Conhecido no cenário brasileiro de LoL pela sua passagem no Santos, o mid laner sul-coreano Rainbow irá se aposentar da carreira de jogador profissional. Com 24 anos, ele terá que servir à força militar da Coreia do Sul, algo que é obrigatório para todos os homens do país.
A notícia foi revelada pelo próprio jogador para o treinador Halier, que também fez parte do Santos.
uma notícia ruim para os amantes de bons mid laners, nosso amigo @rainbowlol_sg vai pendurar o mouse para ir pro exercito… um dos caras mais engraçados com quem eu trabalhei. Vou sentir saudades 💔💔💔 pic.twitter.com/UkIpOx9GbA
— Halier (@HalierLol) March 6, 2022
Rainbow começou sua carreira em 2016 pela Young Glory, equipe da China. De lá para cá ele jogou na APK Prince, Team Afro e ahq eSports, chegando a jogar o mundial de 2019 pela equipe da LMS.
No fim de 2019 ele se juntou ao Santos e lá permaneceu por uma temporada completa, ajudando o peixe a vencer o primeiro split do Circuito Desafiante daquele ano. Com a classificação para o CBLOL, o Santos terminou na quinta posição do segundo split daquele ano; logo em seguida Rainbow deixou a equipe.
Em 2021 ele jogou toda a temporada pela XTEN, da LLA, junto ao também sul-coreano JackPoT, que também havia jogado no Santos. Nos dois splits a XTEN terminou na sexta-colocação e chegou a jogar a série de promoção, mas conseguiu se manter na liga ao vencer a FURIOUS Gaming. Em 2022 Rainbow não foi contratado por nenhum time.
Veja também: T1 chega à sua 14° vitória seguida na LCK 2022 e iguala próprio recorde de 2015