PdH)

Lillia

Passiva – Ramo Onírico

  • Dano com base na Vida máxima: de 5% (+1,5% de PdH) para 5% (+1,25% de PdH)

Q – Golpes Florescentes

  • Dano: de 70/90/110/130/150 (+90% de PdH) para 70/90/110/130/150 (+70% de PdH)

Rengar

Atributos base

  • Vida base: de 620 para 590

Q – Selvageria

  • Dano adicional: de 30/60/90/120/150 (+0/5/10/15/20% de Dano de Ataque) para 30/60/90/120/150 (+0/3,75/7,5/11,25/15% de Dano de Ataque)
  • Dano adicional fortalecido: de 30 – 235 (com base no nível) (+40% de Dano de Ataque) para 30 – 235 (com base no nível) (+30% de Dano de Ataque)

Trundle

Atributos base

  • Vida base: 686 ⇒ 650

Q – Mordida

  • Dano de Ataque adicional: 20/40/60/80/100 (+15/25/35/45/55% de Dano de Ataque) ⇒ 10/30/50/70/90 (+15/25/35/45/55% de Dano de Ataque)

Ajustes em campeões

Corki

Passiva – Entrega Especial

  • Duração do pacote: de 60s para 45s

W – Valquíria

  • Tempo de Recarga: de 20/19/18/17/16s para 20/18/16/14/12s
  • Custo de Mana: de 100 para 80
  • Dano por segundo: de 60/90/120/150/180 (+40% de PdH) para 60/90/120/150/180 (+60% de PdH)

R – Barragem de Mísseis

  • Ajuste na interação com item: a interação do R com Malevolência não contará mais para o efeito passivo de Eclipse.

Illaoi

Passiva – Profetisa de um Deus Ancião

  • Alcance dos Tentáculos: de 800 para 925
  • Dano dos Tentáculos: de 10 – 180 (com base no nível) (+120% de DdA) (+40% de PdH) para 9 – 162 (com base no nível) (+115% de DdA) (+40% de PdH)

Maokai

Atributos base

  • Regeneração de Mana base: de 7,2 para 6

Passiva – Seiva Mágica

  • Cura com base na Vida máxima: ajustada para valores específicos não fornecidos no resumo.

Q – Esmagamento Espinhoso

  • Tempo de Recarga: de 8/7,25/6,5/5,75/5s para 7/6,5/6/5,5/5s
  • Custo de Mana: de 60 para 40

E – Atirar Mudas

  • Tempo de Recarga: de 14s para 16/15/14/13/12s
  • Custo de Mana: de 45/55/65/75/85 para 60/65/70/75/80

R – Garras da Natureza

  • Tempo de Recarga: de 120/110/100s para 130/110/90s

Zyra

Atributos base

  • Regeneração de Mana base: 13 ⇒ 7
  • Crescimento de Regeneração de Mana: 0,4 ⇒ 0,8

Q – Farpas Mortais

  • Custo de Mana: 70 ⇒ 55

W – Crescimento Desenfreado

  • Progressão de carga de semente ao abater tropa/monstro: 20% ⇒ 35%

Ajustes em itens

Colhedor de Essência

  • Dano de Ataque: 55 ⇒ 60

Lâmina da Fúria de Guinsoo

  • Receita do item: Tomo Amplificador + Machado Termestre + Espada Longa + 1.050 de ouro ⇒ Tomo Amplificador + Arco Recurvo + Picareta + 1.025 de ouro
  • Dano de Ataque: 30 ⇒ 35
  • Poder de Habilidade: 30 ⇒ 35

Quebracascos

  • Grande correção de bug: o efeito do Quebracascos em tropas não é mais removido quando um Campeão aliado está próximo.

Rookern Lamúrico

  • Força do Escudo Mágico: 20% da Vida máxima ⇒ 18% da Vida máxima
  • Tempo de Recarga do Escudo: 12 segundos sem sofrer dano ⇒ 15 segundos sem sofrer dano

Bastão das Eras

  • Vida: 350 ⇒ 400
  • Mana: 300 ⇒ 400

A Coletora

  • Dano de Ataque: 60 ⇒ 55

Lâmina Fantasma de Youmuu

  • Velocidade de Movimento adicional fora de combate: 40 ⇒ 40 (corpo a corpo) / 20 (à distância)
  • Velocidade de Movimento adicional do efeito ativo: 20% ⇒ 20% (corpo a corpo)/15% (à distância)

Cajado do Arcanjo/Abraço de Seraph

  • Custo total: 3.000 ⇒ 2.900
  • Custo de combinação: 500 ⇒ 400

Ecos de Helia

  • Dano por fragmento: 55 ⇒ 45
  • Cura por fragmento: 20 ⇒ 40

Alternador Hextec

  • Dano de Entusiasmo: 50 – 125 (com base no nível) ⇒ 65 em todos os níveis

Explocinturão Hextec

  • Dano de Supersônico: 125 (+15% de PdH) ⇒ 100 (+10% de PdH)

Perdição de Lich

  • Dano de Lâmina Arcana: 100% de DdA base (+50% de PdH) ⇒ 75% de DdA base (+50% de PdH)

Companheiro de Luden

  • Custo total: 3.000 ⇒ 2.900
  • Custo de combinação: 700 ⇒ 600
  • Poder de Habilidade: 90 ⇒ 95
  • Dano do disparo: 40 (+8% do PdH) ⇒ 45 (+4% do PdH)

Malevolência

  • Custo total: 2.800 ⇒ 2.700
  • Custo de combinação: 700 ⇒ 600
  • Dano por segundo: 60 (+6% de PdH) ⇒ 60 (+5% de PdH)
  • Fragmentação de Resistência Mágica: 6 – 12 (com base no nível) ⇒ 10 em todos os níveis

