A Gen.G anunciou seus reforços para a próxima temporada da LCK. Kim “Rascal” Kwang-hee, Gwak “Bdd” Bo-seong e Kim “Clid” Tae-min são as novas contratações da equipe, que já conta com Park “Ruler” Jae-hyuk e Kim “Life” Jeong-min na rota inferior. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20) nas redes sociais da organização.
We’re really excited to announce our newest additions to the Gen.G @leagueoflegends team: Clid, @Rascal_LoL1, and @Bdd990301! We ask our Gen.G #TigerNation fans to give them a warm welcome! pic.twitter.com/oX1zNteb3q
— Gen.G Esports (@GenG) November 20, 2019
O top laner Rascal atuava pela DragonX desde 2017, quando ela ainda se chamava Longzhu Gaming. O jogador foi reserva de Khan até o fim de 2018, e depois assumiu a titularidade. Junto a equipe este ano, conseguiu alcançar a terceira colocação da primeira etapa da LCK, mas falou ao tentar a última vaga coreana no Mundial 2019.
Bdd também fez parte da Longzhu (que depois veio a se chamar Kingzone DragonX) por um bom tempo. O jogador ajudou a equipe a conquistar dois títulos regionais na LCK. No começo de 2019 ele se juntou a KT Rolster, mas os resultados foram péssimos. A equipe terminou na nona colocação no primeiro split, e teve que jogar a série de promoção sul-coreana para continuar na LCK. Na segunda metade do ano, terminaram na oitava colocação.
A grande surpresa das contratações é o caçador Clid, ex-SKT. O jogador teve um ano incrível na tricampeã mundial, conquistou os dois splits da LCK e, junto a sua equipe, chegou nas semifinais do MSI e Mundial. Ele optou por não renovar com a organização para a próxima temporada, mas havia rumores de que poderia voltar para a China e ingressar a Invictus Gaming.
A Gen.G também não teve uma boa temporada esse ano. Seu melhor resultado foi a sexta colocação no segundo split, e com isso resolveu reformular toda a line-up. Foram dispensados oito jogadores de uma vez, sobrando apenas a bot lane da equipe que renovou contrato para os próximos anos.
Veja também: Meteos está de volta a 100 Thieves