Após mais de um ano na paiN Gaming, o treinador Thiago “Djoko” Maia está fora da equipe para a temporada 2020. A organização busca reformulação no elenco para o próximo ano.
A informação, divulgada pela ESPN Esports Brasil, consta ainda que a paiN estuda a contratação de jogadores coreanos para duas posições, podendo ser um Jungler, um AD Carry e um Suporte. Além disso, a importação de um treinador coreano não está descartada.
Em contato com o Mais Esports, o organização declara, sobre Djoko, que “o planejamento da paiN para 2020 está em curso, ou seja, ainda estamos estudando opções. Até o momento, o Djoko continua na paiN imerso neste processo.”
Quanto a possibilidade da vinda dos coreanos, a paiN Gaming afirma estudar todas as possibilidades, incluindo as internacionais: “No planejamento para 2020 no League of Legends, a paiN, como sempre, está analisando todas as opções do mercado, e isso inclui as regiões internacionais. Nunca pouparemos esforços para buscar os melhores reforços para nossas equipes. Essa análise, no entanto, não significa que nenhuma negociação ou movimentação concreta tenha ocorrido.”
Djoko era o único funcionário da equipe de LoL da org a ter seu contrato encerrado este ano. Todos os jogadores, incluindo Yang (a contratação mais recente), têm seus contratos até 16 de novembro de 2020, e o analista Dionrray, até 15 de novembro de 2021.
O head-coach chegou à equipe para a disputa do Circuito Desafiante, em abril de 2018. Com a paiN, ele conquistou um vice-campeonato da 2ª divisão no segundo split daquele ano, e o título do CD/acesso ao CBLoL em 2019.
Caso se concretize a contratação de algum jogador/membro de comissão técnica da Coreia do Sul, seria a primeira vez desde 2015 que a paiN trabalha com profissionais do país asiático. Os torcedores lembram com carinho das passagens de Olleh e Lactea há cinco anos, além do treinador MakNooN em 2014, e Cella como analista, em 2015.
Para a próxima temporada, a paiN já conta com a volta de Gabriel “Kami” Bohn, que retornou da “aposentadoria” e planeja atuar a partir do 1º split do CBLoL 2020. Antes disso, a equipe disputará a Superliga ABCDE, onde o público poderá ver todas as novidades da organização.