LoL: Rainbow irá se aposentar para servir ao exército sul-coreano

LoL: Rainbow irá se aposentar para servir ao exército sul-coreano

Conhecido no cenário brasileiro de LoL pela sua passagem no Santos, o mid laner sul-coreano Rainbow irá se aposentar da carreira de jogador profissional. Com 24 anos, ele terá que servir à força militar da Coreia do Sul, algo que é obrigatório para todos os homens do país.

A notícia foi revelada pelo próprio jogador para o treinador Halier, que também fez parte do Santos.

Rainbow começou sua carreira em 2016 pela Young Glory, equipe da China. De lá para cá ele jogou na APK Prince, Team Afro e ahq eSports, chegando a jogar o mundial de 2019 pela equipe da LMS.


Continue depois da publicidade

(Foto: Divulgação/LoL Esports)

No fim de 2019 ele se juntou ao Santos e lá permaneceu por uma temporada completa, ajudando o peixe a vencer o primeiro split do Circuito Desafiante daquele ano. Com a classificação para o CBLOL, o Santos terminou na quinta posição do segundo split daquele ano; logo em seguida Rainbow deixou a equipe.

Em 2021 ele jogou toda a temporada pela XTEN, da LLA, junto ao também sul-coreano JackPoT, que também havia jogado no Santos. Nos dois splits a XTEN terminou na sexta-colocação e chegou a jogar a série de promoção, mas conseguiu se manter na liga ao vencer a FURIOUS Gaming. Em 2022 Rainbow não foi contratado por nenhum time.

Veja também: T1 chega à sua 14° vitória seguida na LCK 2022 e iguala próprio recorde de 2015


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?