O patch 14.3 do LoL é o terceiro patch do ano e traz diversos balanceamentos, focados em campeões, receitas de itens e mais, além da chegada do URF! A ideia é ajustar algumas coisas que ficaram um pouco desequilibradas no League of Legends deste a chegada da Temporada 2024.
A seguir, vamos te mostrar os buffs e nerfs do patch 14.3 de LoL, bem como a data de lançamento e outras mudanças importantes no League of Legends.
Vá direto para:
- Buffs do patch
- Nerfs do patch
- Ajustes em campeões
- Ajustes em itens
- Ajustes no Arauto
- Loja Mítica
- Novas skins
Patch 14.3 marca a chegada do URF
Pode comemorar, pois o URF está de volta! O modo entra no patch no dia 7 de fevereiro às 17h (horário de Brasília)
Quando chega o patch 14.3 de LoL?
O patch 14.3 de LoL está previsto para chegar ao servidor no dia 7 de fevereiro. Veja o cronograma completo de atualizações do patch do LoL.
Buffs do patch 14.3 de LoL
Aurelion Sol
Q – Sopro de Luz
- Custo de Mana por segundo: de 45/50/55/60/65 para 30/35/40/45/50
- Acúmulos de Poeira Estelar por explosão de Campeão: de 1 para 3
W – Voo Astral
- Custo de Mana: de 80/85/90/95/100 para 50/55/60/65/70
- Tempo de Recarga: de 22/20,5/19/17,5/16s para 15/14/13/12/11s
- Dano adicional do Q – Sopro de Luz: de 14/15,5/17/18,5/20% para 18/20/22/24/26%
E – Singularidade
- Acúmulos de Poeira Estelar por abate de Campeão: de 5 para 2
- Acúmulos de Poeira Estelar por abate de monstro épico: de 5 para 2
- Acúmulos de Poeira Estelar por abate de tropa de cerco: de 3 para 2
- Acúmulos de Poeira Estelar por abate de monstro grande: de 3 para 2
Nidalee
Atributos base
- Crescimento de Resistência Mágica: de 1,3 para 1,45
E – Ímpeto Selvagem
- Cura mínima: de 35/50/65/80/95 (+27,5% de PdH) para 50/75/100/125/150 (+35% de PdH) (Obs.: a cura máxima ainda é o dobro da cura mínima)
- Velocidade de Ataque adicional: de 20/30/40/50/60% para 30/40/50/60/70%
Pyke
Atributos base
- Armadura base: de 45 para 47
Q – Espeto de Osso
- Dano: de 100/150/200/250/300 (+60% de DdA adicional) para 100/150/200/250/300 (+75% de DdA adicional)
- Custo de Mana: de 74/78/82/86/90 para 70/75/80/85/90
W – Mergulho Fantasma
- Velocidade de Movimento adicional: de 40% (+1,5% a cada 1 de Letalidade) para 45% (+2% a cada 1 de Letalidade)
E – Ressaca Espectral
- Dano: de 105/145/185/225/265 (+100% de DdA adicional) para 100/150/200/250/300 (+100% de DdA adicional)
Shaco
Atributos base
- Crescimento de Regeneração de Mana: de 0,45 para 0,35
W – Caixinha Surpresa
- Custo de Mana: de 70 em todos os níveis para 70/65/60/55/50
- Dano adicional a monstros: de 10/20/30/40/50 para 20/35/50/65/80
- Resistência a Vastilarvas: as Caixinhas Surpresa do Shaco não são mais explodidas por Vastilarvas.
E – Veneno de Dois Gumes
- Custo de Mana: de 65 para 75
R – Alucinação
- PUF: agora, o clone do Shaco cria uma fumaça de cor laranja quando voltar para o Shaco ou for teleportado por qualquer motivo.
- Clone temporizado: agora, a duração do clone do Shaco é exibida na interface.