Hidra Profana

  • Dano do efeito passivo Fenda: 40% de Dano de Ataque (corpo a corpo)/20% de Dano de Ataque (à distância) ⇒ 50% de Dano de Ataque (corpo a corpo)/25% de Dano de Ataque (à distância)
  • Dano contra alvos abaixo de 50% de Vida máxima do efeito ativo Fenda Herege: 150% de DdA total ⇒ 130% de DdA total

Faca de Statikk

  • Custo total: 3.000 ⇒ 2.700
  • Custo de combinação: 400 ⇒ 100
  • Dano a Campeões de Eletrochoque: 100 – 180 (com base no nível) ⇒ 90 em todos os níveis

Chuva de Canivete

  • Dano de Raio: 90 (+25% de DdA total) ⇒ 100
  • Velocidade de Movimento adicional de Raio: 1s ⇒ 1,5s

Ápice da Tempestade

  • Poder de Habilidade: 90 ⇒ 95
  • Dano de Dilúvio: 100 – 200 (níveis 1 – 18) (+20% de PdH) ⇒ 140 (+20% de PdH)

Céu Dividido

  • Dano de Ataque: 55 ⇒ 45
  • Vida: 300 ⇒ 450

Hidra Titânica

  • Vida: 500 ⇒ 550
  • Dano ao alvo primário do efeito ativo Crescente Titânica: 6% da Vida máxima (corpo a corpo)/3% da Vida máxima (à distância) ⇒ 4% da Vida máxima (corpo a corpo)/2% da Vida máxima (à distância)

Mudança no Arauto

  • Começando devagar: pelos primeiros 3s depois de surgir, o Arauto do Vale tem uma manobrabilidade muito mais alta e será mais fácil virar a direção. A cada 2s depois, o Arauto começa a perder manobrabilidade conforme a velocidade aumenta.
  • Dano sofrido ao colidir em paredes: bater em uma parede enquanto controla o Arauto causará dano equivalente ao de bater em uma torre ao Arautinho ⇒ bater em uma parede enquanto controla o Arauto causará 20% do dano sofrido ao bater em uma torre ao Arautinho
  • Não temos o jogo todo!: a invocação do Arauto do Vale por jogadores foi acelerada em 1s.

Loja Mítica do patch 14.3 de LoL

Skin que deixa a loja mítica:

  • Rakan Dracomante de Prestígio

Novas skins chegam no patch 14.3 de LoL

O Patch 14.3 do LoL contará com mais das novas skins Escamas Celestiais e também uma skin prestígio do Ezreal.

As skins chegam junto do evento Escasmas Celestiais, e deve ficar disponível no dia do lançamento do patch às 17h. A seguir, veja a imagem delas:

Lee Sin Escamas Celestiais

Imagem da skin Lee Sin Escamas Divinas
(Imagem: Reprodução/Riot)

Lee Sin Escamas Divinas

Imagem da skin Lee Sin Escamas Divinas (Chroma)
(Imagem: Reprodução/Riot)

Ezreal Escamas Celestiais

Imagem da skin Exreal Escalamas Celestiais no LoL
(Imagem: Reprodução/Riot)

Ezreal Escamas Celestiais de Prestígio

Imagem da skin Ezreal Escalamas Celestiais Prestígio no LoL
Imagem: Reprodução/Riot Games

Janna Escamas Celestiais

Imagem da skin Janna Escalamas Celestiais no LoL
(Imagem: Reprodução/Riot)

Kai’Sa Escamas Celestiais

Imagem da skin Kai'sa Escalamas Celestiais no LoL
(Imagem: Reprodução/Riot)

Master Yi Escamas Celestiais

Imagem da skin Master YI Escalamas Celestiais no LoL
(Imagem: Reprodução/Riot)

Diana Escamas Celestiais

Imagem da skin Diana Escalamas Celestiais no LoL
(Imagem: Reprodução/Riot)

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Sérgio Fiorini

por Sérgio Fiorini

Publicado em 06 de fevereiro de 2024 • Editado há 9 meses

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Como resolver o mini-game Jinx Conserta Tudo
League of Legends

LoL: Como resolver o mini-game Jinx Conserta Tudo

Veja como resolver todos os desafios do mini-game Jinx Conserta Tudo no LoL para ganhar a skin Skin Singed Laboratório de Cintila.

Há 1 dia
League of Legends
Liga das Américas 2025: Isurus Estral quer top ex-LCK e LPL, diz jornalista
League of Legends

Liga das Américas 2025: Isurus Estral quer top ex-LCK e LPL, diz jornalista

A Isurus Estral, equipe da LTA Sul, está em negociações avançadas com o jogador sul-coreano ex-LCK e LPL para sua equipe em 2025.

Há 1 dia
League of Legends
Arcane: Campeões do LoL que aparecem na 2° temporada
League of Legends

Arcane: Campeões do LoL que aparecem na 2° temporada

Confira a lista completa de todos os campeões do League of Legends que aparecem na segunda temporada de Arcane!

Há 1 dia
League of Legends
LCK 2025: Oner renova contrato com a T1 até 2026
League of Legends

LCK 2025: Oner renova contrato com a T1 até 2026

A T1 anunciou a renovação de contrato de Oner, que seguirá como jungler da equipe por mais dois anos.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Campeões do Arcane aparecem mais no ARAM? Comunidade questiona
League of Legends

LoL: Campeões do Arcane aparecem mais no ARAM? Comunidade questiona

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Com 12 vitórias seguidas, brTT chega ao Mestre na Coreia
League of Legends

LoL: Com 12 vitórias seguidas, brTT chega ao Mestre na Coreia

Há 2 dias

















































Campeonatos Atuais