Após um ano na organização, o PSG Talon anunciou a saída de Maple nesta segunda-feira (6), através de uma publicação nas redes sociais. O mid laner de 24 anos chegou na equipe em dezembro de 2020 e dominou a região do Sudeste Asiático, a PCS, durante esta temporada com dois títulos regionais.
Today is a sad day as bid farewell to @PSGTLN_Maple😭
Thank you for the wonderful contributions throughout 2021. The PSG FAM 🔴🔵 wishes you all the best in your future endeavors 🙇 #PSG #ICICESTPARIS #LOL pic.twitter.com/5nzgO7TYwK
— PSG TALON (@PSG_Talon) December 6, 2021
Maple atuou a maior parte da sua carreira na LMS, que depois de se juntar com a SEA, se tornou a PCS, principalmente depois do Vietnã ser promovido a Major. Após iniciar sua carreira na Gamania Bears, o jogador se transferiu para a Flash Wolves, onde atuou por três anos.
No fim de 2018, Maple aceitou uma proposta da LPL e jogou pela Suning durante um ano, e depois ainda jogou pela LNG Esports, antes de voltar ao Sudeste Asiático, agora pelo PSG Talon.
Temporada 2021 de Maple
Neste ano, Maple e o PSG Talon foram campeões dos dois splits da PCS, ambos derrotando a Beyond Gaming na Grande Final. Os títulos deram ao PSG as vagas nos torneios internacionais, o MSI e Worlds 2021.
No Mid-Season Invitational, o PSG surpreendeu até as grandes regiões e conseguiu passar da Fase de Entrada e do Hexagonal, chegando aos playoffs da competição. Porém, nas semifinais, encontrou a Royal Never Give-up e Maple e companhia não foram páreos para os campeões da LPL, sendo derrotados por 3×1.
No Mundial, a boa campanha não foi repetida e o PSG Talon acabou ficando na Fase de grupos do torneio, tendo vencido três jogos e perdido outros três, o que foi insuficiente para a classificação.
Veja também: Com Minerva, Rensga anuncia elenco totalmente reformulado