- Correção de bug: o clone do Shaco não perde mais o alvo de ataques básicos ao conjurar habilidades.
Shyvana
Q
- Dano do ataque fortalecido aumentado e Velocidade de Ataque adicional aumentada.
W
- Velocidade de Movimento adicional aumentada.
Taliyah
Q – Voleio Entrelaçado
- Dano: 50/70/90/110/130 (+50% de PdH) ⇒ 60/78/96/114/132 (+50% de PdH)
E – Terra Desfiada
- Tempo de Recarga: 16/15,5/15/14,5/14 ⇒ 14s em todos os níveis
Teemo
Q – Dardo Ofuscante
Ajuste de qualidade de vida: a cegueira do Q do Teemo agora será aplicada imediatamente a alvos atingidos, evitando que Teemo sofra dano de um ataque básico depois que a cegueira for aplicada. Agora, a duração da cegueira será consistente com a duração do efeito negativo acima da barra de Vida do alvo.
Wukong
Q – Golpe Destruidor
- Alcance adicional: 75/100/125/150/175 ⇒ 135/145/155/165/175
- Dano Físico adicional: 20/45/70/95/120 (+45% de DdA adicional) ⇒ 20/45/70/95/120 (+55% de DdA adicional)
E – Resplendor das Nuvens
- Tempo de Recarga: 10/9,5/9/8,5/8s ⇒ 10/9,25/8,5/7,75/7s
Yorick
Passiva – Pastor de Almas
- Alcance do limite: 2.000 ⇒ 1.600
- Velocidade de retorno: agora, as invocações recebem Velocidade de Movimento adicional ao retornarem para Yorick. Essa Velocidade de Movimento adicional tem como base a distância entre a invocação e o Yorick.
Zeri
Atributos base
- DdA base: 53 ⇒ 56
R – Impacto Eletrizante
- Tempo de Recarga: 100/85/70 ⇒ 80/75/70
Ziggs
Atributos base
- Armadura base: 18 ⇒ 21
- Crescimento de Armadura: 4,5 ⇒ 4,7
Continue depois da publicidade
Nerfs do patch 14.3 de LoL
Azir
Atributos base
- Regeneração de Vida base: de 7 para 5
Brand
Passiva – Labareda
- Modificador de dano contra monstros: de 220% para 200%
Q – Cauterizar
- Dano: de 80/110/140/170/200 (+65% de PdH) para 70/100/130/160/190 (+65% de PdH)
Ezreal
Q – Disparo Místico
- Dano: de 20/45/70/95/120 (+135% de DdA) (+15% de PdH) para 20/45/70/95/120 (+130% de DdA) (+15% de PdH)
R – Barragem Incendiária
- Dano: de 350/525/700 (+120% de DdA adicional) (+90% de PdH) para 325/500/675 (+100% de DdA adicional) (+90% de PdH)
Karma
R – Mantra
- Dano de Alma Iluminada: de 35/140/245/350 (+70% de PdH) para 40/130/220/310 (+50% de PdH)
Lillia
Passiva – Ramo Onírico
- Dano com base na Vida máxima: de 5% (+1,5% de PdH) para 5% (+1,25% de PdH)
Q – Golpes Florescentes
- Dano: de 70/90/110/130/150 (+90% de PdH) para 70/90/110/130/150 (+70% de PdH)
Rengar
Atributos base
- Vida base: de 620 para 590
Q – Selvageria
- Dano adicional: de 30/60/90/120/150 (+0/5/10/15/20% de Dano de Ataque) para 30/60/90/120/150 (+0/3,75/7,5/11,25/15% de Dano de Ataque)
- Dano adicional fortalecido: de 30 – 235 (com base no nível) (+40% de Dano de Ataque) para 30 – 235 (com base no nível) (+30% de Dano de Ataque)
Trundle
Atributos base
- Vida base: 686 ⇒ 650
Q – Mordida
- Dano de Ataque adicional: 20/40/60/80/100 (+15/25/35/45/55% de Dano de Ataque) ⇒ 10/30/50/70/90 (+15/25/35/45/55% de Dano de Ataque)
Ajustes em campeões
Corki
Passiva – Entrega Especial
- Duração do pacote: de 60s para 45s
W – Valquíria
- Tempo de Recarga: de 20/19/18/17/16s para 20/18/16/14/12s
- Custo de Mana: de 100 para 80
- Dano por segundo: de 60/90/120/150/180 (+40% de PdH) para 60/90/120/150/180 (+60% de PdH)
R – Barragem de Mísseis
- Ajuste na interação com item: a interação do R com Malevolência não contará mais para o efeito passivo de Eclipse.
