Após vários rumores nas últimas semanas, a G2 finalmente confirmou que terá uma reformulação quase completa da sua line-up de League of Legends para o próximo split. Em vídeo, Ocelote, dono da organização, revelou que os jogadores Rekkles, Wunder e Mikyx foram colocados à venda, junto ao treinador Grabbz e o assistente Nelson.
Update on G2 LoL Roster pic.twitter.com/cjkkPxkmA1
— CarlosR ocelote (@CarlosR) October 11, 2021
Como vocês sabem o ano de 2021 não foi bom para a G2 no LoL, principalmente considerando que queríamos vencer o Worlds, e tudo o que fizemos e estamos fazendo é para isso. Essas mudanças são muito difíceis de se fazer, eu gastei horas e horas de discussões internas para ver quais jogadores iriam continuar, conversei com todos os departamentos. Como resultado, decidimos colocar no banco e tentar vender o Wunder, Mikyx, Rekkles, Grabzz e Nelson e vamos trocar o restante da equipe de suporte.
Com isso, apenas dois jogadores continuarão na line-up da G2 para 2022, sendo eles Jankos, que tem contrato até 2022, e Caps, que renovou com a equipe até 2023.
Já havia sido reportado que Rekkles não continuaria na G2, e a mesma notícia inclusive disse que a organização já estava testando novos atiradores. O site Dot Esports também afirmou que o passe do Wunder estava avaliado em 2 milhões de euros, enquanto que o de Mikyx custava 1,5 milhões de euros.
G2 em 2021

A G2 teve um ano totalmente apático e não conseguiu vencer nenhum dos dois splits da LEC 2021. No primeiro a equipe terminou na terceira colocação após perder para a Rogue por 3-1 nos playoffs.
Já no segundo split os samurais europeus terminaram na quarta colocação, após ser eliminada pela Fnatic, sua maior rival no torneio. A equipe já havia levantado o troféu dos quatro splits anteriores, totalizando oito títulos. Foi o primeiro ano desde sua criação que os samurais não conseguiram a classificação para o Worlds 2021.