- Publicidade -

Após cerca de um mês e meio, na atualização da SoloQ BR desta segunda (9), enfim tivemos uma mudança na liderança. O mid laner do Santos, Rainbow, ultrapassou o jungler da KaBuM, Wiz, e se tornou o novo líder das Filas Ranqueadas brasileiras.

Confira a lista completa:

Rainbow se destacou nas últimas rodadas do Circuito Desafiante (Foto: Reprodução)
  1. Rainbow (Santos) – 1.600 pdl
  2. Wiz (KaBuM) – 1.592 pdl
  3. Seonghwan (paiN) – 1.475 pdl
  4. Cariok (Havan) – 1.397 pdl
  5. Patrick (Redemption) – (1.350) pdl

Além da nova liderança, outras mudanças em relação à semana passada, é a subida do jungler da paiN Gaming, Seonghwan, que estava em 5º lugar e agora se encontra na 3ª colocação, além da volta de Patrick aos cinco melhores da SoloQ. O atirador da Redemption, inclusive, havia chegado brevemente no Top5 em fevereiro e retornou agora.

Rainbow está presente nos cinco melhores colocados das Filas brasileiras, mas só agora ele conseguiu desbancar Wiz, que era o líder desde o dia 3 de fevereiro. Não só o mid-laner, mas o outro sul-coreano do Santos, o top laner JackPot, também aparece frequentemente dentro do Top5.

Rainbow já acumula 240 partidas na SoloQ desde que chegou no Brasil. São 157 vitórias e 83 derrotas, significando uma taxa de vitória de 65%. Os campeões que se destacam nas mãos do jogador são Mordekaiser, Qiyana, Akali, Lucian e Ekko, com destaque para a Imperatriz dos Elementos e para o Revenã de Ferro, com 83% e 80% de taxa de vitória, respectivamente.

O jogador do Meio do Santos teve uma boa sequencia de vitórias nos últimos dez jogos, com somente duas derrotas, ao passo que Wiz, nos mesmos últimos dez jogos, teve uma derrota a mais que Rainbow. Esta pequena diferença pode ser vista no número de pontos de cada um, onde somente oito Pontos de Liga os separam na tabela. Ambos, inclusive, então além dos outros três jogadores do Top5 (Seonghwan está com cerca de 100 pdl atrás de Wiz).

Vale destacar que Tinowns, que chegou a ser vice-líder do Top5, despencou da tabela e se encontra em 11º colocado, estando fora até mesmo da lista de dez melhores da Ranqueada no Brasil.

As atualizações do Top5 da SoloQ BR acontecem toda segunda-feira aqui no Mais Esports. Lembrando que você também confere as coberturas completas do CBLoL e do Circuito Desafiante.

Veja também: Confronto entre Fnatic e G2 teve pico de 457 mil espectadores