Illaoi
Passiva – Profetisa de um Deus Ancião
- Alcance dos Tentáculos: de 800 para 925
- Dano dos Tentáculos: de 10 – 180 (com base no nível) (+120% de DdA) (+40% de PdH) para 9 – 162 (com base no nível) (+115% de DdA) (+40% de PdH)
Maokai
Atributos base
- Regeneração de Mana base: de 7,2 para 6
Passiva – Seiva Mágica
- Cura com base na Vida máxima: ajustada para valores específicos não fornecidos no resumo.
Q – Esmagamento Espinhoso
- Tempo de Recarga: de 8/7,25/6,5/5,75/5s para 7/6,5/6/5,5/5s
- Custo de Mana: de 60 para 40
E – Atirar Mudas
- Tempo de Recarga: de 14s para 16/15/14/13/12s
- Custo de Mana: de 45/55/65/75/85 para 60/65/70/75/80
R – Garras da Natureza
- Tempo de Recarga: de 120/110/100s para 130/110/90s
Zyra
Atributos base
- Regeneração de Mana base: 13 ⇒ 7
- Crescimento de Regeneração de Mana: 0,4 ⇒ 0,8
Q – Farpas Mortais
- Custo de Mana: 70 ⇒ 55
W – Crescimento Desenfreado
- Progressão de carga de semente ao abater tropa/monstro: 20% ⇒ 35%
Ajustes em itens
Colhedor de Essência
- Dano de Ataque: 55 ⇒ 60
Lâmina da Fúria de Guinsoo
- Receita do item: Tomo Amplificador + Machado Termestre + Espada Longa + 1.050 de ouro ⇒ Tomo Amplificador + Arco Recurvo + Picareta + 1.025 de ouro
- Dano de Ataque: 30 ⇒ 35
- Poder de Habilidade: 30 ⇒ 35
Quebracascos
- Grande correção de bug: o efeito do Quebracascos em tropas não é mais removido quando um Campeão aliado está próximo.
Rookern Lamúrico
- Força do Escudo Mágico: 20% da Vida máxima ⇒ 18% da Vida máxima
- Tempo de Recarga do Escudo: 12 segundos sem sofrer dano ⇒ 15 segundos sem sofrer dano
Bastão das Eras
- Vida: 350 ⇒ 400
- Mana: 300 ⇒ 400
A Coletora
- Dano de Ataque: 60 ⇒ 55
Lâmina Fantasma de Youmuu
- Velocidade de Movimento adicional fora de combate: 40 ⇒ 40 (corpo a corpo) / 20 (à distância)
- Velocidade de Movimento adicional do efeito ativo: 20% ⇒ 20% (corpo a corpo)/15% (à distância)
Cajado do Arcanjo/Abraço de Seraph
- Custo total: 3.000 ⇒ 2.900
- Custo de combinação: 500 ⇒ 400
Ecos de Helia
- Dano por fragmento: 55 ⇒ 45
- Cura por fragmento: 20 ⇒ 40
Alternador Hextec
- Dano de Entusiasmo: 50 – 125 (com base no nível) ⇒ 65 em todos os níveis
Explocinturão Hextec
- Dano de Supersônico: 125 (+15% de PdH) ⇒ 100 (+10% de PdH)
Perdição de Lich
- Dano de Lâmina Arcana: 100% de DdA base (+50% de PdH) ⇒ 75% de DdA base (+50% de PdH)
Companheiro de Luden
- Custo total: 3.000 ⇒ 2.900
- Custo de combinação: 700 ⇒ 600
- Poder de Habilidade: 90 ⇒ 95
- Dano do disparo: 40 (+8% do PdH) ⇒ 45 (+4% do PdH)
Malevolência
- Custo total: 2.800 ⇒ 2.700
