Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Ranger aponta melhoria do mindset da equipe e revela conversa com Djoko

Victor Hugo Porto
publicado em 24 de abril de 2020
League of Legends

Com a vitória sobre a Redemption nessa sexta-feira (24), o Flamengo está garantido nos playoffs do CBLoL. A classificação é um alívio para a equipe que não vinha performando bem nas últimas semanas de competição.

Na coletiva de imprensa, Djoko e Ranger falaram sobre a possibilidade de testar novas estratégias nos próximos dois jogos antes do fim da fase regular e o caçador abriu o jogo acerca do mindset da equipe, revelando até um pedido de saída caso a situação não mudasse.

“A chave de tudo é mindset. As duas semanas anteriores que tivemos, sem ser essa de treino, foram as duas piores da minha vida. A questão de como estávamos levando as scrims, a mentalidade que tínhamos, compromisso com horários, como usávamos nosso tempo para rever as jogadas, estava sendo muito ruim. Vou abrir o jogo com vocês: eu até falei pro Djoko que se fosse para continuar assim, eu não tinha interesse em continuar no time se não levássemos à sério, não se comprometêssemos”, disse Ranger.

“A gente tem total condições de ser campeão e a única coisa que estava nos impedindo era o mindset. A gente teve uma mudança drástica desde segunda-feira, abdicamos nosso dia de folga para treinarmos mais e agora que a nossa mentalidade está alinhada, a gente tá aprendendo muito mais ao longo da semana. O nosso desempenho hoje não foi 100%, fomos muito lentos para executar aquilo que já sabemos, mas tenho certeza que amanhã voltaremos melhor e tenho muita confiança no elenco. Agora que nos garantimos na semifinal, teremos uma preparação muito boa e certeza que podemos ganhar de qualquer um”, continuou.

O caçador também comentou sobre a possibilidade de ficar em segundo lugar e enfrentar o terceiro colocado na semifinal ou terminar a fase regular em quarto e disputar a vaga na final contra a Vivo Keyd, que está garantida na liderança. Para Ranger, é mais importante testar novas estratégias.

“Nosso time operava de um jeito muito específico com o Luci e mudamos totalmente agora com a entrada do Jojo. As semanas que passamos treinando com o Jojo, testamos muitas coisas diferentes para ver o que funcionava com nosso time, como o carry top que jogamos hoje. Na minha opinião, continuar testando coisas é o melhor porque a colocação não muda tanto. Se a gente ficar em segundo ou quarto, não muda, porque se você quer ser campeão não escolhe adversário. Então, para mim tanto faz e os jogos agora têm mais impacto para vermos como jogamos com outras estratégias”.

Já Djoko pensa diferente de Ranger e enxerga importância na colocação final e também mostrou satisfação pela performance da equipe contra a Redemption.

“Eu acredito que o seed é interessante sim. Ele é um resultado do que você conquistar como equipe, então se você joga bem, tá ganhando as partidas, teu seed vai ser uma consequência da sua preparação, do seu desempenho, então realmente não pode escolher o adversário. Fico feliz que conseguimos mostrar um jogo mais controlado hoje contra a Redemption e estamos podendo trazer coisas novas e podendo ficar mais à vontade com a nova formação do time”.

O Flamengo volta a jogar nesse sábado (25) contra a Kabum às 13h e no domingo (26) contra a INTZ às 16h para fechar a fase regular do CBLoL.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports