LoL: Quatro times disputarão a última vaga da LCK no Mundial 2020

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 5, 2020

A LCK 2020 chegou ao fim e a DAMWON Gaming foi a campeã, garantindo sua vaga no Mundial 2020. A DragonX, que ficou com o vice-campeonato, foi quem acumulou mais pontos de campeonato, por isso ficou com a segunda vaga. Agora o torneio regional irá definir quem será o terceiro e último classificado.

Ao todo serão quatro times disputando a vaga: Afreeca Freecs, KT Rolster, T1 e Gen.G. Essas equipes jogarão um mini-torneio chamado de finais regionais, que terá o formato “escada”, o mesmo adotado nos playoffs da LCK. Os confrontos serão em MD5 e ficaram da seguinte forma:

Formato da escalada nas finais regionais.      Foto: Reprodução/Gamepedia
  • Afreeca Freecs x KT Rolster (07/09)
  • Vencedor x T1 (08/09)
  • Vencedor x Gen.G (09/09)

A colocação dos times em cada rodada foi baseada em seus pontos de campeonatos, que são recebidos de acordo com a posição final deles em cada split. A DragonX (já classificada) acumulou 140 pontos; a Gen.G acumulou 140 pontos; a T1 acumulou 110 pontos; a Afreeca Freecs acumulou 40 pontos e a KT Rolster acumulou 10 pontos. O critério de desempate é quem tem a maior pontuação no segundo split, por isso a DragonX conseguiu a segunda vaga.

Por mudança de formato, o time que ficar com a terceira vaga da LCK no torneio também já estará classificado diretamente para a fase de grupos do Mundial 2020. As finais regionais serão transmitidas no canal oficial da LCK.

Você pode conferir todos os times classificados para o Mundial 2020 aqui no Mais Esports.