- Custo de combinação: 700 ⇒ 600
- Dano por segundo: 60 (+6% de PdH) ⇒ 60 (+5% de PdH)
- Fragmentação de Resistência Mágica: 6 – 12 (com base no nível) ⇒ 10 em todos os níveis
Hidra Profana
- Dano do efeito passivo Fenda: 40% de Dano de Ataque (corpo a corpo)/20% de Dano de Ataque (à distância) ⇒ 50% de Dano de Ataque (corpo a corpo)/25% de Dano de Ataque (à distância)
- Dano contra alvos abaixo de 50% de Vida máxima do efeito ativo Fenda Herege: 150% de DdA total ⇒ 130% de DdA total
Faca de Statikk
- Custo total: 3.000 ⇒ 2.700
- Custo de combinação: 400 ⇒ 100
- Dano a Campeões de Eletrochoque: 100 – 180 (com base no nível) ⇒ 90 em todos os níveis
Chuva de Canivete
- Dano de Raio: 90 (+25% de DdA total) ⇒ 100
- Velocidade de Movimento adicional de Raio: 1s ⇒ 1,5s
Ápice da Tempestade
- Poder de Habilidade: 90 ⇒ 95
- Dano de Dilúvio: 100 – 200 (níveis 1 – 18) (+20% de PdH) ⇒ 140 (+20% de PdH)
Céu Dividido
- Dano de Ataque: 55 ⇒ 45
- Vida: 300 ⇒ 450
Hidra Titânica
- Vida: 500 ⇒ 550
- Dano ao alvo primário do efeito ativo Crescente Titânica: 6% da Vida máxima (corpo a corpo)/3% da Vida máxima (à distância) ⇒ 4% da Vida máxima (corpo a corpo)/2% da Vida máxima (à distância)
Mudança no Arauto
- Começando devagar: pelos primeiros 3s depois de surgir, o Arauto do Vale tem uma manobrabilidade muito mais alta e será mais fácil virar a direção. A cada 2s depois, o Arauto começa a perder manobrabilidade conforme a velocidade aumenta.
- Dano sofrido ao colidir em paredes: bater em uma parede enquanto controla o Arauto causará dano equivalente ao de bater em uma torre ao Arautinho ⇒ bater em uma parede enquanto controla o Arauto causará 20% do dano sofrido ao bater em uma torre ao Arautinho
- Não temos o jogo todo!: a invocação do Arauto do Vale por jogadores foi acelerada em 1s.
Loja Mítica do patch 14.3 de LoL
Skin que deixa a loja mítica:
- Rakan Dracomante de Prestígio
Novas skins chegam no patch 14.3 de LoL
O Patch 14.3 do LoL contará com mais das novas skins Escamas Celestiais e também uma skin prestígio do Ezreal.
As skins chegam junto do evento Escasmas Celestiais, e deve ficar disponível no dia do lançamento do patch às 17h. A seguir, veja a imagem delas:
Lee Sin Escamas Celestiais
Continue depois da publicidade
Lee Sin Escamas Divinas
Continue depois da publicidade
Ezreal Escamas Celestiais
Continue depois da publicidade
Ezreal Escamas Celestiais de Prestígio
Continue depois da publicidade
Janna Escamas Celestiais
Kai’Sa Escamas Celestiais
Master Yi Escamas Celestiais
Diana Escamas Celestiais






