LoL: Rekkles deixa a G2 e se junta a Karmine Corp com contrato milionário

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 16, 2021

Após vários rumores, foi finalmente oficializada a próxima equipe de Rekkles, um dos maiores jogadores da Europa. O jogador deixou a G2 e se juntou a Karmine Corp, equipe que joga a liga francesa. O atirador fechou um contrato em que receberá um total de 1 milhão de euros em salário.

A informação do contrato foi dada pelo jornalista Pablo, do site Dot Esports, que afirmou que o salário de 1 milhão de euros (R$ 6,21 milhões) será dividido em dois anos. O mesmo jornalista, em parceria com outros, também revelou que a Karmine Corp pagou mais de 1 milhão de euros a G2 pelo passe do jogador.

Continue após a publicidade

Muitos fãs ficaram impressionados que Rekkles não estaria em nenhum time Tier 1 na próxima temporada, mas é válido destacar que a Karmine Corp é uma organização grande da França e tem uma legião de fãs.

Eles venceram os dois splits da European Masters em 2021, além de terem faturado o título do primeiro split da LFL (liga francesa) e o vice-campeonato no segundo split.

Carreira de Rekkles e ano de 2021

REkkles - Fnatic 2020
Rekkles é um dos maiores jogadores que passaram pela Fnatic (Foto: Divulgação/LoL Esports)

Rekkles começou sua carreira em 2012, mas no fim daquele ano já se juntou a Fnatic, equipe que permaneceu até 2013. Ele deixou a organização para jogar na PrideFC e Compenhagen Wolves, mas no fim de 2013 voltou para os alaranjados.

Um ano depois o jogador novamente deixou a Fnatic e jogou na Alliance e Elements. No começo de 2015  o jogador voltou para a FNC e permaneceu até 2020. Ao longo da sua carreira ele conquistou quatro títulos da LEC e um vice-campeonato mundial em 2018.

No fim de 2020 Rekkles foi oficializado na G2, a maior rival da Fnatic. A contratação foi uma das maiores da região e atraiu olhares do mundo todo para os samurais europeus, que haviam ganhado a LEC nos últimos quatro splits.

rekkles g2 2021
Rekkles se juntou a G2 no fim de 2020. (Foto: Divulgação/G2)

A G2 tinha tudo para continuar seu reinado, mas em 2021 não conseguiu se encontrar. A equipe nem sequer chegou às finais da LEC e, pela primeira vez, ficou de fora do Worlds, o mundial de LoL.

É esperado que a G2 faça uma reestruturação quase completa da sua line-up para o próximo ano, mantendo apenas Caps e Jankos. A equipe teve dificuldades em vender Rekkles para algum time da LEC, já que seu passe custava 1,5 milhões de euros.

Ocelote (dono da G2) chegou a afirmar estar disposto a emprestar Rekkles por menos da metade desse valor, mas as regras da LEC impediam isso.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!