- Publicidade -

Após a vitória do Flamengo sobre o Santos E-sports neste sábado (27), o Coordenador de League Ops da Riot Games, Luiz Andrade, comunicou que o rubro-negro foi penalizado por “reincidência de conduta inadequada dentro de jogo dos atletas nesta Etapa”. A equipe não poderá realizar dois bans no draft, sendo eles, o 4º e 5º banimentos.

O Flamengo já havia sido penalizado por conduta inadequada, na partida contra a PRG no último dia 14. Na época, a punição foi a perda de um banimento. Vale destacar que as penalizações ocorrem depois que a equipe foi advertida uma vez, o que aconteceu uma semana antes deste confronto.

De acordo com o Regulamento Oficial da Temporada 2020, o artigo 10.1.1.8 é o que impede “saídas” do game, ou desconexões. Ele diz “Desconexão Intencional: Desconectar-se de um jogo sem ter razão ou motivo.” Após a sessão de condutas competitivas e comportamento não profissional, se encontra o tópico 10.5, que se refere às penalidades possíveis.

Imagem: Riot Games

Desde advertência verbal até desclassificações, o critério para cada punição é definido pelos Oficiais da Temporada.

Em coletiva de imprensa realizada após a partida, o treinador do Flamengo, Djoko, comentou que, logicamente, a perda de dois bans atrapalha na montagem do draf “principalmente porque o adversário está no lado vermelho, que possui picks 4 e 5 fortes.” Ele também declarou a questão do “quit” será resolvida internamente.

Flamengo e paiN se enfrentam neste domingo (28) no clássico das multidões do CBLoL. A partida é logo a primeira do dia e pode significar a liderança isolada para um, ou a consolidação ainda maior do rubro-negro no Top4 do campeonato.

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Flamengo vence o Santos e paiN assume a liderança

Foto: Riot Games