LoL: Ranger é suspenso por conduta discriminatória nas redes sociais

League of Legends
De:Vitor Ventura-
July 26, 2020

Logo após o fim da partida entre Flamengo e INTZ, a última da rodada deste domingo (26), a Riot Games divulgou que o caçador rubro-negro, Ranger, recebeu uma suspensão de uma partida, além de uma multa no valor de 5 mil reais aplicada ao clube, devido a conduta discriminatória nas redes sociais do atleta.

Com a decisão aplicada pela publisher, Ranger está fora da partida do próximo sábado (1), contra a Furia. Vale lembrar que o Flamengo não possui um caçador de ofício na lista de inscritos no CBLoL. A equipe conta com um topo (Bankai), um selva (Ranger), um meio (Goku), dois atiradores (Bvoy e Luskka) e dois suportes (Luci e Reven). Segundo as regras do torneio, os times tinham até 23h59 da última sexta-feira (24) para inscrever novos jogadores, ou seja, mesmo que o Flamengo quisesse inscrever um novo jogador, não seria permitido.

De acordo com a publicação, Ranger violou dois itens do Regulamento Oficial da Temporada 2020: 10.1.2 e 10.2.4:

  • 10.1.2 Ofensas e Discurso de Ódio: O membro de uma equipe não pode usar linguagem obscena, chula, vulgar, insultos, ameaças, abusos, calúnia, difamação ou portar-se de qualquer maneira ofensiva ou repreensível, nem promover ou incitar ódio ou conduta discriminatória. […]”

 

  • 10.2.4 Discriminação e Difamação: Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer outro status de orientação sexual.

Esta é mais uma punição aplicada ao Flamengo neste split do CBLoL 2020. A equipe chegou a perder, em duas oportunidades, dois banimentos, além de ser multada em 500 reais por reincidência de atitude antidesportiva.

Em maio deste ano, o jogador também sofreu uma punição, desta vez por comportamento tóxico nas Filas Ranqueadas, o que resultou em uma multa de 2 mil reais.

O rubro-negro ocupa atualmente a 6ª colocação na tabela, com sete vitórias e nove derrotas. Na próxima semana, a penúltima da Fase Regular, o Flamengo enfrenta a Furia e a PRG.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports

Confira: Sarkis admite ambiente ruim no Santos, mas declara: “contamos com ele no futuro”

Foto: Riot Games