Já faz alguns anos que o Surrender (rendição) é proibido nas ligas da Riot, mas no sábado (26) vimos a All Knights, da LLA, usar a ferramenta durante o jogo contra a Team Isurus. No momento da jogada nem mesmo os narradores entenderam o que estava acontecendo, já que a partida tinha apenas 23 minutos.
Veja o vídeo do momento em que a All Knights dá Surrender:
https://twitter.com/LLA/status/1408961483069927425
Pouco tempo depois, um dos jogadores da All Knights publicou um vídeo com a legenda “que meme não poder ter o Chronobreak”. A postagem mostra ele, o top laner e o atirador sendo desconectados da partida. Veja:
XDDDDDDDDDDDDDD que meme que no se pueda hacer cronobrake pic.twitter.com/Wlhm4ZD0TR
— Pancake (@Pancaak3) June 27, 2021
Chronobreak é uma ferramenta que a Riot usa em momentos que um bug ou qualquer outro problema acontece no jogo e prejudica um dos times. Essa ferramenta faz a partida “voltar no tempo” na partida, geralmente em um momento antes do problema em questão.
Até o momento a liga LLA não se pronunciou sobre o caso, por isso não se sabe se a All Knights terá alguma punição por usar a ferramenta de Surrender. No momento a equipe está com uma vitória e duas derrotas no torneio, enquanto a Isurus acumula duas vitórias e uma derrota.
Veja também: Maestro elogia mudança de atitude do elenco e vê esperança para INTZ