A tarde desta quinta-feira (13) trouxe os primeiros sinais de que a paiN Gaming pode estar próxima de anunciar seu próximo mid laner. O sul-coreano Roamer parece ter sido o nome escolhido para representar uma das funções com maior responsabilidade no League brasileiro.
A carreira e os últimos resultados do mid laner que pode ter acertado com a paiN
Joo Woo-Jin, conhecido dentro de jogo como Roamer, passou pelas divisões de base de equipes renomadas na Coreia do Sul. Por lá, estreou profissionalmente na T1 Academy em 2020, na LCK Academy Series, torneio do Tier 2 coreano. Em sua equipe, havia nada menos que Oner, Burdol (hoje na Isurus Estral) e Berseker, hoje na DN Freecs.
Ficou cerca de um ano na equipe, saindo em 2021. Durante parte daquele ano, jogou pela Brion Challengers, onde obteve a 7ª e 8ª posição nos seus primeiros splits na LCK CL, a principal competição do Tier 2 coreano. Ao longo das duas etapas, registrou 8 vitórias e 10 derrotas, ficando de fora dos playoffs em ambas as ocasiões.
Porém, seu desempenho chamou a atenção da equipe em que passaria a maioria de sua carreira até aqui: A Hanwha Life Esports Challengers, onde teve como companheiros de equipe Loki, hoje na Cloud9, e o suporte Duro, que está na Gen.G.

Na HLE.C, seus melhores desempenhos em dois anos de equipe foram chegar nas semifinais da KeSPA Cup 2021 e, posteriormente, alcançar a quarta colocação na LCK CL, onde sua equipe alcançou essa posição em ambos os splits de 2023.
Já nos Estados Unidos, jogando pela Team Liquid Challengers, seu melhor resultado ocorreu em 2024, quando conquistou o 3º lugar na primeiro split da NACL. No entanto, em seu último campeonato disputado, ficou com a 8ª posição no Tier 2 da NA, onde sua equipe não conseguiu repetir o bom desempenho.

As estatísticas de Roamer
Roamer tem estatísticas modestas, na melhor das hipóteses. Porém, por jogar durante toda sua carreira em divisões de base, os resultados, de fato, ficam em segundo plano, com foco primário em desenvolver jogadores.
Tendo em vista esse aspecto, o mid laner acumulou 261 jogos, com 119 vitórias e 142 derrotas, com aproveitamento de 45%. Um fato curioso é que seus campeões mais jogados são Azir e Ahri, os mesmo de dyNquedo.
O Imperador das Areias foi o mais utilizado pelo sul-coreano, com 28 jogos (12 vitórias e 16 derrotas). A Ahri tem uma taxa parecida, com 26 partidas (11 vitórias e 15 derrotas). A Syndra chega logo na terceira colocação e mostra números melhores. Com 18 partidas no total, o jogador acumula 11 vitórias e 7 derrotas com a campeã.
Confira o top-10 campeões que Roamer mais jogou competitivamente:

E na soloQ?
Atualmente a conta de Roamer que é conhecida publicamente está no elo Desafiante com 1157 de PDL, tendo uma taxa de vitória de 56%. O jogador ocupa a 125° posição entre os Desafiantes do servidor coreano e tem Sylas como o campeão mais jogado (64 jogos).

Roamer ainda não foi confirmado pela paiN
Até o momento, a paiN não confirmou a contratação de Roamer. No entanto, no Instagram de seu agente, foi publicada uma foto de ambos no aeroporto, aliado ao fato de Roamer não jogar soloQ há dois dias.
Positive, empresário e agente do Roamer postou um stories com ele no aeroporto há 6 horas.
Roamer está fechado com a paiN Gaming e está viajando pro Brasil!!!
ACABOU O DRAMA!! É PAIN ROAMER ❤️ pic.twitter.com/sbmJZPJuL4
— Mitas (@eomitas) March 13, 2025
Quando a paiN volta a jogar?
A reestreia dos Tradicionais pela LTA Sul 2º Split deve ocorrer no dia 5 de abril, quando a competição começa. Até lá, resta saber se Roamer será, de fato, o novo mid laner de uma das maiores organizações da América do Sul.