Tivemos vários jogadores com muito potencial que viveram glórias no cenário profissional do LoL: Faker, Ruler, Chovy, Meiko, TheShy, Xiaohu, Caps… enfim, a lista é longa, mas a comunidade lembrou daqueles que os fãs não esquecem, mas seu talento foi “desperdiçado”.
Qual foi o profissional de LoL que mais teve seu talento “desperdiçado”?
Entenda que o desperdício é pensando que o profissional talentoso, não conseguiu vencer um Worlds ou MSI seja por um meta que não encaixava com o seu estilo único ou nunca tenha jogado em um bom time. Confira as respostas que a comunidade sugeriu:
Eu até entendo quem fale Forg1ven, mas eu tenho que dizer o Madlife. Ele veio muito cedo pro LoL. Ele talvez fosse um suporte refinado, mas nenhum time naquela era pensava em jogar ao redor dele.
Ele tem uma das entrevistas de aposentadoria mais tristes. Ele se encontrava ao redor de novatos, eles os respeitavam a ponto de sempre estarem quietos quando o Madlife comunicava, só querendo ouvir ele e evitando qualquer chance de ter uma segunda opinião. Dava pra ouvir o quanto ele criativo.
Ele tentou ir pra times melhores, mas estes times já estavam bem o suficiente com o que tinham e ele decidiu se retirar. Eu sinto que se ele entrasse quatro ou cinco anos depois, ele seria um dos melhores suportes do mundo até hoje.
Outro fã citou o já dito, se liga:
É provavelmente o Forg1ven. Ele claramente tinha todo o talento para competir com os ADC’s coreanos e chineses da época, mas ele não conseguia se destacar como o “cara” naquela época.
Outro fã cita um profissional dos tempos mais recentes do LoL, confira:
Acho que isto pode ser polêmico, mas eu vejo o Teddy nesta situação. Eu me lembro do Faker falando que o Teddy era bom mecanicamente, mas o problema dele é que ele se tornava muito egoísta e sem direção a medida que ficava muito tempo em um time. Imaginem ele sem esta mentalidade.
E qual que você lembra que pode se encaixar nesta lista? Um talento que eu acho que poderia ser muito impactante era o Danny, da EG na LCS em que o Turtle foi campeão (2022.1).
O jogador acabou aposentando de maneira precoce por conta da sua saúde mental, então seria um motivo bem diferente, mas eu realmente queria ver até onde sua mecânica poderia chegar!