LoL: PSG retorna ao LoL em parceria com a Talon Esports

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 20, 2020

O Paris Saint-Germain (PSG) está de volta ao cenário de LoL, desta vez com uma parceria com a Talon Esports, atual campeã da PCS 2020. De acordo com o anúncio oficial, essa é uma parceria de muitos anos que vai “marcar uma nova página na estratégia de diversificação de marcas” da organização francesa.

https://twitter.com/PSG_Talon/status/1273999741848707072

Não é a primeira vez que o famoso clube de futebol tenta entrar no cenário de LoL. Em 2016 eles montaram um time que foi comandado pelo YellOwStaR, um dos jogadores mais famosos da Europa. No entanto, acabaram não conseguindo sucesso na tentativa de se classificarem para a LEC, que naquele ano ainda se chamava LCS EU. O time acabou em 2017 e, desde então, o PSG deixou o LoL de lado para investir em outros esports.

“Estamos muito satisfeitos em iniciar essa parceria com a Talon e retornar ao League of Legends. Os esports continuam sendo um dos pilares principais da estratégia de diversificação de marca do clube”, comentou Fabien Allegre, diretor de diversificação da marca do PSG.

O PSG acertou em cheio na escolha da equipe para parceria. A Talon Esports já teve um resultado positivo logo na primeira edição da PCS. conquistando o título do primeiro split deste ano. A mesma line-up foi mantida para a segunda etapa e começou no torneio com duas vitórias neste sábado (20), estando na liderança até então.

Não é a primeira vez que o PSG aposta em parcerias como estratégia de sucesso nos esports. No Dota 2, o clube também uniu forças ao time da LGD e conquistou sucesso, vencendo vários campeonatos e chegando a ser vice-campeã mundial.

Veja também: Flamengo anuncia contratação de Kake para comissão técnica